Pular para o conteúdo principal

Revista Literária Plural n° 1


Enviado por Derlone Pereira

A Revista Literária Plural n° 1, organizada por Sérgio Gerônimo, foi uma das escolhidas para participar da Mostra de Revistas Literárias Brasileiras (1970/2005) em novembro de 2007, na cidade de Brasília/DF e em janeiro de 2009, na cidade de São Félix/BA, dada a sua importância no cenário cultural nacional, divulgando e reconhecendo o mérito dos autores da Oficina Editores. Recebemos, também, o prêmio de MELHOR REVISTA CULTURAL ALTERNATIVA de 2007, outorgado pelo Congresso da Sociedade de Cultura Latina – Seção Brasil. Estamos orgulhosos. A OFICINA Editores há 30 anos vem incentivando, divulgando a poesia e a prosa brasileira, e nesse percurso publicou mais de 1500 poetas/prosadores. 

Nesta revista queremos VOCÊ. Ela comportará poemas, críticas, crônicas, contos, entrevistas, resenhas de livros, apreciações literárias, artigo diversos e muito mais.

  • CARACTERÍSTICAS: tamanho: revista - 21 X 30 - grampeada. Capa: papel couchê brilho 170g/m², 2 cores – 2/0, sem orelhas. Miolo: papel couchê matte 90 g/m², uma cor 1/1. A estética da página poderá ser dividida em, até, 4 partes, onde em cada parte cabe 1 poema ou 1 prosa de, no máximo, 20 linhas, com 50 toques por linha, ou seja, você terá uma página com até 4 trabalhos seus. Ao pé da página, um pequeno currículo - 5 linhas. Não se esqueça de nos enviar seu endereço completo, telefone, e-mail e home-page, se tiver. Como direitos autorais você receberá 05 exemplares por página que publicar. Previsão de lançamento setembro de 2015, na Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro/RJ.

  • INVESTIMENTO: R$180,00 (cento e oitenta reais) por página, acrescido das despesas de Correios (frete). Poderá ser feito depósito no Banco Santander, agência n° 3367, conta corrente n° 13003117-7, em até três parcelas de R$60,00 (sessenta reais), em nome de OFICINA Produções Literárias, Artísticas e Culturais Ltda. Envie para o e-mail: oficinaeditores@oficinaeditores.com.br, cópia dos depósitos efetuados.

  • COMO REMETER SEUS TRABALHOS: poderão ser enviados trabalhos, até 15 de maio de 2015, por e-mail: oficinaeditores@oficinaeditores.com.br ou envie, via Correios, para Av. Mal Henrique Lott, 270/1111, Condomínio Parque das Rosas, Barra da Tijuca, Rio/RJ, 22631-370.

Participar das publicações da Oficina Editores é ter a certeza de ter seus trabalhos divulgados em todo o território nacional, incluídos nas mais importantes bibliotecas do país e chegando às mãos de literatos italianos, suecos, argentinos, norteamericanos, franceses, austríacos, ingleses, espanhóis e portugueses. Acesse nosso site e clique no link da Revista Literária. Participe! Associados da APPERJ, em dia com a tesouraria da instituição: bônus de 30%

  • sergiogeronimo & mozartcarvalho (editores)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trajes Poéticos - RIMA EMPARELHADA

rimas que ocorrem seguidamente em pares.

*********

os poemas publicados aqui participaram do concurso Trajes Poéticos realizado pelo Clube de Poetas do Litoral - salvo os poemas dos autores cepelistas que foram os julgadores dos poemas.              

VII Seletiva Nacional de Poesia – 2017 Para a edição do livro VII COLETÂNEA SÉCULO XXI

VII Seletiva Nacional de Poesia – 2017 Para a edição do livro VII COLETÂNEA SÉCULO XXI - que trará uma Homenagem ao poeta e professor Pedro Lyra – 
(será o 41º livro editado pela PoeArt Editora- DESDE 2006 COM VOCÊ!) (Prazo: ATÉ 30 de abril de 2017)
(somente pela INTERNET)


   A PoeArt Editora de Volta Redonda RJ, institui o livro VII Coletânea Século XXI  (depois das bem sucedidas Antologias Poéticas de Diversos Autores, Vozes de Aço da I a XVIII, depois do sucesso da I a VI Coletânea Século XXI, do livro Cardápio Poético, 1ª e 2ª edição, I a III Coletânea Viagem pela Escrita. Dentre os já homenageados por suas contribuições literário-culturais em nossos livros, estão: Adahir Gonçalves Barbosa, Alan Carlos Rocha, Álvaro Alves de Faria, Astrid Cabral, Clevane Pessoa, Flávia Savary, Flora Figueiredo, Gilberto Mendonça Teles, Maria Braga Horta (in memoriam), Maria José Bulhões Maldonado, Mauro Mota, Olga Savary, Oscar Niemeyer, Pedro Albeirice da Rocha e Pedro Viana.


SEM TAXA DE INSCRIÇÃO: (AT…

SAFRA VELHA DE CLÁUDIA BRINO recebe indicação do International Poetry News

É com alegria e surpresa que acabo de receber de Giovani Campisi a notícia de que o livro Safra Velha de Cláudia Brino (Costelas Felinas) é um dos livros indicados para concorrer ao Prêmio Nobel de Literatura 2018.

Indicado pelo jornal International Poetry News entre 25 títulos de autores internacionais encaminhados ao Comitê Organizador do Prêmio Nobel de Literatura - 2018
A indicação foi feita pela Direzione Editoriale / Edizioni Universum

clique na imagem e veja a IPN  INDICAÇÃO NO - INTERNATIONAL POETRY NEWS


Este livro não é vendido em livrarias e se movimenta à margem da grande mídia. Adquirindo a versão impressa você receberá dedicatória especial tendo o seu nome impresso no livro.