Pular para o conteúdo principal

Minicurso "Pesquisa em Cultura Popular: autonomia, pluralidade e contemporaneidade" Beatriz Monteiro

Frei Francisco van der Poel é um holandês que reuniu e organizou, durante 40 anos de sua vida, verbetes sobre a vida e a experiência religiosa do povo brasileiro, reunindo temas como as raízes indígenas, a memória da escravidão e a brasilidade mestiça. Maria Lira Marques Borges é artesã e moradora do Vale do Jequitinhonha, conhecida por suas cerâmicas tanto no Brasil como no exterior e foi a principal parceira que possibilitou o contato de Frei Chico com a cultura do Vale.

O Dicionário da Religiosidade Popular, produto dessa pesquisa de quatro décadas de Frei Chico com a colaboração de Lira Marques, não foi o último produto dessa parceria, pois a dupla ministrará nos dias 25, 26 e 27 de outubro o minicurso “Pesquisa em Cultura Popular: autonomia, pluralidade e contemporaneidade” no qual discutirão tanto suas trajetórias como suas pesquisas de cultura popular no Vale do Jequitinhonha.

O minicurso é promovido pelo Programa Polo Jequitinhonha e pelo projeto Saberes Plurais, coordenado pela Profa. Maria Aparecida Moura, da Escola de Ciência da Informação.  Acontecerá nos dias 25, 26 , 27 de outubro das 14h às 18h no salão de teleconferência da FaE na UFMG.
As inscrições já podem ser realizadas no link:


enviado por Cláudio Bento

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trajes Poéticos - RIMA EMPARELHADA

rimas que ocorrem seguidamente em pares.

*********

os poemas publicados aqui participaram do concurso Trajes Poéticos realizado pelo Clube de Poetas do Litoral - salvo os poemas dos autores cepelistas que foram os julgadores dos poemas.              

Trajes Poéticos - RIMA ENCADEADA

Palavra final do verso que rima com outra palavra do meio do verso seguinte.

*****

os poemas publicados aqui participaram do concurso Trajes Poéticos realizado pelo Clube de Poetas do Litoral - salvo os poemas dos autores cepelistas que foram os julgadores do concurso.