Pular para o conteúdo principal

9º FESTIVAL DE POESIA DE DIVISÓPOLIS - participe!!

enviado por Claudio Bento


9º FESTIVAL DE POESIA DE DIVISÓPOLIS

1° -  Poderão participar autores nascidos em Divisópolis e regiões circunvizinhas.
2°- Os trabalhos deverão ser inéditos, não podendo concorrer os já publicados ou que tenham concorrido nas 08 edições passadas do FESPOED.
3º - Cada autor poderá se inscrever com ate 03(três) textos, sendo que somente 02(dois) textos poderão ser classificados e somente 01(um) poderá ser premiado.
4º - O tema e livre.
5º- Os trabalhos deverão ser digitados em papel tamanho oficio e em uma só face do papel.
6º- Deverão ser enviadas 06(seis) copias de cada trabalho num envelope, contendo o nome do concurso.

7º - Dentro do envelope deverá conter além das seis cópias dos trabalhos, nome completo do autor e do interprete, endereço, local e data de nascimento, número da carteira de identidade, títulos dos trabalhos (conforme as inscrições)
8º - As inscrições deverão ser feitas até o dia 10/06/20160-via sedex (valendo a data de carimbo dos correios), para Rua Ouro Preto Nº 136, Centro, CEP: 39912.000 - Divisópolis- MG, ou no endereço citado, pode ser feita a inscrição via e-mail (gruted@yahoo.com.br), ou ainda com os atores da GRUTED.
9º - O valor das inscrições será de 10,00 (Dez reais), que deverá ser depositado na C/C: 00211-9 AG: 5367 - banco Itaú e agencia caixa 0606 op. 23 conta 0426-3. Enviar comprovante de pagamento juntamente com os trabalhos.
10º - Serão classificados 10 textos, a serem apresentados no dia 18 de Junho de 2016.
11º - A premiação será assim dividida:
1º LUGAR                 600,00 +troféu
2º LUGAR                 500,00 + troféu                     
3º LUGAR                 300,00 + troféu       
Melhor interprete     200,00 + troféu
12º - A comissão do FESPOED comunicará aos autores dos textos classificados até o dia 11/06/16 a ordem das apresentações.
13º - Será permitido o uso de recursos cênicos tais como: Música, atores, cenários, etc, ficando a organização e custo por conta do autor.
14º - O autor que reside fora de Divisópolis terá direito a alojamento a partir do dia 18 de junho, podendo esse direito ser estendido a um interprete, devendo os mesmos trazer colchão, roupas de cama e objetos de uso pessoal.
15º - Os prêmios serão entregues no dia 18 de junho durante do show cultural.
16º - Os trabalhos inscritos serão selecionados por pessoas conhecedoras das artes literárias e língua portuguesa e julgada por uma comissão composta por (05) cinco jurados também da mesma área.
17º - Os critérios de julgamento dos trabalhos serão com notas fracionadas de 01 a 10, julgando 100% do texto em todos os quesitos, sendo a interpretação analisada para melhor interprete.
18º - A inscrição do concorrente indica a sua aceitação das normas do presente regulamento, bem como autoriza o GRUTED (Grupo teatral de Divisópolis) a utilizar os trabalhos para publicações do festival, não sendo aceitas reclamações posteriores.
19º - Os casos omissos serão resolvidos pela diretoria do GRUTED e pela comissão do FESPOED, e ou no Judicial.                                                                                 
                                                                                                                                                       RECORTE
FICHA DE INSCRIÇÃO
Nome (Autor):- ----------------------------------------------------D/N:- ------/------/---------
Endereço: --------------------------------------------Nº RG-------------Cep:------------------
Fone/Fax: -----------------------------Cidade:- -----------------------------UF:- ------------
E-mail:- ---------------------------------------------------------------------------------------------
Títulos das poesias:- -------------------------------------------------------------------------------

Nome dos interpretes:- ----------------------------------------------------------------------------

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poema em linha reta - Fernando Pessoa - Interpretação Osmar Prado

Enviado por A. Pastori Abaixo, link para uma brilhante e convincente interpretação - inusitadamente adaptada - do ator Osmar Prado, sobre um antológico poema de Fernando Pessoa.  Para refrescar-lhes a memória, logo abaixo do link está a poesia completa do Poetíssimo de Além Mar. http://www. poesiaspoemaseversos.com.br/ poema-em-linha-reta-fernando- pessoa/?utm_source=feedburner& utm_medium=email&utm_campaign= Feed%3A+ DaBuscaemPoesiaComPoesia+%28A+ Magia+da+Poesia%29#. Vivrun6rTIU Poema em linha reta - Fernando Pessoa Nunca conheci quem tivesse levado porrada. Todos os meus conhecidos têm sido campeões em tudo. E eu, tantas vezes reles, tantas vezes porco, tantas vezes vil, Eu tantas vezes irrespondivelmente parasita, Indesculpavelmente sujo. Eu, que tantas vezes não tenho tido paciência para tomar banho, Eu, que tantas vezes tenho sido ridículo, absurdo, Que tenho enrolado os pés publicamente nos tapetes das etiquetas, Que tenho sido grotesco, mesqu...

Trajes Poéticos - RIMA EMPARELHADA

rimas que ocorrem seguidamente em pares. ********* os poemas publicados aqui participaram do concurso Trajes Poéticos realizado pelo Clube de Poetas do Litoral - salvo os poemas dos autores cepelistas que foram os julgadores dos poemas.                

CONCURSO CARDÁPIO POÉTICO - MÊS DE ABRIL - INSCRIÇÃO ABERTA

A Ed. Costelas Felinas e o Clube de Poetas do Litoral em parceria realizam o concurso Cardápio Poético. O concurso é aberto a todos os interessados do Brasil ou do exterior (desde que escritos em língua portuguesa). NÃO HÁ TAXA DE INSCRIÇÃO -  INSCREVA SEU POEMA PARA O MÊS DE ABRIL/2014 maiores informações:  cacbvv@gmail.com COMO FUNCIONA:   O concurso inicia em    novembro    de 2013 e termina em novembro de 2014 - SELEÇÃO:  Serão escolhidos 02 poemas por mês - O poeta selecionado poderá participar quantas vezes quiser durante o ano. Ao todo serão selecionados 24 poemas (02 por mês) - o júri será composto pelos integrantes do Clube de Poetas do Litoral (CPL). PREMIAÇÃO:  No fim do ano de 2014, já com todos os poetas participantes selecionados, a ed. Costelas Felinas editará a  ANTOLOGIA CARDÁPIO POÉTICO  e cada poeta selecionado receberá sem custo nenhum 05 exemplares da antologia.