Pular para o conteúdo principal

CIRCUITO SESC DE ARTES

SEXTA (7) É DIA DE CIRCUITO SESC DE ARTES
NA PRAÇA TOM JOBIM, EM SÃO VICENTE

Evento gratuito, tem apoio da Secretaria da Cultura e terá cinco atrações, a partir das 17h30


São Vicente é uma das 102 cidades paulistas selecionadas para receber o Circuito Sesc de Artes 2013, nesta sexta-feira (7), a partir das 17h30, na Praça Tom Jobim, Praia do Gonzaguinha. O evento é gratuito, conta com o apoio logístico da Secretaria da Cultura e terá no roteiro intervenção teatral, números circenses, música, dança e cinema.

Em todo o Estado, o circuito mobiliza 340 artistas em 63 atrações itinerantes, sempre de sexta a domingo, até o dia 23. O objetivo é democratizar o acesso aos bens culturais, promover a circulação de trabalhos artísticos de qualidade nas diferentes linguagens, formar plateias e estreitar as relações com as comunidades onde o Sesc não mantém sede permanente.

Programação – O Circuito Sesc trará a São Vicente os seguintes espetáculos:

Teatro - "Do Barro de Manoel" (Teatro de Senhoritas – São Paulo)
Intervenção poética criada a partir da obra de Manoel de Barros, apresenta poemas do autor em diferentes formas e meios, de mídias tecnológicas a canções e cenas. Música ao vivo acompanha a leitura de trechos das obras. A concepção é de Ísis Madi e no elenco estão Luanna Jimenes, Melissa Maranhão, Sandra Pestana, Ísis Madi, além dos músicos Breno Freire e Renato Garcia.

Circo - Parafernália Show Cia. (Drupe Sentido - ARG/BRA)
Os protagonistas entram em cena com malas cheias de parafernálias circenses e provocam o espectador para que ele participe da manipulação de objetos como malabares, misturando cenas cômicas, acrobacias, malabarismos, sapateado e percussão corporal. Nadia Funes e Raphael Cardoso formam a Drupe Sentido, que já se apresentou em mais de 15 países da Ásia, Europa, África e América do Sul.

Música - Banda de Pífanos de Caruaru (Pernambuco)
Perto de completar 90 anos, o sexteto que compõe a Banda de Pífanos de Caruaru se mantém fiel à tradição da Zabumba Cabaçal e faz o show de lançamento de seu oitavo disco – No Pátio do Forró – que reúne vários ritmos nordestinos, do xote ao arrasta-pé. A banda da Família Biano é composta por Benedito e Sebastião (pífanos), João (zabumba), Gilberto (tarol), Amaro (surdo) e José (prato).

Dança - “Glocalidades – Antropofagia Nossa de Cada Dia” (Núcleo Pé de Zamba, São Paulo)
Encontro entre a dança contemporânea e a cultura popular brasileira, o espetáculo é construído com improvisação e interatividade com o público. Música e dança são propostas a partir de uma relação entre movimento e ritmo, entre elenco e público, entre dança, música, palavra e elemento plástico. No grupo de intérpretes e músicos criadores: Andrea Soares, Bárbara Freitas, Lívia Barros, Leandro Medina, Val Ribeiro, Rômulo Albuquerque, Wellington Campos; além do músico convidado Flávio Rubens.

Cinema - “O Artista” (The Artist - FRA/BEL)
O filme vencedor de cinco categorias do Oscar em 2012 (entre eles o de melhor filme estrangeiro, melhor ator e melhor diretor) se passa na Hollywood dos anos 20, é mudo e em preto e branco. George Valentin é uma das maiores estrelas do cinema mudo e faz sucesso com as aventuras com seu cão; invejado por muitos, ele é obrigado a se defrontar com o ostracismo com a chegada do cinema falado. Direção e roteiro: Michel Hazanavicius. No elenco, Jean Dujardin, Bérénice Bejo, John Goodman, James Cromwell, Penelope Ann Miller, Missi Pyle, Beth Grant, Ed Lauter, Joel Murray, Bitsie Tulloch, Ken Davitian, Malcolm McDowell.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Varal do Brasil - Salão Internacional do Livro

Os preparativos para o 29º Salão Internacional do Livro e da Imprensa de Genebra já começaram. Estaremos presentes com nosso estande pela quarta vez levando autores de Língua Portuguesa para divulgar cada vez mais nossa literatura. As inscrições para todo autor que desejar participar estão abertas! Também seguimos com as inscrições para nossa quinta antologia: Varal Antológico 5  saiba mais lendo as informações 

FESTIVAL TRAÇO: Música e Desenhos ao vivo

12 bandas independentes de Belo Horizonte se reúnem a 16 artistas gráficos para dar origem ao festival Traço – música e desenhos ao vivo . A iniciativa  é um trabalho experimental, em que os grupos tocam enquanto os desenhistas criam ilustrações ao vivo, projetadas no telão da casa que recebe os shows, o Stonehenge. Composto por quatro edições, com três apresentações por noite, o festival estreia no dia 8 de agosto, às 21h, e tem encerramento marcado para junho do ano que vem. A curadoria musical abrange estilos, formações e propostas diversas. Rock, dub, ska, afrobeat, música instrumental, eletrônica, punk, grunge e “stoner barroco” são ritmos apresentados por bandas que variam de trios a septetos. Os objetivos vão desde apresentar simplicidade por meio de um som direto ou refletir sobre a sociedade contemporânea até “detonar uma experiência sonora alimentada pela cultura negra e urbana, que faça mexer músculos e cérebros”. Provocar a imaginação é também o intuito da curad

Trajes Poéticos - RIMA EMPARELHADA

rimas que ocorrem seguidamente em pares. ********* os poemas publicados aqui participaram do concurso Trajes Poéticos realizado pelo Clube de Poetas do Litoral - salvo os poemas dos autores cepelistas que foram os julgadores dos poemas.