Perfomance de rua é tema de evento em Piracicaba

enviado por Claudio Bento

Foto: Felipe Ribeiro
A performer e professora da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) Eleonora Fabião estará na cidade de Piracicaba em Fala Pública Performance na Rua: Experimentação Artística e Imaginação Política, que acontece no dia 29 de abril, às 20h, no Clube 13 de Maio.  Evento integra a programação do projeto Documentário Vergonha, do Coletivo Bruto e da Cooperativa Paulista de Teatro.

Doutora em Estudos da Performance pela Universidade de Nova Iorque (2006), Eleonora contará sua experiência em centros urbanos. Sua proposta é introduzir ao público as práticas realizadas, além de discutir conceitos que alimentam o trabalho e conversar sobre ética e estética do estranho, do corpo performativo e da imaginação política.
Dentro do projeto Documentário Vergonha, a professora  também realiza workshop para artistas de Piracicaba com o tema Corpo Performativo, nos dias 30 de abril e 1º de maio, com atores de grupos parceiros do projeto e artistas inscritos. O workshop abordará a arte da performance por meio de análise de arquivo fotográfico e audiovisual, bem como usando discussão conceitual e práticas psicofísicas.
Além dos atores fundadores do Coletivo Bruto, Paulo Barcellos e Maria Tendlau, integram o Projeto Vergonha os atores Jorge Lode, Raul Rozados e Carla Sapuppo.

SERVIÇO:
Local:
Clube 13 de Maio
Endereço:
Rua 13 de Maio, 1118
Dias e horários:
Sexta-feira, dia 29 de abril, 20h
Ingressos:
Gratuito
Informações:

Comentários