Pular para o conteúdo principal

"Reverberações" - João Alberto de Faria e Araújo

enviado por João Alberto de Faria e Araújo






Foi com muita satisfação e grande honra, que Vieira Vivo*, um dos expoentes da poesia nacional com destacada expressão no mundo literário, aceitou meu convite para prefaciar o meu mais recente livro de aldravias intitulado "Reverberações" e cujos ecos já se fazem ouvir.









Para ler todo o prefácio e degustar o seu conteúdo, acesse: http://www.flipsnack.com/968B8AFEFB5/reverberacoes.html

* Vieira Vivo nasceu em Santos em 1954, poeta da geração mimeógrafo, integrante do Grupo Picaré. Coeditor e encadernador da Ed. Costelas Felinas (livros artesanais). Criador da revista temática Cabeça Ativa, juntamente com Cláudia Brino. É também integrante do Grupo CPL (performances poéticas), membro do Clube de Poetas do Litoral – CPL e da IWA – International Writers Association, ativista cultural, letrista e radialista. Seus trabalhos tem sido premiados no Brasil e no exterior, dentre eles: “Aladas ondas ao nada”, citado entre os 10 livros na novíssima geração de poetas brasileiros de 2012 por Edweine Loureiro (Japão) no site Listas Literárias e “Centelha Insana” que recebeu o diploma de melhor livro de poesia de 2014/Brasil, escolhido entre os livros recebidos pela IWA (international Writers Association -Toledo, Estados Unidos).
CONTINUA...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poema em linha reta - Fernando Pessoa - Interpretação Osmar Prado

Enviado por A. Pastori Abaixo, link para uma brilhante e convincente interpretação - inusitadamente adaptada - do ator Osmar Prado, sobre um antológico poema de Fernando Pessoa.  Para refrescar-lhes a memória, logo abaixo do link está a poesia completa do Poetíssimo de Além Mar. http://www. poesiaspoemaseversos.com.br/ poema-em-linha-reta-fernando- pessoa/?utm_source=feedburner& utm_medium=email&utm_campaign= Feed%3A+ DaBuscaemPoesiaComPoesia+%28A+ Magia+da+Poesia%29#. Vivrun6rTIU Poema em linha reta - Fernando Pessoa Nunca conheci quem tivesse levado porrada. Todos os meus conhecidos têm sido campeões em tudo. E eu, tantas vezes reles, tantas vezes porco, tantas vezes vil, Eu tantas vezes irrespondivelmente parasita, Indesculpavelmente sujo. Eu, que tantas vezes não tenho tido paciência para tomar banho, Eu, que tantas vezes tenho sido ridículo, absurdo, Que tenho enrolado os pés publicamente nos tapetes das etiquetas, Que tenho sido grotesco, mesqu...

Trajes Poéticos - RIMA EMPARELHADA

rimas que ocorrem seguidamente em pares. ********* os poemas publicados aqui participaram do concurso Trajes Poéticos realizado pelo Clube de Poetas do Litoral - salvo os poemas dos autores cepelistas que foram os julgadores dos poemas.                

CONCURSO CARDÁPIO POÉTICO - MÊS DE ABRIL - INSCRIÇÃO ABERTA

A Ed. Costelas Felinas e o Clube de Poetas do Litoral em parceria realizam o concurso Cardápio Poético. O concurso é aberto a todos os interessados do Brasil ou do exterior (desde que escritos em língua portuguesa). NÃO HÁ TAXA DE INSCRIÇÃO -  INSCREVA SEU POEMA PARA O MÊS DE ABRIL/2014 maiores informações:  cacbvv@gmail.com COMO FUNCIONA:   O concurso inicia em    novembro    de 2013 e termina em novembro de 2014 - SELEÇÃO:  Serão escolhidos 02 poemas por mês - O poeta selecionado poderá participar quantas vezes quiser durante o ano. Ao todo serão selecionados 24 poemas (02 por mês) - o júri será composto pelos integrantes do Clube de Poetas do Litoral (CPL). PREMIAÇÃO:  No fim do ano de 2014, já com todos os poetas participantes selecionados, a ed. Costelas Felinas editará a  ANTOLOGIA CARDÁPIO POÉTICO  e cada poeta selecionado receberá sem custo nenhum 05 exemplares da antologia.