Pular para o conteúdo principal

AEDO na Feira de Livro em Porto Alegre - Convite-se!!

dia 07 de novembro
Tenda da Parságada - Porto Alegre

Neste princípio de Século XXI, sem que haja um enfraquecimento da poesia visual, assiste-se o renascer da oralidade na poesia, principalmente através do crescimento dos chamados “saraus”. O poeta não se limita a esperar ser lido, vai ao encontro do público, diz seu texto, interpreta, tem o retorno imediato do impacto de sua obra e obviamente é influenciado por este retorno. 

Para dar expressão a este movimento, ressignificamos o termo AEDO em Arte e Expressão Da Oralidade e criamos um festival que reuniu diversos grupos e saraus de Porto Alegre com o objetivo de resgatar a história e talvez apontar rumos possíveis para a poesia. A primeira edição do AEDO - Festival de Poesia aconteceu entre 10/06 e 15/07/2014 e incluiu a 1ª Exposição Poesia Ilustrada. O Sarau AEDO na Feira do Livro pretende lembrar um pouco dessa grande festa da poesia que a cidade viveu.

Mais sobre o AEDO em www.aedo.art.br

Postagens mais visitadas deste blog

Trajes Poéticos - RIMA EMPARELHADA

rimas que ocorrem seguidamente em pares.

*********

os poemas publicados aqui participaram do concurso Trajes Poéticos realizado pelo Clube de Poetas do Litoral - salvo os poemas dos autores cepelistas que foram os julgadores dos poemas.              

Trajes Poéticos - RIMA ENCADEADA

Palavra final do verso que rima com outra palavra do meio do verso seguinte.

*****

os poemas publicados aqui participaram do concurso Trajes Poéticos realizado pelo Clube de Poetas do Litoral - salvo os poemas dos autores cepelistas que foram os julgadores do concurso.