Pular para o conteúdo principal

A RELIGIÃO DA HONESTIDADE Por : Salvatore D' Onofrio

enviado por

JORNAL GRITO CIDADÃO:
“A MÍDIA QUE NÃO FAZ MÉDIA”

A RELIGIÃO DA HONESTIDADE
Por : Salvatore D' Onofrio

            Domingo passado, dia 14/2, o Diário da Região, pela reportagem “Honestidade ainda existe”, salienta algumas pessoas que praticam gestos de honestidade, como devolver objetos ou dinheiro, não tirar vantagem em prejuízo de colegas, observar normas de trânsito e de higiene pública, etc. Mas, infelizmente, essas são apenas exceções. O que predomina na nossa sociedade é a lei do Gerson: levar vantagens em tudo, apropriando-se do alheio. E o exemplo vem de cima: políticos que se apossam do dinheiro de nossos impostos para se enriquecerem ou capitalistas que exploram o trabalho humano.

            Recentemente, a imprensa divulgou os resultados de uma pesquisa, publicados na prestigiada revista científica “Nature” e resumidos no artigo da Folha de São Paulo (11/2) com o título “Estudo vê elo entre fé em Deus e caráter”.  Experiências feitas por antropólogos e psicólogos internacionais revelaram que a crença em divindades, que ameaçam os maldosos com castigos, doenças, cataclismos, torna os homens mais bonzinhos, melhorando seu caráter.. http://www.abdic.org.br/index.php/1166-a-religiao-da-honestidade

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trajes Poéticos - RIMA EMPARELHADA

rimas que ocorrem seguidamente em pares.

*********

os poemas publicados aqui participaram do concurso Trajes Poéticos realizado pelo Clube de Poetas do Litoral - salvo os poemas dos autores cepelistas que foram os julgadores dos poemas.              

Trajes Poéticos - RIMA ENCADEADA

Palavra final do verso que rima com outra palavra do meio do verso seguinte.

*****

os poemas publicados aqui participaram do concurso Trajes Poéticos realizado pelo Clube de Poetas do Litoral - salvo os poemas dos autores cepelistas que foram os julgadores do concurso.