Pular para o conteúdo principal

João Alberto de Faria e Araújo é entrevistado por Selmo Vasconcellos

enviado por Selmo Vasconcellos



Aldravia

libertem-se
palavras
quebrem
grilhões
tornem-se

poemas

João Alberto de Faria e Araújo é Comunicólogo, Bacharel em Relações Públicas pela Universidade Gama Filho do Rio de Janeiro. Pós-graduado em Mediação e Arbitragem pela Univille/SC. Capacitado pelo IMAB em Mediação Empresarial, Familiar e Escolar. Especialista da área de Recursos Humanos onde atuou por mais de 20 anos. Em seu currículo constam vivências em empresas nacionais e multinacionais nos setores de serviços, comércio e indústria. É Palestrante, Poeta e Escritor premiado em concursos nacionais e de abrangência internacional. Atua também como Mediador, Conciliador e Árbitro na Câmara de Mediação e Arbitragem de Joinville e faz parte do Conselho Fiscal do Sindicato das Empregadas e Trabalhadores Domésticos de Joinville, sendo um dos fundadores de ambas as instituições. É membro da SBPA – Sociedade Brasileira dos Poetas Aldravianistas.


"Escrevam com o coração e com a alma, de maneira simples, livres de rebuscamentos ou amarras. Escrevam pelo puro prazer de escrever. Não guardem para si suas composições, partilhem com aqueles que aprenderão a admirá-los."

Comentários

Anônimo disse…
BARBARO....
adorei sua entrevista... parabéns poeta

Jorge Antunes Ribeiro
João Alberto de Faria e Araújo disse…
Obrigado Jorge! Grande abraço! João

Postagens mais visitadas deste blog

Varal do Brasil - Salão Internacional do Livro

Os preparativos para o 29º Salão Internacional do Livro e da Imprensa de Genebra já começaram. Estaremos presentes com nosso estande pela quarta vez levando autores de Língua Portuguesa para divulgar cada vez mais nossa literatura. As inscrições para todo autor que desejar participar estão abertas! Também seguimos com as inscrições para nossa quinta antologia: Varal Antológico 5  saiba mais lendo as informações 

FESTIVAL TRAÇO: Música e Desenhos ao vivo

12 bandas independentes de Belo Horizonte se reúnem a 16 artistas gráficos para dar origem ao festival Traço – música e desenhos ao vivo . A iniciativa  é um trabalho experimental, em que os grupos tocam enquanto os desenhistas criam ilustrações ao vivo, projetadas no telão da casa que recebe os shows, o Stonehenge. Composto por quatro edições, com três apresentações por noite, o festival estreia no dia 8 de agosto, às 21h, e tem encerramento marcado para junho do ano que vem. A curadoria musical abrange estilos, formações e propostas diversas. Rock, dub, ska, afrobeat, música instrumental, eletrônica, punk, grunge e “stoner barroco” são ritmos apresentados por bandas que variam de trios a septetos. Os objetivos vão desde apresentar simplicidade por meio de um som direto ou refletir sobre a sociedade contemporânea até “detonar uma experiência sonora alimentada pela cultura negra e urbana, que faça mexer músculos e cérebros”. Provocar a imaginação é também o intuito da curad

Trajes Poéticos - RIMA EMPARELHADA

rimas que ocorrem seguidamente em pares. ********* os poemas publicados aqui participaram do concurso Trajes Poéticos realizado pelo Clube de Poetas do Litoral - salvo os poemas dos autores cepelistas que foram os julgadores dos poemas.