Pular para o conteúdo principal

Revista Cabeça Ativa ESPECIAL fim de ano

Edição especial de fim de ano  - capa Neli M. Vieira

O objetivo primordial da revista lítero temática Cabeça Ativa sempre foi o de agregar e divulgar o trabalho poético de inúmeros autores independentes e oferecê-lo, aos leitores juntamente com nomes consagrados, nacionais e estrangeiros, e assim promover o intercâmbio cultural, fortalecer o currículo literário e brindar o público com uma antologia alternativa, com um tema diferenciado a cada edição.

 Para este número especial de fim de ano, decidimos convocar através da internet amigos, leitores e assinantes para comporem, a partir de quatro temas escolhidos (porta, aroma, bichos e infância),  o conteúdo para este presente literário. E o acolhimento resulta, agora, em um sonoro pacote poético onde as vozes se sucedem, ao longo das páginas, ocupadas em definir, exaltar e  refletir através dos poemas o que cada tema acomoda.

Desejamos que as atividades deste círculo informal e amigável de poetas se façam marcantes em 2015 e expandam, mais ainda, a criatividade inerente à caminhada literária de cada um dos selecionados.



os editores
confira a turminha desta edição


índice dos autores:
(quem está na lista ou deseja adquirir o exemplar, entre em contato com os editores cacbvv@gmail.com)


04 Cláudio Feldman, Mariza Cezar, Rodrigo Domit, Juarez Florintino Dias Filho
05 Geraldo Trombin, Clara Sznifer, Jorge Ventura
06 Francisco Ferreira, Cris Dakinis
07 Kedma O'liver, Marlin Balbuena Bremm, Angelina Cruz, Jean Carlos Gomes
08 Alexandra Vieira de Almeida, Gabriela Claudino, Wladimir Moreira Santos
09 Timóteo Pernas, Mateus Juzé
10 Paulo Franco, Lorena Guimarães
11 Luiz Antonio Martins Mendes, Cecília Franco
12 Teresinka Pereira, Ruth Hellmann
13 Renato de Mattos Mota, Rolando Revagliatti, Rogério Batista
14 Cristina Cacossi, Natanael Gomes de Alencar
15 Leandro Andreo, Rejane Batista, Benedita Azevedo
16 Sonia Lodi Ferle, Edite Capelo, Chris Ritchie
17 Eunice Tomé, Antonio Cabral Filho, Luana Thoreserc
18 Olímpio Coelho de Araújo, Zaira Cantarelli, Poetisa Cléo Alves, Adriane Lima

contracapa - Edweine Loureiro, Vivian de Moraes, Júlio B., André Foltran

Comentários

Cris Dakinis disse…
Turminha boa!
Aguardo ansiosa pelo exemplar da revista para brindar 2015.

Postagens mais visitadas deste blog

Varal do Brasil - Salão Internacional do Livro

Os preparativos para o 29º Salão Internacional do Livro e da Imprensa de Genebra já começaram. Estaremos presentes com nosso estande pela quarta vez levando autores de Língua Portuguesa para divulgar cada vez mais nossa literatura. As inscrições para todo autor que desejar participar estão abertas! Também seguimos com as inscrições para nossa quinta antologia: Varal Antológico 5  saiba mais lendo as informações 

FESTIVAL TRAÇO: Música e Desenhos ao vivo

12 bandas independentes de Belo Horizonte se reúnem a 16 artistas gráficos para dar origem ao festival Traço – música e desenhos ao vivo . A iniciativa  é um trabalho experimental, em que os grupos tocam enquanto os desenhistas criam ilustrações ao vivo, projetadas no telão da casa que recebe os shows, o Stonehenge. Composto por quatro edições, com três apresentações por noite, o festival estreia no dia 8 de agosto, às 21h, e tem encerramento marcado para junho do ano que vem. A curadoria musical abrange estilos, formações e propostas diversas. Rock, dub, ska, afrobeat, música instrumental, eletrônica, punk, grunge e “stoner barroco” são ritmos apresentados por bandas que variam de trios a septetos. Os objetivos vão desde apresentar simplicidade por meio de um som direto ou refletir sobre a sociedade contemporânea até “detonar uma experiência sonora alimentada pela cultura negra e urbana, que faça mexer músculos e cérebros”. Provocar a imaginação é também o intuito da curad

Trajes Poéticos - RIMA EMPARELHADA

rimas que ocorrem seguidamente em pares. ********* os poemas publicados aqui participaram do concurso Trajes Poéticos realizado pelo Clube de Poetas do Litoral - salvo os poemas dos autores cepelistas que foram os julgadores dos poemas.