Pular para o conteúdo principal

Tancredo de Almeida Neves - PROGRAMAÇÃO ARTÍSTICA, CULTURAIS E ESPORTIVAS


Enviado por Marise Pacheco

"Tancredo de Almeida Neves”, integrante da rede pública estadual, está localizada na Rua Janaúba nº 25, COHAB II - Penha – município de Passos – MG

CONFIRA AQUI A PROGRAMAÇÃO  ARTÍSTICA,  CULTURAIS E ESPORTIVAS

 20 de março 2015
Banda 12ºBPM
Bábi Grillo
Nathany França
Nôr Castro
Maria Eduarda Ajeje Oliveira
Bruna Alves

Dia: 21 de março de 2015 – 17:30 horas
Missa de Ação de Graças
Igreja S.L.M de Monfort

Dia: 23 de março de 2015 – 17:30 horas
Módulo Festivo

HISTÓRICO

A E.E. Dr. “Tancredo de Almeida Neves”, situada a Rua Janaúba, 25 – COHAB II Penha, a princípio denominava-se Escola Estadual Jardim Primavera por estar sediada naquele bairro, a Rua Varginha, 181 – localizada em um barracão da Associação Espírita Monsenhor João Pedro.
            Através da professora Maria Imaculada de Carvalho Freire, deu-se início ao trabalho de fundação da referida escola. A autorização de funcionamento foi publicada no MG de 22/03/85, pág. 20, col. 01 e 02 e oficializada pelo Decreto nº 24.551 de 23/03/85, pág. 30, col. 03.
            Foram cadastradas e matriculadas para o ensino fundamental crianças que na maioria estavam fora da escola. O material necessário para o funcionamento foi adquirido através de rifa e doações da comunidade em geral.
            Em 06/08/85, durante a entrega à população do Conjunto Habitacional Nossa Senhora da Penha – COHAB II, pelo Governador Hélio Garcia, foi solicitado à construção de um prédio para acolher a nova escola, e que posteriormente foi concretizado.
            Em homenagem ao Presidente Tancredo Neves em 21/04/85, a escola mudou sua denominação para E.E. Dr. “Tancredo de Almeida Neves” através da Lei 8972/85, a partir de 01
            Em 09/06/89, a professora Maria Bernardina da Cunha Láu, toma posse como diretora e inicia seu trabalho de cunho pedagógico, conseguindo com êxito, a jornada empreendida. De 1992 a 1996 eleita diretora pela comunidade escolar, esteve à frente do estabelecimento de ensino. Seu trabalho culminou com melhorias na parte pedagógica e rede física.
De 1997 até 2007, Anice Simão Silveira , assume a direção, também através de concurso público e eleição da comunidade escolar, atuando com empenho na área pedagógica de administrativa da escola. Em 1999 a prioridade foi o pedagógico e formação integral dos alunos, nunca esquecendo o relacionamento humano que permeia o dia a dia escolar.
            Atualmente a escola funciona em dois turnos, com um total de aproximadamente 870 alunos. Oferece o Ensino Fundamental e Médio, projeto “Tempo Integral” e o projeto “Escola Viva,Comunidade Ativa”.
            Na data de 03/07/07 o professor Reis Paulino de Assis assume o cargo de diretor da referida escola, dando continuidade ao trabalho da direção anterior.
            A partir de 23/01/2012 assume a direção a professora Elizete Braz da Silva Lemos, por concurso e eleição direta da comunidade escolar. Em sua gestão são desenvolvidos diversos projetos em prol de uma melhor educação. Deu continuidade ao projeto Escola Viva Comunidade Ativa, ampliando suas oficinas aos sábados (artesanato, teatro, violão, handbol); criou a Semana de Literatura e Cultura e estabeleceu parcerias com empresas comerciais e entidades se empenhando, com o apoio de sua equipe, na busca de recursos e melhorias para a rede física e pedagógica da escola.

CARACTERIZAÇÃO DA ESCOLA

A  E.E. Dr. Tancredo de Almeida Neves”, integrante da rede pública estadual, está localizada na Rua Janaúba nº 25, COHAB II - Penha – município de Passos – MG, em prédio próprio. Brevemente será iniciada a reforma, há muito esperada, do prédio da escola.
   
NÍVEIS DE ENSINO MINISTRADOS

A E.E. Dr. “Tancredo de Almeida Neves” oferece o Ensino Fundamental de 1º ao 9º ano e Ensino Médio. Atende também, através de projetos, alunos com idade inferior a 6 anos. 
CLIENTELA ATENDIDA

Atendendo cerca de 740 alunos atualmente, clientela atendida é composta em sua maioria de alunos carentes, oriundos de famílias desestruturadas e de grande vulnerabilidade social, com algumas incidências de violência.  Os alunos, pais e comunidade vêm a Escola como um centro de referência, um local de estudos, formação e convívio social, visto que há necessidade de construir com o bairro uma identidade própria junto à escola.

            A E.E. “Dr. Tancredo de Almeida Neves” tem como Missão: proporcionar aos alunos conhecimentos e formação capaz de torná-los aptos a atuarem com competência, dignidade e responsabilidade na sociedade em que vivem e também promover a integração da escola com a comunidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trajes Poéticos - RIMA EMPARELHADA

rimas que ocorrem seguidamente em pares.

*********

os poemas publicados aqui participaram do concurso Trajes Poéticos realizado pelo Clube de Poetas do Litoral - salvo os poemas dos autores cepelistas que foram os julgadores dos poemas.              

VII Seletiva Nacional de Poesia – 2017 Para a edição do livro VII COLETÂNEA SÉCULO XXI

VII Seletiva Nacional de Poesia – 2017 Para a edição do livro VII COLETÂNEA SÉCULO XXI - que trará uma Homenagem ao poeta e professor Pedro Lyra – 
(será o 41º livro editado pela PoeArt Editora- DESDE 2006 COM VOCÊ!) (Prazo: ATÉ 30 de abril de 2017)
(somente pela INTERNET)


   A PoeArt Editora de Volta Redonda RJ, institui o livro VII Coletânea Século XXI  (depois das bem sucedidas Antologias Poéticas de Diversos Autores, Vozes de Aço da I a XVIII, depois do sucesso da I a VI Coletânea Século XXI, do livro Cardápio Poético, 1ª e 2ª edição, I a III Coletânea Viagem pela Escrita. Dentre os já homenageados por suas contribuições literário-culturais em nossos livros, estão: Adahir Gonçalves Barbosa, Alan Carlos Rocha, Álvaro Alves de Faria, Astrid Cabral, Clevane Pessoa, Flávia Savary, Flora Figueiredo, Gilberto Mendonça Teles, Maria Braga Horta (in memoriam), Maria José Bulhões Maldonado, Mauro Mota, Olga Savary, Oscar Niemeyer, Pedro Albeirice da Rocha e Pedro Viana.


SEM TAXA DE INSCRIÇÃO: (AT…

SAFRA VELHA DE CLÁUDIA BRINO recebe indicação do International Poetry News

É com alegria e surpresa que acabo de receber de Giovani Campisi a notícia de que o livro Safra Velha de Cláudia Brino (Costelas Felinas) é um dos livros indicados para concorrer ao Prêmio Nobel de Literatura 2018.

Indicado pelo jornal International Poetry News entre 25 títulos de autores internacionais encaminhados ao Comitê Organizador do Prêmio Nobel de Literatura - 2018
A indicação foi feita pela Direzione Editoriale / Edizioni Universum

clique na imagem e veja a IPN  INDICAÇÃO NO - INTERNATIONAL POETRY NEWS


Este livro não é vendido em livrarias e se movimenta à margem da grande mídia. Adquirindo a versão impressa você receberá dedicatória especial tendo o seu nome impresso no livro.