Pular para o conteúdo principal

Varal do Brasil - Salão Internacional do Livro

Os preparativos para o 29º Salão Internacional do Livro e da Imprensa de Genebra já começaram. Estaremos presentes com nosso estande pela quarta vez levando autores de Língua Portuguesa para divulgar cada vez mais nossa literatura. As inscrições para todo autor que desejar participar estão abertas!

Também seguimos com as inscrições para nossa quinta antologia: Varal Antológico 5 

saiba mais lendo as informações 


Voltamos a falar de amor. Porque amor nunca é demais. E também porque o amor é e sempre será a essência de tudo na vida, para que façamos dela, a vida, algo de bom, memorável, para todos os cidadãos e para todo o planeta. Esta edição é então, inteiramente dedicada a este sentimento único sem o qual o mundo não seria o mesmo!
Chegamos quase ao final do verão europeu que este ano não foi realmente dos melhores. Muita chuva, dias não tão quentes. São  as mudanças climáticas nos apontando que precisamos sim mudar nosso comportamento com relação à Natureza para que esta possa, por sua vez, ser mais clemente conosco também.
E com o fim do verão chegam os preparativos para o 29o Salão Internacional do Livro e da Imprensa de Genebra. Estaremos presentes com nosso estande pela quarta vez levando autores de Língua Portuguesa para divulgar cada vez mais nossa literatura. As inscrições para todo autor que desejar participar estão abertas!
O Salão do Livro de Genebra é com certeza um dos melhores eventos literários de toda a Europa e alcança leitores de muitas nacionalidades e culturas. Com nosso estande, a cada ano afirmamos a presença da Língua Portuguesa, divulgando e vendendo livros editados em Português.  O público, muito receptivo, gosta de encontrar os autores, bater aquele papo gostoso e aproveitar para conhecer mais de nossa literatura.
Também seguimos com as inscrições para nossa quinta antologia: Varal Antológico 5. O Varal do Brasil tem orgulho desta coletânea que tem mostrado grandes talentos de nossa Língua!
Em breve teremos o resultado de nosso segundo concurso literário, o II Prêmio Varal do Brasil de Literatura, que recebeu muitas inscrições e textos muito inspirados. Serão revelados os vencedores das categorias Conto, Poema, Crônica e Textos Infantis.
O Varal do Brasil tem a grande alegria de poder dizer que em novembro, em nossa próxima edição, quando estaremos comemorando cinco anos de existência, os textos selecionados  no Concurso serão publicados juntamente com os textos que receberem menção honrosa.
E assim continuamos a realizar este trabalho que gostamos muito e que significa divulgar, o máximo possível, a nossa literatura atual. Novos autores, autores confirmados, de todas as idades e todos os estilos. Assim é formado o Varal do Brasil. É nisto que apostamos e é por isto que lutamos: para ver você, escritor, sendo lido cada vez mais. Para ver você, leitor, lendo cada vez mais autores brasileiros.
Obrigada a você que nos acompanha!
Até a próxima!
Leia a revista que segue aqui anexada ou leia aqui:  http://fr.scribd.com/doc/237598267/VARAL-31-AMOR-SET-pdf


Jacqueline Aisenman
Varal do Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trajes Poéticos - RIMA EMPARELHADA

rimas que ocorrem seguidamente em pares.

*********

os poemas publicados aqui participaram do concurso Trajes Poéticos realizado pelo Clube de Poetas do Litoral - salvo os poemas dos autores cepelistas que foram os julgadores dos poemas.              

VII Seletiva Nacional de Poesia – 2017 Para a edição do livro VII COLETÂNEA SÉCULO XXI

VII Seletiva Nacional de Poesia – 2017 Para a edição do livro VII COLETÂNEA SÉCULO XXI - que trará uma Homenagem ao poeta e professor Pedro Lyra – 
(será o 41º livro editado pela PoeArt Editora- DESDE 2006 COM VOCÊ!) (Prazo: ATÉ 30 de abril de 2017)
(somente pela INTERNET)


   A PoeArt Editora de Volta Redonda RJ, institui o livro VII Coletânea Século XXI  (depois das bem sucedidas Antologias Poéticas de Diversos Autores, Vozes de Aço da I a XVIII, depois do sucesso da I a VI Coletânea Século XXI, do livro Cardápio Poético, 1ª e 2ª edição, I a III Coletânea Viagem pela Escrita. Dentre os já homenageados por suas contribuições literário-culturais em nossos livros, estão: Adahir Gonçalves Barbosa, Alan Carlos Rocha, Álvaro Alves de Faria, Astrid Cabral, Clevane Pessoa, Flávia Savary, Flora Figueiredo, Gilberto Mendonça Teles, Maria Braga Horta (in memoriam), Maria José Bulhões Maldonado, Mauro Mota, Olga Savary, Oscar Niemeyer, Pedro Albeirice da Rocha e Pedro Viana.


SEM TAXA DE INSCRIÇÃO: (AT…

SAFRA VELHA DE CLÁUDIA BRINO recebe indicação do International Poetry News

É com alegria e surpresa que acabo de receber de Giovani Campisi a notícia de que o livro Safra Velha de Cláudia Brino (Costelas Felinas) é um dos livros indicados para concorrer ao Prêmio Nobel de Literatura 2018.

Indicado pelo jornal International Poetry News entre 25 títulos de autores internacionais encaminhados ao Comitê Organizador do Prêmio Nobel de Literatura - 2018
A indicação foi feita pela Direzione Editoriale / Edizioni Universum

clique na imagem e veja a IPN  INDICAÇÃO NO - INTERNATIONAL POETRY NEWS


Este livro não é vendido em livrarias e se movimenta à margem da grande mídia. Adquirindo a versão impressa você receberá dedicatória especial tendo o seu nome impresso no livro.