Pular para o conteúdo principal

Revista Varal do Brasil

Aqueles que escrevem vivem entre livros. Vivem entre seus livros e livros de outros autores. Leem muito! Pelo menos é isto que se imagina... Mas nem sempre é assim.
Na verdade, há muita gente que escreve e que deseja ver seus textos lidos e que não abre um livro sequer. E sim, isto é verdade.
O que acontece com estas pessoas? Porque não leem? As respostas poderiam ser muitas, mas a mais simples resposta é que há um interesse muito grande em ser lido, mas um interesse mínimo em conhecer aquilo que o outro escreve.
Por isto tantos livros editados no Brasil (que detém um número recorde de edição independente) e tão poucos autores nacionais (principalmente os novos autores) elevados ao patamar de autores mais lidos do ano. Ou mais lidos, simplesmente.
Alguns eventos literários promovendo apenas prêmios, medalhas e títulos (estes últimos chegando muitas vezes até a ser ridículos) ao invés de promover a literatura. Muitos grupos de escritores fazendo o mesmo. E assim vai ficando para trás o que mais deveria ter importância: o livro! O prazer da leitura dá lugar ao ego.
Mas isto é coisa que ninguém comenta. O silêncio em torno destas atitudes permite que ela seja alastrada, enquanto os poucos que lutam pela expansão da verdadeira literatura, de forma digna e honesta, acabam por perecer no caminho da sobrevivência literária.
Ler não mata. Ler não é crime,. Ler não faz mal.
Bem ao contrário, como bem se sabe, ler traz vida, educa, só faz bem. Ler autores consagrados ou desconhecidos, nacionais ou internacionais. Ler.
Ler para escrever melhor.
Nós aqui no Varal do Brasil fazemos de nosso melhor para levar a você, leitor e escritor, um pouco de leitura, de forma simples e agradável. Lutamos para que ler se torne um hábito para todo escritor.
Através de nossas atividades elevamos à literatura ao lugar onde deveria sempre estar: à altura do povo, sem frescuras! Obrigada pelo carinho!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trajes Poéticos - RIMA EMPARELHADA

rimas que ocorrem seguidamente em pares.

*********

os poemas publicados aqui participaram do concurso Trajes Poéticos realizado pelo Clube de Poetas do Litoral - salvo os poemas dos autores cepelistas que foram os julgadores dos poemas.              

VII Seletiva Nacional de Poesia – 2017 Para a edição do livro VII COLETÂNEA SÉCULO XXI

VII Seletiva Nacional de Poesia – 2017 Para a edição do livro VII COLETÂNEA SÉCULO XXI - que trará uma Homenagem ao poeta e professor Pedro Lyra – 
(será o 41º livro editado pela PoeArt Editora- DESDE 2006 COM VOCÊ!) (Prazo: ATÉ 30 de abril de 2017)
(somente pela INTERNET)


   A PoeArt Editora de Volta Redonda RJ, institui o livro VII Coletânea Século XXI  (depois das bem sucedidas Antologias Poéticas de Diversos Autores, Vozes de Aço da I a XVIII, depois do sucesso da I a VI Coletânea Século XXI, do livro Cardápio Poético, 1ª e 2ª edição, I a III Coletânea Viagem pela Escrita. Dentre os já homenageados por suas contribuições literário-culturais em nossos livros, estão: Adahir Gonçalves Barbosa, Alan Carlos Rocha, Álvaro Alves de Faria, Astrid Cabral, Clevane Pessoa, Flávia Savary, Flora Figueiredo, Gilberto Mendonça Teles, Maria Braga Horta (in memoriam), Maria José Bulhões Maldonado, Mauro Mota, Olga Savary, Oscar Niemeyer, Pedro Albeirice da Rocha e Pedro Viana.


SEM TAXA DE INSCRIÇÃO: (AT…

SAFRA VELHA DE CLÁUDIA BRINO recebe indicação do International Poetry News

É com alegria e surpresa que acabo de receber de Giovani Campisi a notícia de que o livro Safra Velha de Cláudia Brino (Costelas Felinas) é um dos livros indicados para concorrer ao Prêmio Nobel de Literatura 2018.

Indicado pelo jornal International Poetry News entre 25 títulos de autores internacionais encaminhados ao Comitê Organizador do Prêmio Nobel de Literatura - 2018
A indicação foi feita pela Direzione Editoriale / Edizioni Universum

clique na imagem e veja a IPN  INDICAÇÃO NO - INTERNATIONAL POETRY NEWS


Este livro não é vendido em livrarias e se movimenta à margem da grande mídia. Adquirindo a versão impressa você receberá dedicatória especial tendo o seu nome impresso no livro.