Pular para o conteúdo principal

Programa de Exposições das Galerias de Arte da Secretaria de Cultura de Santos 2015

  • enviada por Madeleine Alves


Iniciamos o ano de 2015 como vários projetos de modernização dos espaços expositivos da Secretaria de Cultura de Santos, com ênfase na reforma da Galeria Braz Cubas, situada no 2º piso do Centro Cultural Patrícia Galvão, no prédio do Teatro Municipal.
 
Entretanto, gostaríamos de convidar a todos para enviarem propostas de exposições individuais ou coletivas de artistas brasileiros ou estrangeiros residentes no país para serem realizadas nas galerias de arte Patrícia Galvão e Nelson Penteado de Andrade (no prédio da Prodesan), no período de março a dezembro de 2015.
 
As inscrições poderão ser feitas pelo Correio e enviadas 

aos cuidados da COMUG – Coordenadoria de Museus e Galerias, Avenida Pinheiro Machado, 48 – 5º andar, Santos – SP, CEP 11075-907.
 
As propostas deverão constar de um portfólio em CD contendo:
1) Currículum Vitae contendo formação artística e acadêmica, além de dados pessoais, endereço, telefone e e-mail para contato;

2) imagens de no mínimo 8 (oito) e no máximo 15 (quinze) trabalhos recentes (a partir de 2012), sendo imprescindível que cada imagem seja acompanhada por legenda contendo nome do artista, título da obra, dimensões e demais dados técnicos necessários;
 
3) Proposta Expositiva com descrição sucinta e objetiva, em 1 lauda no máximo, da proposta/ conceito a ser apresentado na Secretaria de Cultura de Santos; projeto expográfico compreendendo uma previsão (quantidade) de obras a serem apresentadas. As plantas das Galerias de Arte da Secretaria de Cultura de Santos serão publicadas nesta página.

Todos os arquivos de texto deverão ser gravados em PDF e os de imagem em extensão JPEG. Não serão aceitos portfolios e propostas expositivas em versão impressa, bem como não serão aceitas obras no ato da inscrição.
 
Todas as propostas deverão ser enviadas até o dia 25 de fevereiro de 2015, sendo esta a data final de postagem das mesmas. A Secretaria de Cultura de Santos não se responsabiliza por eventuais envelopes extraviados pelos Correios. A Secretaria de Cultura de Santos rejeitará quaisquer inscrições que não estejam de acordo com os termos deste Edital, cuja inscrição implica na automática e plena concordância das normas nele estabelecidas.
 
Os portfólios serão examinados e selecionados pela equipe da Coordenadoria de Museus e Galerias da SECULT, sendo a decisão da equipe soberana e irrecorrível. As propostas podem estar sujeitas à ocupação dos espaços expositivos determinada pela SECULT.
 
Serão respeitados os critérios de classificação e distribuição dos projetos no calendário de exposições da Secretaria Municipal de Santos. Em caso de desistência por parte do artista ou impossibilidade do mesmo no cumprimento das normas deste Regulamento, tal artista selecionado não será remanejado para expor em outra data. Cabe exclusivamente à equipe da Coordenadoria de Museus e Galerias da SECULT estabelecer o cronograma de exposições das Galerias de Arte da SECULT, não sendo aceitos pedidos de alterações de datas por parte dos artistas ou coletivos.
 
Coordenadoria de Museus e Galerias – Comug
https://www.facebook.com/galeriasdesantos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trajes Poéticos - RIMA EMPARELHADA

rimas que ocorrem seguidamente em pares.

*********

os poemas publicados aqui participaram do concurso Trajes Poéticos realizado pelo Clube de Poetas do Litoral - salvo os poemas dos autores cepelistas que foram os julgadores dos poemas.              

VII Seletiva Nacional de Poesia – 2017 Para a edição do livro VII COLETÂNEA SÉCULO XXI

VII Seletiva Nacional de Poesia – 2017 Para a edição do livro VII COLETÂNEA SÉCULO XXI - que trará uma Homenagem ao poeta e professor Pedro Lyra – 
(será o 41º livro editado pela PoeArt Editora- DESDE 2006 COM VOCÊ!) (Prazo: ATÉ 30 de abril de 2017)
(somente pela INTERNET)


   A PoeArt Editora de Volta Redonda RJ, institui o livro VII Coletânea Século XXI  (depois das bem sucedidas Antologias Poéticas de Diversos Autores, Vozes de Aço da I a XVIII, depois do sucesso da I a VI Coletânea Século XXI, do livro Cardápio Poético, 1ª e 2ª edição, I a III Coletânea Viagem pela Escrita. Dentre os já homenageados por suas contribuições literário-culturais em nossos livros, estão: Adahir Gonçalves Barbosa, Alan Carlos Rocha, Álvaro Alves de Faria, Astrid Cabral, Clevane Pessoa, Flávia Savary, Flora Figueiredo, Gilberto Mendonça Teles, Maria Braga Horta (in memoriam), Maria José Bulhões Maldonado, Mauro Mota, Olga Savary, Oscar Niemeyer, Pedro Albeirice da Rocha e Pedro Viana.


SEM TAXA DE INSCRIÇÃO: (AT…

SAFRA VELHA DE CLÁUDIA BRINO recebe indicação do International Poetry News

É com alegria e surpresa que acabo de receber de Giovani Campisi a notícia de que o livro Safra Velha de Cláudia Brino (Costelas Felinas) é um dos livros indicados para concorrer ao Prêmio Nobel de Literatura 2018.

Indicado pelo jornal International Poetry News entre 25 títulos de autores internacionais encaminhados ao Comitê Organizador do Prêmio Nobel de Literatura - 2018
A indicação foi feita pela Direzione Editoriale / Edizioni Universum

clique na imagem e veja a IPN  INDICAÇÃO NO - INTERNATIONAL POETRY NEWS


Este livro não é vendido em livrarias e se movimenta à margem da grande mídia. Adquirindo a versão impressa você receberá dedicatória especial tendo o seu nome impresso no livro.