Pular para o conteúdo principal

9º FESTIVAL DE POESIA DE DIVISÓPOLIS - participe!!

enviado por Claudio Bento


9º FESTIVAL DE POESIA DE DIVISÓPOLIS

1° -  Poderão participar autores nascidos em Divisópolis e regiões circunvizinhas.
2°- Os trabalhos deverão ser inéditos, não podendo concorrer os já publicados ou que tenham concorrido nas 08 edições passadas do FESPOED.
3º - Cada autor poderá se inscrever com ate 03(três) textos, sendo que somente 02(dois) textos poderão ser classificados e somente 01(um) poderá ser premiado.
4º - O tema e livre.
5º- Os trabalhos deverão ser digitados em papel tamanho oficio e em uma só face do papel.
6º- Deverão ser enviadas 06(seis) copias de cada trabalho num envelope, contendo o nome do concurso.

7º - Dentro do envelope deverá conter além das seis cópias dos trabalhos, nome completo do autor e do interprete, endereço, local e data de nascimento, número da carteira de identidade, títulos dos trabalhos (conforme as inscrições)
8º - As inscrições deverão ser feitas até o dia 10/06/20160-via sedex (valendo a data de carimbo dos correios), para Rua Ouro Preto Nº 136, Centro, CEP: 39912.000 - Divisópolis- MG, ou no endereço citado, pode ser feita a inscrição via e-mail (gruted@yahoo.com.br), ou ainda com os atores da GRUTED.
9º - O valor das inscrições será de 10,00 (Dez reais), que deverá ser depositado na C/C: 00211-9 AG: 5367 - banco Itaú e agencia caixa 0606 op. 23 conta 0426-3. Enviar comprovante de pagamento juntamente com os trabalhos.
10º - Serão classificados 10 textos, a serem apresentados no dia 18 de Junho de 2016.
11º - A premiação será assim dividida:
1º LUGAR                 600,00 +troféu
2º LUGAR                 500,00 + troféu                     
3º LUGAR                 300,00 + troféu       
Melhor interprete     200,00 + troféu
12º - A comissão do FESPOED comunicará aos autores dos textos classificados até o dia 11/06/16 a ordem das apresentações.
13º - Será permitido o uso de recursos cênicos tais como: Música, atores, cenários, etc, ficando a organização e custo por conta do autor.
14º - O autor que reside fora de Divisópolis terá direito a alojamento a partir do dia 18 de junho, podendo esse direito ser estendido a um interprete, devendo os mesmos trazer colchão, roupas de cama e objetos de uso pessoal.
15º - Os prêmios serão entregues no dia 18 de junho durante do show cultural.
16º - Os trabalhos inscritos serão selecionados por pessoas conhecedoras das artes literárias e língua portuguesa e julgada por uma comissão composta por (05) cinco jurados também da mesma área.
17º - Os critérios de julgamento dos trabalhos serão com notas fracionadas de 01 a 10, julgando 100% do texto em todos os quesitos, sendo a interpretação analisada para melhor interprete.
18º - A inscrição do concorrente indica a sua aceitação das normas do presente regulamento, bem como autoriza o GRUTED (Grupo teatral de Divisópolis) a utilizar os trabalhos para publicações do festival, não sendo aceitas reclamações posteriores.
19º - Os casos omissos serão resolvidos pela diretoria do GRUTED e pela comissão do FESPOED, e ou no Judicial.                                                                                 
                                                                                                                                                       RECORTE
FICHA DE INSCRIÇÃO
Nome (Autor):- ----------------------------------------------------D/N:- ------/------/---------
Endereço: --------------------------------------------Nº RG-------------Cep:------------------
Fone/Fax: -----------------------------Cidade:- -----------------------------UF:- ------------
E-mail:- ---------------------------------------------------------------------------------------------
Títulos das poesias:- -------------------------------------------------------------------------------

Nome dos interpretes:- ----------------------------------------------------------------------------

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trajes Poéticos - RIMA EMPARELHADA

rimas que ocorrem seguidamente em pares.

*********

os poemas publicados aqui participaram do concurso Trajes Poéticos realizado pelo Clube de Poetas do Litoral - salvo os poemas dos autores cepelistas que foram os julgadores dos poemas.              

VII Seletiva Nacional de Poesia – 2017 Para a edição do livro VII COLETÂNEA SÉCULO XXI

VII Seletiva Nacional de Poesia – 2017 Para a edição do livro VII COLETÂNEA SÉCULO XXI - que trará uma Homenagem ao poeta e professor Pedro Lyra – 
(será o 41º livro editado pela PoeArt Editora- DESDE 2006 COM VOCÊ!) (Prazo: ATÉ 30 de abril de 2017)
(somente pela INTERNET)


   A PoeArt Editora de Volta Redonda RJ, institui o livro VII Coletânea Século XXI  (depois das bem sucedidas Antologias Poéticas de Diversos Autores, Vozes de Aço da I a XVIII, depois do sucesso da I a VI Coletânea Século XXI, do livro Cardápio Poético, 1ª e 2ª edição, I a III Coletânea Viagem pela Escrita. Dentre os já homenageados por suas contribuições literário-culturais em nossos livros, estão: Adahir Gonçalves Barbosa, Alan Carlos Rocha, Álvaro Alves de Faria, Astrid Cabral, Clevane Pessoa, Flávia Savary, Flora Figueiredo, Gilberto Mendonça Teles, Maria Braga Horta (in memoriam), Maria José Bulhões Maldonado, Mauro Mota, Olga Savary, Oscar Niemeyer, Pedro Albeirice da Rocha e Pedro Viana.


SEM TAXA DE INSCRIÇÃO: (AT…

SAFRA VELHA DE CLÁUDIA BRINO recebe indicação do International Poetry News

É com alegria e surpresa que acabo de receber de Giovani Campisi a notícia de que o livro Safra Velha de Cláudia Brino (Costelas Felinas) é um dos livros indicados para concorrer ao Prêmio Nobel de Literatura 2018.

Indicado pelo jornal International Poetry News entre 25 títulos de autores internacionais encaminhados ao Comitê Organizador do Prêmio Nobel de Literatura - 2018
A indicação foi feita pela Direzione Editoriale / Edizioni Universum

clique na imagem e veja a IPN  INDICAÇÃO NO - INTERNATIONAL POETRY NEWS


Este livro não é vendido em livrarias e se movimenta à margem da grande mídia. Adquirindo a versão impressa você receberá dedicatória especial tendo o seu nome impresso no livro.