Pular para o conteúdo principal

Belô Poético - Encontro Nacional de Poesia de Belo Horizonte

Mais uma vez estamos organizando uma antologia para o 10º  Belô Poético-Encontro Nacional de Poesia de Belo Horizonte. Trata-se de “Poetas En\Cena 8” e que  terá seu lançamento nacional dentro da programação do Encontro, que este ano acontecerá no mês de julho próximo e estará em sua 10ª edição, a qual comemoraremos com grande festa. Depois dessa edição do Belô Poético pretendemos tirar umas férias prolongadas e pode ser que essa seja a sua última oportunidade de participar desse projeto.
Nossa intenção com essa coletânea é enriquecer mais a festa   Belô Poético, assim como aproximar poetas de várias tendências e estilos num Encontro já consolidado no cenário poético nacional, divulgando seus trabalhos em todo território nacional, assim como no exterior. Os poetas incluídos na antologia estarão automaticamente inscritos no 10o Belô Poético.
Maiores informações sobre a programação estará disponível no blog: www.blogdobelopoetico.blogspot.com  a partir de maio de 2014.
Estamos convidando-o a participar desse projeto e, para isso, seguem as informações abaixo:
 
·        Cada poeta participante terá direito a quatro páginas (três páginas para os poemas – um em cada página – para trovas, 4 em cada página), uma página para a biografia que deve conter (além de uma foto), no máximo, quinze linhas, com correção ortográfica sob responsabilidade do autor e uma foto ilustrativa. Caso a biografia ultrapasse esse nº de linhas, será automaticamente devolvido ao autor, para que ele próprio possa reduzi-la.
·        Poderá ser entregue via e-mail ou através de correspondência. Somente aqueles que tiverem muita dificuldade para digitar seus trabalhos é que poderá enviá-los datilografados ou manuscritos. Obs: hoje há Lan Houses que realizam esse trabalho.
·        O livro terá capa 02 cores, plastificada, em papel supremo 250g, – miolo: papel Ap 75g.
·        A antecedência desse informativo é para que haja tempo suficiente para a mais perfeita editoração da coletânea, cuidando do conteúdo, assim como da estética do livro.
·        Cada autor fará um investimento de R$ 490,00 (quatrocentos e noventa reais) para cobrir os custos de editoração e impressão do livro, que poderá ser pago em 04 (quatro) parcelas de R$ 122,50 (cento e vinte e dois reais e cinquenta centavos) cada, em forma de cheques nominais a Rogério Salgado da Silva, pré-datado para os dias 15 de março, 15 de abril, 15 de maio e 15 de junho de 2014.  OBS: caso o autor não tenha cheques, gentileza entrar em contato conosco para vermos outra possibilidade de viabilizar o pagamento.
·        Cada poeta terá direito a 45 exemplares do livro.
 
A importância dessa iniciativa é a divulgação dos poetas, através de um Encontro que tem o seu reconhecimento nacional, o qual precisa de incentivo de todos os poetas, já que é um evento feito de poetas para poetas. Gentileza confirmar interesse em participar deste projeto até o dia 10 de março de 2014, enviando o material por e-mail ou pelo correio. Os cheques deverão ser enviados através de carta registrada para Belô Poético Produções Artísticas e Literárias. Caixa Postal 836 – Belo Horizonte/MG – CEP 30.161-970.
Os poetas que não puderem participar do 10o Belô Poético-Encontro Nacional de Poesia, receberão seus exemplares em casa, via correios. Despesas do correio por conta do poeta, participante da coletânea.     

Rogério Salgado & Virgilene Araújo

Realizadores do “Belô Poético-Encontro Nacional de Poesia”
 
Maiores informações: (31) 3464.8213 - 8421.6827.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trajes Poéticos - RIMA EMPARELHADA

rimas que ocorrem seguidamente em pares.

*********

os poemas publicados aqui participaram do concurso Trajes Poéticos realizado pelo Clube de Poetas do Litoral - salvo os poemas dos autores cepelistas que foram os julgadores dos poemas.              

VII Seletiva Nacional de Poesia – 2017 Para a edição do livro VII COLETÂNEA SÉCULO XXI

VII Seletiva Nacional de Poesia – 2017 Para a edição do livro VII COLETÂNEA SÉCULO XXI - que trará uma Homenagem ao poeta e professor Pedro Lyra – 
(será o 41º livro editado pela PoeArt Editora- DESDE 2006 COM VOCÊ!) (Prazo: ATÉ 30 de abril de 2017)
(somente pela INTERNET)


   A PoeArt Editora de Volta Redonda RJ, institui o livro VII Coletânea Século XXI  (depois das bem sucedidas Antologias Poéticas de Diversos Autores, Vozes de Aço da I a XVIII, depois do sucesso da I a VI Coletânea Século XXI, do livro Cardápio Poético, 1ª e 2ª edição, I a III Coletânea Viagem pela Escrita. Dentre os já homenageados por suas contribuições literário-culturais em nossos livros, estão: Adahir Gonçalves Barbosa, Alan Carlos Rocha, Álvaro Alves de Faria, Astrid Cabral, Clevane Pessoa, Flávia Savary, Flora Figueiredo, Gilberto Mendonça Teles, Maria Braga Horta (in memoriam), Maria José Bulhões Maldonado, Mauro Mota, Olga Savary, Oscar Niemeyer, Pedro Albeirice da Rocha e Pedro Viana.


SEM TAXA DE INSCRIÇÃO: (AT…

SAFRA VELHA DE CLÁUDIA BRINO recebe indicação do International Poetry News

É com alegria e surpresa que acabo de receber de Giovani Campisi a notícia de que o livro Safra Velha de Cláudia Brino (Costelas Felinas) é um dos livros indicados para concorrer ao Prêmio Nobel de Literatura 2018.

Indicado pelo jornal International Poetry News entre 25 títulos de autores internacionais encaminhados ao Comitê Organizador do Prêmio Nobel de Literatura - 2018
A indicação foi feita pela Direzione Editoriale / Edizioni Universum

clique na imagem e veja a IPN  INDICAÇÃO NO - INTERNATIONAL POETRY NEWS


Este livro não é vendido em livrarias e se movimenta à margem da grande mídia. Adquirindo a versão impressa você receberá dedicatória especial tendo o seu nome impresso no livro.