Pular para o conteúdo principal

Chá com Barão de Mauá


200 Anos do Barão de Mauá - Irineu Evangelista de Sousa, Barão e Visconde de Mauá, importante empreendedor brasileiro,  nasceu em Arroio Grande aos  28 de dezembro de 1813, construtor da estrada de ferro "São Paulo Railway Company" – SPR,  ferrovia que alterou a história do pequeno vilarejo de Pilar, cujo nome atual é Mauá em sua homenagem.

Dia 28 de dezembro de 2013 se completou o bicentenário do Barão de Mauá. Entre novembro de 2013 e março de 2014 estão sendo realizadas uma série de atividades no Museu Barão de Mauá para marcar esta data.

No encerramento das exposições dos 200 anos do Barão de Mauá, convidamos para um chá na casa bandeirista. Trezentos anos de história nos acolhem, vamos reconstituir um pouco destas historias guardadas nestas centenárias paredes. Vamos aguçar nossa imaginação.  



Com as ilustres presenças do “Conselho SteamPunk” e “Picnic Vitoriano São Paulo”.
  
a partir das 14h00

dia 15/03/2014

Av Doutor Getúlio Vargas 276 - Vila Guarani
Mauá, SP | CEP: 09310-180

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trajes Poéticos - RIMA EMPARELHADA

rimas que ocorrem seguidamente em pares.

*********

os poemas publicados aqui participaram do concurso Trajes Poéticos realizado pelo Clube de Poetas do Litoral - salvo os poemas dos autores cepelistas que foram os julgadores dos poemas.              

Trajes Poéticos - RIMA ENCADEADA

Palavra final do verso que rima com outra palavra do meio do verso seguinte.

*****

os poemas publicados aqui participaram do concurso Trajes Poéticos realizado pelo Clube de Poetas do Litoral - salvo os poemas dos autores cepelistas que foram os julgadores do concurso.