Pular para o conteúdo principal

MEMÓRIAS EM DEFESA DO ENSINO PROFISSIONALIZANTE EM SÃO JOSÉ DO RIO PRETO - Jurema Rodrigues

livro capa dura - 39 páginas - com fotos
- Editora Costelas Felinas -
livros artesanais - curta esta ideia
Este livro é um relato oral de experiências vivenciadas pelo professor Clóvis Sanfelice no período de sua atuação na Educação Profissional de São José do Rio Preto (1965-1980). É uma documentação viva, parte das memórias e identidades da Etec Philadelpho Gouvêa Netto, pois resgata e preserva a história da Etec, defende a expansão do Ensino Técnico, a boa qualidade da educação pro-fissional de jovens e de trabalhadores, e o desenvolvimento econômico e social do Estado.
A escrita desse registro de história oral é fruto do diálogo e da colaboração de sujeitos: entrevistadora e entrevistado. Entrevista esta realizada pela professora Jurema Rodrigues com o colaborador Clóvis Sanfelice, no dia quinze de junho de 2013, às nove horas no apartamento do entrevistado em São José do Rio Preto. A filmagem foi realizada pelo monitor Eduardo Gabriel Silvestre Dias, aluno da 1ª série do Ensino Médio de 2013.
Caracteriza-se como pesquisa de fonte histórica carregada de considerações que homenageia, marca lugar, propõem mudanças, continuidades, por parte dos defensores do Ensino Técnico.



Sobre Autora

Jurema Rodrigues: Graduada em Licenciatura Plena em Letras (FARFI) e Especialização em Língua Portuguesa (UNICAMP). Professora de Língua Portuguesa e Literatura; Linguagem, Trabalho e Tecnologia; Ética e Cidadania Organizacional na (Etec Philadelpho Gouvêa Netto/SJRP). Apresentação de trabalhos Intitulados “Literatura vivenciada na realidade do aluno” e “Pai contra mãe” (UNESP), “Tu és um Teorema?” (UNESP), “Resgatando a História do Philadelpho – Ginásio Industrial” - III Encontro de Memórias e História da Educação Profissional (Cetec/CPS, 2012), Artigo “Metalografia - Base conceitual de Colpaert como referência teórica e prática nos cursos de Mecânica e Mecatrônica” (Jornada Internacional - Patrimônio Artístico, Histórico e Tecnológico na Educação Profissional, 2013). Projetos desenvolvidos na Etec Philadelpho Gouvêa Netto: Jornal PHILA (2001-2010), Grupo de teatro ARTELITERATURA (2000-2008 e 2012), PHILARTE – Jornal Phila e grupo ARTEPHILA (2008-2011), Centro de Memórias do Philadelpho (2013-2014), Participação no GEPEMHEP - Grupo de Estudos e Pesquisas em Memórias e História da Educação Profissional do Centro Paula Souza GEPEMHEP (2012-2014).

 E-mail: ju-re-ma@ig.com.br (adquira o livro diretamente com a autora)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trajes Poéticos - RIMA EMPARELHADA

rimas que ocorrem seguidamente em pares.

*********

os poemas publicados aqui participaram do concurso Trajes Poéticos realizado pelo Clube de Poetas do Litoral - salvo os poemas dos autores cepelistas que foram os julgadores dos poemas.              

VII Seletiva Nacional de Poesia – 2017 Para a edição do livro VII COLETÂNEA SÉCULO XXI

VII Seletiva Nacional de Poesia – 2017 Para a edição do livro VII COLETÂNEA SÉCULO XXI - que trará uma Homenagem ao poeta e professor Pedro Lyra – 
(será o 41º livro editado pela PoeArt Editora- DESDE 2006 COM VOCÊ!) (Prazo: ATÉ 30 de abril de 2017)
(somente pela INTERNET)


   A PoeArt Editora de Volta Redonda RJ, institui o livro VII Coletânea Século XXI  (depois das bem sucedidas Antologias Poéticas de Diversos Autores, Vozes de Aço da I a XVIII, depois do sucesso da I a VI Coletânea Século XXI, do livro Cardápio Poético, 1ª e 2ª edição, I a III Coletânea Viagem pela Escrita. Dentre os já homenageados por suas contribuições literário-culturais em nossos livros, estão: Adahir Gonçalves Barbosa, Alan Carlos Rocha, Álvaro Alves de Faria, Astrid Cabral, Clevane Pessoa, Flávia Savary, Flora Figueiredo, Gilberto Mendonça Teles, Maria Braga Horta (in memoriam), Maria José Bulhões Maldonado, Mauro Mota, Olga Savary, Oscar Niemeyer, Pedro Albeirice da Rocha e Pedro Viana.


SEM TAXA DE INSCRIÇÃO: (AT…

SAFRA VELHA DE CLÁUDIA BRINO recebe indicação do International Poetry News

É com alegria e surpresa que acabo de receber de Giovani Campisi a notícia de que o livro Safra Velha de Cláudia Brino (Costelas Felinas) é um dos livros indicados para concorrer ao Prêmio Nobel de Literatura 2018.

Indicado pelo jornal International Poetry News entre 25 títulos de autores internacionais encaminhados ao Comitê Organizador do Prêmio Nobel de Literatura - 2018
A indicação foi feita pela Direzione Editoriale / Edizioni Universum

clique na imagem e veja a IPN  INDICAÇÃO NO - INTERNATIONAL POETRY NEWS


Este livro não é vendido em livrarias e se movimenta à margem da grande mídia. Adquirindo a versão impressa você receberá dedicatória especial tendo o seu nome impresso no livro.