Pular para o conteúdo principal

Manifestação Utópica - Vieira Vivo

Frases desconcertantes rodopiaram
sobre a cabeça dos incautos
e a ironia transbordou nos ares
atingindo a cabeceira dos circunspectos

Intensa zombaria chafurdou aos saltos
sobre a consciência lacrimejante
dos anacoretas

E em meio à boquiabertos semblantes
um refrão emergiu igual a um lamaçal
nos dilúvios da periferia

E a plebe com tara, tacapes e tambores
urrava, bramia, espumava e repetia:

Ninguém nota que é  uma cela esta vida?
Mandantes, mandados, trabalho,
condução, casa e comida?

Vieira Vivo
do livro Solo Fértil - lançado em 2010

Comentários

Hilda Curcio disse…
A vida é uma cela, constatação de sábios, mas, dá pra fugir, ao menos, pela poesia. Parabéns, lindas imagens.
Costelas Felinas disse…
realmente é a poesia que nos dá a fuga. abraços
Vieira Vivo
Gil Menin disse…
Sensacional! Vieira está vivo!
Gil Menin disse…
Vieira está VIVO! Sensacional instantâneo poético da realidade.
Costelas Felinas disse…
que legal que você sacou o lance!!! rsss

Vieira Vivo
elzafraga disse…
Realmente, a poesia é a inquietante e perigosa porta da cela escancarada!... A monotonia do viver, mesmo quando quebramos a corrente vez por outra, é a fila dos encarcerados... E a morte, poeta, o que será?... Abração de Luz.
Costelas Felinas disse…
a poesia é justamente o que ilumina a saída.
abraços - Vieira Vivo

Postagens mais visitadas deste blog

CONCURSO CARDÁPIO POÉTICO - MÊS DE ABRIL - INSCRIÇÃO ABERTA

A Ed. Costelas Felinas e o Clube de Poetas do Litoral em parceria realizam o concurso Cardápio Poético. O concurso é aberto a todos os interessados do Brasil ou do exterior (desde que escritos em língua portuguesa). NÃO HÁ TAXA DE INSCRIÇÃO -  INSCREVA SEU POEMA PARA O MÊS DE ABRIL/2014 maiores informações:  cacbvv@gmail.com COMO FUNCIONA:   O concurso inicia em    novembro    de 2013 e termina em novembro de 2014 - SELEÇÃO:  Serão escolhidos 02 poemas por mês - O poeta selecionado poderá participar quantas vezes quiser durante o ano. Ao todo serão selecionados 24 poemas (02 por mês) - o júri será composto pelos integrantes do Clube de Poetas do Litoral (CPL). PREMIAÇÃO:  No fim do ano de 2014, já com todos os poetas participantes selecionados, a ed. Costelas Felinas editará a  ANTOLOGIA CARDÁPIO POÉTICO  e cada poeta selecionado receberá sem custo nenhum 05 exemplares da antologia.

Concurso Cardápio Poético - MARÇO

A Ed. Costelas Felinas e o Clube de Poetas do Litoral em parceria realizam o concurso Cardápio Poético. O concurso é aberto a todos os interessados do Brasil ou do exterior (desde que escritos em língua portuguesa). NÃO HÁ TAXA DE INSCRIÇÃO -  INSCREVA SEU POEMA PARA O MÊS DE FEVEREIRO/2014 maiores informações:  cacbvv@gmail.com COMO FUNCIONA:   O concurso inicia em    novembro    de 2013 e termina em novembro de 2014 - SELEÇÃO:  Serão escolhidos 02 poemas por mês - O poeta selecionado poderá participar quantas vezes quiser durante o ano. Ao todo serão selecionados 24 poemas (02 por mês) - o júri será composto pelos integrantes do Clube de Poetas do Litoral (CPL). PREMIAÇÃO:  No fim do ano de 2014, já com todos os poetas participantes selecionados, a ed. Costelas Felinas editará a  ANTOLOGIA CARDÁPIO POÉTICO  e cada poeta selecionado receberá sem custo nenhum 05 exemplares da antologia.

Trajes Poéticos - RIMA EMPARELHADA

rimas que ocorrem seguidamente em pares. ********* os poemas publicados aqui participaram do concurso Trajes Poéticos realizado pelo Clube de Poetas do Litoral - salvo os poemas dos autores cepelistas que foram os julgadores dos poemas.