Pular para o conteúdo principal

Paz na Terra - poema de Edweine Loureiro




                                      


PAZ NA TERRA


Na Líbia, Tunísia e Egito,
Ouvem-se os gritos
Contra a opressão.

E as lágrimas
Dos aflitos,
Na Somália
E no Japão.


Treme a terra,
Eclodem as guerras…
E, em meio a preces,
O homem,
Com fome,
Tenta ver o futuro.

Mas tudo lhe parece
Tão escuro.

Deus,
Onde escondeste o futuro?



Nota: Poema que obteve o 2° Lugar no Concurso Literário de Nordestina (BA) e foi um dos Finalistas no V Concurso Poesiarte.

***


Sobre o autor:
Edweine Loureiro e Nao Yamada em Asakusa
EDWEINE LOUREIRO nasceu em Manaus em 20 de setembro de 1975. É advogado, professor de Literatura e Idiomas. Em 2005, obteve o Mestrado em Política Internacional pela Universidade de Osaka (Japão). Premiado em diversos concursos literários, é autor dos livros: Sonhador Sim Senhor! (Ed. Litteris, 2000), Clandestinos [e outras crônicas] (Clube de Autores, 2011) e Em Curto Espaço (Ed. Multifoco, Selo 3x4, 2012). É membro-correspondente da Academia Cabista de Letras, Artes e Ciências (RJ). Blog do autor: http://edweineloureiro.wordpress.com/

Comentários

geraldo trombin disse…
Edweine tem expertise... e passeia deliciosamente sobre vários temas, até mesmo sobre os mais preocupantes...
Que seus versos sirvam de alerta para o ser humano que, seu lado humano, está deixando muito a desejar.
Parabéns, amigão por essa essa valiosa obras.

Abraços
geraldo
edweinels disse…
Que honra e alegria que o Movimento Ativista proporcionou-me: agradeco aos organizadores, Claudia Brino e Vieira Vivo, por este maravilhoso espaco poetico que me proporcionam. Muito obrigado, realmente.
Saudacoes Poeticas do Japao.
Edweine Loureiro
edweinels disse…
Meu bom amigo: grande Poeta Geraldo Trombin. Obrigado por suas lindas palavras, amigo. A luta continua.

Abracos.

Edweine
Giovani Iemini disse…
bom texto.
mas só faço uma ressalva: deus não existe.
hehehe.
André Foltran disse…
Gosto quando a poesia se levanta e toma as dores do povo. O escritor - antes de tudo - é uma voz:

"Deus,
Onde escondeste o futuro?"

E a pergunta ecoa.
edweinels disse…
Muito obrigado, Andre: feliz mesmo com suas palavras, Poeta! Saudacoes do Japao.
Lenir Moura disse…
QUE BELA POESIA E QUE LINDA TRAJETÓRIA, AMIGO!!!!
"BELAS SÃO AS PALAVRAS DO HOMEM QUANDO SENTE AS DORES DE UM POVO!" E VOCÊ SENTE TODAS AS DORES ATRAVÉS DESTAS POESIAS QUE SEMPRE ME EMOCIONAM, PARABÉNS!!!!!
LENIR MOURA
edweinels disse…
Emociono-me duplamente com suas palavras: da amiga, e muito querida, Leninha. E da Grande Poetisa e Confreira na A.C.L.A.C., Lenir Moura: muito obrigado, amiga, por este carinho. Do admirador e amigo no Japao, Edweine.
"PAZ NA TERRA", poesia marcante, de dizeres profundos! Admirável!Logo que a conheci postei-a no meu blog www.projetopazepoesia.blogspot.com
Agora e sempre meus parabéns!
PAZ é nosso maior ideal:

Busquemos luz e esperança,
Compreensão e bonança!
Tenhamos amor e perdão
Para conseguirmos PAZ e união.
União de povos, de raças diversas,
União de pessoas de ideias inversas...

Meu grande abraço de Paz, Edweine!
edweinels disse…
Poetisa da Paz, querida amiga Sueli, que honra receber suas palavras: muito obrigado, realmente. Que possamos seguir cultivando a Paz atraves de nossas obras. Um grande beijo, Poetisa.

Postagens mais visitadas deste blog

Varal do Brasil - Salão Internacional do Livro

Os preparativos para o 29º Salão Internacional do Livro e da Imprensa de Genebra já começaram. Estaremos presentes com nosso estande pela quarta vez levando autores de Língua Portuguesa para divulgar cada vez mais nossa literatura. As inscrições para todo autor que desejar participar estão abertas! Também seguimos com as inscrições para nossa quinta antologia: Varal Antológico 5  saiba mais lendo as informações 

FESTIVAL TRAÇO: Música e Desenhos ao vivo

12 bandas independentes de Belo Horizonte se reúnem a 16 artistas gráficos para dar origem ao festival Traço – música e desenhos ao vivo . A iniciativa  é um trabalho experimental, em que os grupos tocam enquanto os desenhistas criam ilustrações ao vivo, projetadas no telão da casa que recebe os shows, o Stonehenge. Composto por quatro edições, com três apresentações por noite, o festival estreia no dia 8 de agosto, às 21h, e tem encerramento marcado para junho do ano que vem. A curadoria musical abrange estilos, formações e propostas diversas. Rock, dub, ska, afrobeat, música instrumental, eletrônica, punk, grunge e “stoner barroco” são ritmos apresentados por bandas que variam de trios a septetos. Os objetivos vão desde apresentar simplicidade por meio de um som direto ou refletir sobre a sociedade contemporânea até “detonar uma experiência sonora alimentada pela cultura negra e urbana, que faça mexer músculos e cérebros”. Provocar a imaginação é também o intuito da curad

Trajes Poéticos - RIMA EMPARELHADA

rimas que ocorrem seguidamente em pares. ********* os poemas publicados aqui participaram do concurso Trajes Poéticos realizado pelo Clube de Poetas do Litoral - salvo os poemas dos autores cepelistas que foram os julgadores dos poemas.