Pular para o conteúdo principal

DRAMA DOS REFUGIADOS – UM PROBLEMA SEM SOLUÇÃO ? - Por: António Justo

enviado pelo jornal O Grito do Cidadão


DRAMA DOS REFUGIADOS – UM PROBLEMA SEM SOLUÇÃO ?

Por : António Justo


700 Refugiados naufragados no Mediterrâneo : As notícias catastróficas sobre refugiados que tentam atravessar o Mediterrâneo para a Europa multiplicam-se de dia para dia; o número  de naufragados subiu, esta última semana, já para mais de mil.
Segundo a agência da ONU para refugiados do ACNUR, deu-se agora (19.04.2015) a maior tragédia no Mar Mediterrâneo com refugiados. A 10 km da Líbia afundou um arrastão com 700 pessoas a bordo, dos quais apenas 28 puderam ser salvos.

Dias antes, segundo a organização de ajuda humanitária Save the Children tinha naufragado já um navio ao largo da costa da Líbia, com 560 refugiados/imigrantes. A Guarda Costeira italiana ainda conseguiu salvar 144 dos naufragados.
Desde o início deste ano, já foram salvos 19.000 imigrantes... http://www.abdic.org.br/index.php/744-drama-dos-refugiados-um-problema-sem-solucao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trajes Poéticos - RIMA EMPARELHADA

rimas que ocorrem seguidamente em pares.

*********

os poemas publicados aqui participaram do concurso Trajes Poéticos realizado pelo Clube de Poetas do Litoral - salvo os poemas dos autores cepelistas que foram os julgadores dos poemas.              

Trajes Poéticos - RIMA ENCADEADA

Palavra final do verso que rima com outra palavra do meio do verso seguinte.

*****

os poemas publicados aqui participaram do concurso Trajes Poéticos realizado pelo Clube de Poetas do Litoral - salvo os poemas dos autores cepelistas que foram os julgadores do concurso.