Pular para o conteúdo principal

PALAVRA SOLTA - Deise Domingues Giannini



SE DÁ PARA COMPLICAR, POR QUE SIMPLIFICAR?


Saiu do INSS aborrecida, porque o médico tinha recomendado RPG, por causa da coluna. Perto da CPFL olhou na bolsa e viu que trazia o RG e o CIC. Ainda bem pois iria ao BCN tentar receber o FGTS, para poder pagar o IPTU, o ISS e o ICM que estavam em atraso.No HSBC pagaria a prestação do CDHU. Pior mesmo era esse tal de PMMF. Que absurdo!
De quem teria sido essa ideia: do FHC ou do ACM? Bom, esqueceu o assunto e pegou um ônibus da CSTC que tinha FM, se bem que preferia o AM da CBN, pois escutaria MPB e as novas do MST, além dos comentários do PT a respeito.




Desceu em frente ao IBGE, a um quarteirão do CCBEU e, na banca de jornais leu um artigo sobre a CPI do PC, outra sobre a OTAN e soube o que acontecia na OEA. Esses americanos!... No Oriente, a OPEP tinha resolvido aumentar o preço do combustível. No outro jornal leu que era tempo de receber o PIS. Iria saber direitinho sobre isso. Leu também as decisões do BNDE à frente do dólar. E viu que esse ano o PIB estava lá em cima. Que bom!
Atravessou a rua para comprar um DVD e um CD do KLB. "Puxa! Esses meninos cantam super bem." De repente foi atropelada por um BMW. Chamaram um PM que fez um B.O. (contra a vontade, claro). Depois ela iria à DP reclamar do PM e quem sabe até mandaria um e-mail para o STJ. Desaforo. Acabou por relevar e voltou para casa. Ligou a TV, deitou-se no sofá e viu um programa do SBT.Ou seria GNT?
Que dia aquele! Foi pior do que quando está na TPM. Pode?

Postagens mais visitadas deste blog

Varal do Brasil - Salão Internacional do Livro

Os preparativos para o 29º Salão Internacional do Livro e da Imprensa de Genebra já começaram. Estaremos presentes com nosso estande pela quarta vez levando autores de Língua Portuguesa para divulgar cada vez mais nossa literatura. As inscrições para todo autor que desejar participar estão abertas! Também seguimos com as inscrições para nossa quinta antologia: Varal Antológico 5  saiba mais lendo as informações 

FESTIVAL TRAÇO: Música e Desenhos ao vivo

12 bandas independentes de Belo Horizonte se reúnem a 16 artistas gráficos para dar origem ao festival Traço – música e desenhos ao vivo . A iniciativa  é um trabalho experimental, em que os grupos tocam enquanto os desenhistas criam ilustrações ao vivo, projetadas no telão da casa que recebe os shows, o Stonehenge. Composto por quatro edições, com três apresentações por noite, o festival estreia no dia 8 de agosto, às 21h, e tem encerramento marcado para junho do ano que vem. A curadoria musical abrange estilos, formações e propostas diversas. Rock, dub, ska, afrobeat, música instrumental, eletrônica, punk, grunge e “stoner barroco” são ritmos apresentados por bandas que variam de trios a septetos. Os objetivos vão desde apresentar simplicidade por meio de um som direto ou refletir sobre a sociedade contemporânea até “detonar uma experiência sonora alimentada pela cultura negra e urbana, que faça mexer músculos e cérebros”. Provocar a imaginação é também o intuito da curad

Trajes Poéticos - RIMA EMPARELHADA

rimas que ocorrem seguidamente em pares. ********* os poemas publicados aqui participaram do concurso Trajes Poéticos realizado pelo Clube de Poetas do Litoral - salvo os poemas dos autores cepelistas que foram os julgadores dos poemas.