Pular para o conteúdo principal

Roda de Conversa - Biblioteca Paul Harris


Em 06 de agosto, às 14h00, a Biblio-teca Municipal Paul Harris realizou mais uma Roda de Conversa para jovens da USCA (Unidade de Saúde da Criança e do Adolescente Amabili Moretto Furlan) que vieram acompa-nhados da assistente social Lenice Pilotto Bakkenist e da psicóloga Rosiane Lopes da Silva.
A convidada desta semana a escrito-ra, psicóloga, artesã, articuladora de vários jornais e revistas e contadora de histórias, Ala Voloshyn, membro da Academia Popular de Letras, autora do livro “Pimenta do Reino” e que também participou da antologia “De Maria a José: histórias de pessoas  comuns que fizeram de São Caetano o que é hoje”, que através de um bate-papo informal e leitura de uma crônica, interagiu com os jovens, falou sobre sua produção literária, autografou seus livros e respondeu às indagações que surgiram das reflexões do grupo, inclusive sobre guerras. A autora encerrou dizendo-se feliz pelo encontro, de poder fazer o que gosta e de divulgar seu trabalho, e como é importante o contato com o público leitor, o que propicia a descoberta de novas histórias.
 A responsável pelo Sistema de Bibliotecas, Ana Maria Guimarães Rocha, presente ao encontro, ressaltou a importância do diálogo e de aproximar a comunidade da biblioteca, da interdisciplinaridade de tais encontros de gerações diferentes onde podem expressar seus pensamentos e de exercitar o ouvir, além de apreciarem as obras da escritora, poetisa e artista-plástica Luzia Aparecida Fernandes Trabbold.
  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Varal do Brasil - Salão Internacional do Livro

Os preparativos para o 29º Salão Internacional do Livro e da Imprensa de Genebra já começaram. Estaremos presentes com nosso estande pela quarta vez levando autores de Língua Portuguesa para divulgar cada vez mais nossa literatura. As inscrições para todo autor que desejar participar estão abertas! Também seguimos com as inscrições para nossa quinta antologia: Varal Antológico 5  saiba mais lendo as informações 

FESTIVAL TRAÇO: Música e Desenhos ao vivo

12 bandas independentes de Belo Horizonte se reúnem a 16 artistas gráficos para dar origem ao festival Traço – música e desenhos ao vivo . A iniciativa  é um trabalho experimental, em que os grupos tocam enquanto os desenhistas criam ilustrações ao vivo, projetadas no telão da casa que recebe os shows, o Stonehenge. Composto por quatro edições, com três apresentações por noite, o festival estreia no dia 8 de agosto, às 21h, e tem encerramento marcado para junho do ano que vem. A curadoria musical abrange estilos, formações e propostas diversas. Rock, dub, ska, afrobeat, música instrumental, eletrônica, punk, grunge e “stoner barroco” são ritmos apresentados por bandas que variam de trios a septetos. Os objetivos vão desde apresentar simplicidade por meio de um som direto ou refletir sobre a sociedade contemporânea até “detonar uma experiência sonora alimentada pela cultura negra e urbana, que faça mexer músculos e cérebros”. Provocar a imaginação é também o intuito da curad

Trajes Poéticos - RIMA EMPARELHADA

rimas que ocorrem seguidamente em pares. ********* os poemas publicados aqui participaram do concurso Trajes Poéticos realizado pelo Clube de Poetas do Litoral - salvo os poemas dos autores cepelistas que foram os julgadores dos poemas.