Pular para o conteúdo principal

Instante que não passa - Adriano Dornelas

Eis um silêncio – vazio!
Eu mesmo – um nada!
Penso que o ontem sempre foi um dia melhor,
Assim, permaneço hoje mais pobre, ferido, acabrunhado...
Não encontrei ninguém que me acolhesse...
Estou sendo banido (quem sabe, por mim mesmo)
Do meu próprio sonho,
Desistindo do reino que, neste mundo, não consigo encontrar.
Sou um libertino de coração errante
Tentando enganar-me, entendendo-me pouco...
Quantas vezes já me perdi na tentativa de me encontrar!?!
Guardo no peito a explosão de meus anseios,
Uma bomba (Meu Deus!) imensa,
Mas com a qual ninguém parece se importar.

O poeta vai então recolhendo
As ruínas que dentro dele apenas se acumulam
Até que um dia se arrependa
E tudo esqueça apenas para não sofrer.
O tempo é o vigia destas horas
E talvez remedeie algum dia, o poeta,
Porém as horas tardam e tão lentas se arrastam
E resta somente a dúvida se permanece ou parte
Procurando sobreviver...
Certeza tem apenas da sua dor...
Que não passa.

Adriano Dornelas
livro: Pegadas

Comentários

Hilda Curcio disse…
Poeta Adriano, seu texto dói, porque tem vida, e é bem bonito. Parabéns!

Postagens mais visitadas deste blog

CONCURSO CARDÁPIO POÉTICO - MÊS DE ABRIL - INSCRIÇÃO ABERTA

A Ed. Costelas Felinas e o Clube de Poetas do Litoral em parceria realizam o concurso Cardápio Poético. O concurso é aberto a todos os interessados do Brasil ou do exterior (desde que escritos em língua portuguesa). NÃO HÁ TAXA DE INSCRIÇÃO -  INSCREVA SEU POEMA PARA O MÊS DE ABRIL/2014 maiores informações:  cacbvv@gmail.com COMO FUNCIONA:   O concurso inicia em    novembro    de 2013 e termina em novembro de 2014 - SELEÇÃO:  Serão escolhidos 02 poemas por mês - O poeta selecionado poderá participar quantas vezes quiser durante o ano. Ao todo serão selecionados 24 poemas (02 por mês) - o júri será composto pelos integrantes do Clube de Poetas do Litoral (CPL). PREMIAÇÃO:  No fim do ano de 2014, já com todos os poetas participantes selecionados, a ed. Costelas Felinas editará a  ANTOLOGIA CARDÁPIO POÉTICO  e cada poeta selecionado receberá sem custo nenhum 05 exemplares da antologia.

Concurso Cardápio Poético - MARÇO

A Ed. Costelas Felinas e o Clube de Poetas do Litoral em parceria realizam o concurso Cardápio Poético. O concurso é aberto a todos os interessados do Brasil ou do exterior (desde que escritos em língua portuguesa). NÃO HÁ TAXA DE INSCRIÇÃO -  INSCREVA SEU POEMA PARA O MÊS DE FEVEREIRO/2014 maiores informações:  cacbvv@gmail.com COMO FUNCIONA:   O concurso inicia em    novembro    de 2013 e termina em novembro de 2014 - SELEÇÃO:  Serão escolhidos 02 poemas por mês - O poeta selecionado poderá participar quantas vezes quiser durante o ano. Ao todo serão selecionados 24 poemas (02 por mês) - o júri será composto pelos integrantes do Clube de Poetas do Litoral (CPL). PREMIAÇÃO:  No fim do ano de 2014, já com todos os poetas participantes selecionados, a ed. Costelas Felinas editará a  ANTOLOGIA CARDÁPIO POÉTICO  e cada poeta selecionado receberá sem custo nenhum 05 exemplares da antologia.

Concurso Cardápio Poético - mês MAIO - Inscrição Aberta

A Ed. Costelas Felinas e o Clube de Poetas do Litoral em parceria realizam o concurso Cardápio Poético. O concurso é aberto a todos os interessados do Brasil ou do exterior (desde que escritos em língua portuguesa). NÃO HÁ TAXA DE INSCRIÇÃO -  INSCREVA SEU POEMA PARA O MÊS DE MAIO/2014 maiores informações:  cacbvv@gmail.com COMO FUNCIONA:   O concurso inicia em    novembro    de 2013 e termina em novembro de 2014 - SELEÇÃO:  Serão escolhidos 02 poemas por mês - O poeta selecionado poderá participar quantas vezes quiser durante o ano. Ao todo serão selecionados 24 poemas (02 por mês) - o júri será composto pelos integrantes do Clube de Poetas do Litoral (CPL). INSCRIÇÃO ENCERRADA -   CONFIRA O RESULTADO   clique