SEXTA (7) É DIA DE CIRCUITO SESC DE ARTES
NA PRAÇA TOM JOBIM, EM SÃO VICENTE
Evento gratuito, tem apoio da Secretaria da Cultura e terá cinco atrações, a partir das 17h30
São Vicente é uma das 102 cidades paulistas selecionadas para receber o Circuito Sesc de Artes 2013, nesta sexta-feira (7), a partir das 17h30, na Praça Tom Jobim, Praia do Gonzaguinha. O evento é gratuito, conta com o apoio logístico da Secretaria da Cultura e terá no roteiro intervenção teatral, números circenses, música, dança e cinema.
Em todo o Estado, o circuito mobiliza 340 artistas em 63 atrações itinerantes, sempre de sexta a domingo, até o dia 23. O objetivo é democratizar o acesso aos bens culturais, promover a circulação de trabalhos artísticos de qualidade nas diferentes linguagens, formar plateias e estreitar as relações com as comunidades onde o Sesc não mantém sede permanente.
Teatro - "Do Barro de Manoel" (Teatro de Senhoritas – São Paulo)
Intervenção poética criada a partir da obra de Manoel de Barros, apresenta poemas do autor em diferentes formas e meios, de mídias tecnológicas a canções e cenas. Música ao vivo acompanha a leitura de trechos das obras. A concepção é de Ísis Madi e no elenco estão Luanna Jimenes, Melissa Maranhão, Sandra Pestana, Ísis Madi, além dos músicos Breno Freire e Renato Garcia.
Circo - Parafernália Show Cia. (Drupe Sentido - ARG/BRA)
Os protagonistas entram em cena com malas cheias de parafernálias circenses e provocam o espectador para que ele participe da manipulação de objetos como malabares, misturando cenas cômicas, acrobacias, malabarismos, sapateado e percussão corporal. Nadia Funes e Raphael Cardoso formam a Drupe Sentido, que já se apresentou em mais de 15 países da Ásia, Europa, África e América do Sul.
Música - Banda de Pífanos de Caruaru (Pernambuco)
Perto de completar 90 anos, o sexteto que compõe a Banda de Pífanos de Caruaru se mantém fiel à tradição da Zabumba Cabaçal e faz o show de lançamento de seu oitavo disco – No Pátio do Forró – que reúne vários ritmos nordestinos, do xote ao arrasta-pé. A banda da Família Biano é composta por Benedito e Sebastião (pífanos), João (zabumba), Gilberto (tarol), Amaro (surdo) e José (prato).
Dança - “Glocalidades – Antropofagia Nossa de Cada Dia” (Núcleo Pé de Zamba, São Paulo)
Encontro entre a dança contemporânea e a cultura popular brasileira, o espetáculo é construído com improvisação e interatividade com o público. Música e dança são propostas a partir de uma relação entre movimento e ritmo, entre elenco e público, entre dança, música, palavra e elemento plástico. No grupo de intérpretes e músicos criadores: Andrea Soares, Bárbara Freitas, Lívia Barros, Leandro Medina, Val Ribeiro, Rômulo Albuquerque, Wellington Campos; além do músico convidado Flávio Rubens.
Cinema - “O Artista” (The Artist - FRA/BEL)
O filme vencedor de cinco categorias do Oscar em 2012 (entre eles o de melhor filme estrangeiro, melhor ator e melhor diretor) se passa na Hollywood dos anos 20, é mudo e em preto e branco. George Valentin é uma das maiores estrelas do cinema mudo e faz sucesso com as aventuras com seu cão; invejado por muitos, ele é obrigado a se defrontar com o ostracismo com a chegada do cinema falado. Direção e roteiro: Michel Hazanavicius. No elenco, Jean Dujardin, Bérénice Bejo, John Goodman, James Cromwell, Penelope Ann Miller, Missi Pyle, Beth Grant, Ed Lauter, Joel Murray, Bitsie Tulloch, Ken Davitian, Malcolm McDowell.
Comentários