Pular para o conteúdo principal

A MAIORIDADE PENAL NO MUNDO Por : Profa. Guilhermina Coimbra

enviado por
JORNAL GRITO CIDADÃO:
“A MÍDIA QUE NÃO FAZ MÉDIA”


A MAIORIDADE PENAL NO MUNDO

Por :   Profa. Guilhermina Coimbra

No mundo desenvolvido, justamente, porque, são desenvolvidos - e porque não dispensam o super desenvolvimento – as penalidades  para os criminosos menores de idade são duramente aplicadas e a maioridade penal é cada vez menor.
Coincidentemente – ou nem tão coincidentemente assim – Brasil, Colômbia, México e Peru mantém, há décadas,  o status petrificado de países eternamente "em  desenvolvimento".

Coincidentemente, ou nem tão coincidentemente assim, também, os países acima, principalmente, o  Brasil – têm territórios férteis de minérios geradores de energia. Os minérios geradores de energia (hidrocarbonetos/petróleo, gás e mucleares/uânio  e outros) têm sido alvo  de uma cobiça desmesurada, desde a época dos Governos do Presidente Getúlio Vargas... http://www.abdic.org.br/index.php/1167-a-maioridade-penal-no-mundo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trajes Poéticos - RIMA EMPARELHADA

rimas que ocorrem seguidamente em pares.

*********

os poemas publicados aqui participaram do concurso Trajes Poéticos realizado pelo Clube de Poetas do Litoral - salvo os poemas dos autores cepelistas que foram os julgadores dos poemas.              

Trajes Poéticos - RIMA ENCADEADA

Palavra final do verso que rima com outra palavra do meio do verso seguinte.

*****

os poemas publicados aqui participaram do concurso Trajes Poéticos realizado pelo Clube de Poetas do Litoral - salvo os poemas dos autores cepelistas que foram os julgadores do concurso.