Pular para o conteúdo principal

Casamento X Amor - por Hilda Curcio


            A primeira vez você nunca esquece, mas a segunda é uma sensação triste de burrice, decepção, fracasso, condenação. Sim. Auto-condenação à idiotice eterna. Todo homem trai. É uma constatação. O óbvio.
Fui traída mais uma vez. Que ódio! “Odeio você!” (Grito.)
- “Não traí você. Não tenho culpa. Não sou culpado!” (Outro grito.)

           Ambos os gritos (o meu e o dele) ecoam no nada, no oco. Eco. Eco em meu cérebro, em meu coração, em mim toda. Melhor assim, porque traição é tudo a mesma coisa. E aprender número ordinal é para isso mesmo – poder contar traições, maridos, amores...
           Dois. Primeiro e segundo marido, primeira e segunda traição. Primeiro e segundo... (Amores? Tentativas? Buscas? Fracassos.) O terceiro, não. Ainda não existe o terceiro marido..., a terceira traição. Mas eu já sei contar. Vai haver? Marido? Traição? Amor? Sim. Apenas uma vez. Aprendi os números à força. Odeio Matemática.
Homem também é mulher.
Mulher também é homem.
Humanidade.
Vasculhe um dicionário. Agora!!!)


Hilda Curcio (26/10/2005)

Comentários

Anônimo disse…
rsssssssssss... genial!!!!!
Lucas Santos
Hilda Curcio disse…
Lucas, você me parece exagerado, mas muito gentil. Gratíssima.
Cris Dakinis disse…
Texto enxuto, muito bom.
coisas da humanidade mesmo...
Parabéns, Hilda Curcio!
Hilda Curcio disse…
Obrigada, Cris, palavras superelogiosas, abraços, tudo de bom.

Postagens mais visitadas deste blog

CONCURSO CARDÁPIO POÉTICO - MÊS DE ABRIL - INSCRIÇÃO ABERTA

A Ed. Costelas Felinas e o Clube de Poetas do Litoral em parceria realizam o concurso Cardápio Poético. O concurso é aberto a todos os interessados do Brasil ou do exterior (desde que escritos em língua portuguesa). NÃO HÁ TAXA DE INSCRIÇÃO -  INSCREVA SEU POEMA PARA O MÊS DE ABRIL/2014 maiores informações:  cacbvv@gmail.com COMO FUNCIONA:   O concurso inicia em    novembro    de 2013 e termina em novembro de 2014 - SELEÇÃO:  Serão escolhidos 02 poemas por mês - O poeta selecionado poderá participar quantas vezes quiser durante o ano. Ao todo serão selecionados 24 poemas (02 por mês) - o júri será composto pelos integrantes do Clube de Poetas do Litoral (CPL). PREMIAÇÃO:  No fim do ano de 2014, já com todos os poetas participantes selecionados, a ed. Costelas Felinas editará a  ANTOLOGIA CARDÁPIO POÉTICO  e cada poeta selecionado receberá sem custo nenhum 05 exemplares da antologia.

Concurso Cardápio Poético - MARÇO

A Ed. Costelas Felinas e o Clube de Poetas do Litoral em parceria realizam o concurso Cardápio Poético. O concurso é aberto a todos os interessados do Brasil ou do exterior (desde que escritos em língua portuguesa). NÃO HÁ TAXA DE INSCRIÇÃO -  INSCREVA SEU POEMA PARA O MÊS DE FEVEREIRO/2014 maiores informações:  cacbvv@gmail.com COMO FUNCIONA:   O concurso inicia em    novembro    de 2013 e termina em novembro de 2014 - SELEÇÃO:  Serão escolhidos 02 poemas por mês - O poeta selecionado poderá participar quantas vezes quiser durante o ano. Ao todo serão selecionados 24 poemas (02 por mês) - o júri será composto pelos integrantes do Clube de Poetas do Litoral (CPL). PREMIAÇÃO:  No fim do ano de 2014, já com todos os poetas participantes selecionados, a ed. Costelas Felinas editará a  ANTOLOGIA CARDÁPIO POÉTICO  e cada poeta selecionado receberá sem custo nenhum 05 exemplares da antologia.

Trajes Poéticos - RIMA EMPARELHADA

rimas que ocorrem seguidamente em pares. ********* os poemas publicados aqui participaram do concurso Trajes Poéticos realizado pelo Clube de Poetas do Litoral - salvo os poemas dos autores cepelistas que foram os julgadores dos poemas.