Pular para o conteúdo principal

DIA 06/11 : SARAU POÉTICO INCONFIDENTE MINEIRO

Ocorrendo originalmente, sempre aos Pr
imeiros Domingos do Mês, o Sarau de Poesia “Inconfidente Mineiro”, agora de quinze em quinze dias,, ocorrerá  no  próximo dia 06 de Novembro, das 13:00 às 16:00 hs, no “Bar du Joâo”,anexo ao Cerimonial Inconfidente Mineiro,  no Bairro Santa Amélia – Belo Horizonte - MG, na Região da Pampulha, com a presença marcante de vários Poetas, Escritores, Músicos e Entusiastas da Cultura, a exemplo da última versão, em que compareceram pessoas Notáveis, como Emerson Bastos, Poesia, Causo e Contos, Pettersen Filho,, dente outros..
Sarau de Poesia que prevê a Participação Livre dos Poetas que queiram Declamar, tudo regado à
Boa MPB, nessa Edição Oxigenada, fugindo da rotina. com a  Participação Especial do Musico J. Vieira, Ex- Rádio Inconfidência, onde foi Discotecário e Programador, oportunidade em que apresentará repertório  com muita MPB, Samba de Raiz e Clube da Esquina, , entre um e outro sorteio de Brindes, Camisetas alusivas e Livros cedidos pelos Poetas e Participantes.
para as pessoas não residentes em BH, o Cerimonial Inconfidente Mineiro Hotel disponibiliza vagas em Suites de Solteiro, Duplas e Casal a preços módicos e com relativo conforto (http://www.abdic.org.br/index.php/1419-inconfidente-mineiro-belo-horizonte-ganha-seu-mais-novo-hotel )
Evento que  se repete pelo menos, uma vez por Mês, sempre a cada Primeiro Domingo do Mês, o Sarau Poético  “Inconfidente Mineiro” é uma iniciativa do Poeta Homônimo, Pettersen Filho, Autor do Livro “Inconfidente Mineiro – Ilustrações & Poesias” (Sobre o Autor, e a Obra, acesse:http://www.abdic.org.br/index.php/1375-autobiografico-pettersen-filho-0-poeta-e-o-homem-o-homem-e-o-poeta ), que retrata a sua Infância e Adolescência, até a Maturidade, vividos em Belo Horizonte, uma Cidade, então, mais Bucólica, a chamada “Cidade Jardim”, ao Tempo dos Bondes e da Boêmia, hoje menos incidentes, em que, retratando os Principais Pontos Geográficos da Capital, em Poesia: a “Serra do Curral”, a “Praça da Liberdade”, o “Mercado Central”, Pettersen revive, em Versos, aquela Cidade de Outrora, juntamente com a Forte Mensagem Política dos seus Poemas: “Liberdade, Igualdade e Fraternidade”,  retratando um País de profunda Desigualdade Social e Má Distribuição de Renda, também retratados no Tema de Capa: “A Inconfidência Mineira.
 Ambientado em um Botequim Típico, a verdadeira “Praia” dos Mineiros, o “Bar do João”, Boteco Tradicional na Região da Pampulha, onde o Torresminho de Barriga, o Feijão Tropeiro, o Pé de Porco e a Rabada são iguarias constantes, sempre bem preparadas pelo proprietário, o João e a Edileusa, há mais de “35 Anos Fazendo Amigos”, como gosta de falar o simplório João, Proprietário do lugar, o “Sarau Poético Inconfidente Mineiro” é um evento Aberto ao Público e tem tudo para se consolidar como um dos mais destacados Eventos Culturais na Tradicional Capital Mineira.

Circular também Publicada em www.paralerepensar.com.br

Imperdível, no próximo Dia 06/11 no Bar du João, à Av. Deputado Anuar Menhem, 1075 – Bairro Santa Amélia – Belo Horizonte – MG – Contatos por E-mail podem ser realizados no endereço pettersenfilho@abdic.org.br  ou no Telefone 31-96650965.

POSTAGEM ENVIADA PELO JORNAL GRITO CIDADÃO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trajes Poéticos - RIMA EMPARELHADA

rimas que ocorrem seguidamente em pares.

*********

os poemas publicados aqui participaram do concurso Trajes Poéticos realizado pelo Clube de Poetas do Litoral - salvo os poemas dos autores cepelistas que foram os julgadores dos poemas.              

VII Seletiva Nacional de Poesia – 2017 Para a edição do livro VII COLETÂNEA SÉCULO XXI

VII Seletiva Nacional de Poesia – 2017 Para a edição do livro VII COLETÂNEA SÉCULO XXI - que trará uma Homenagem ao poeta e professor Pedro Lyra – 
(será o 41º livro editado pela PoeArt Editora- DESDE 2006 COM VOCÊ!) (Prazo: ATÉ 30 de abril de 2017)
(somente pela INTERNET)


   A PoeArt Editora de Volta Redonda RJ, institui o livro VII Coletânea Século XXI  (depois das bem sucedidas Antologias Poéticas de Diversos Autores, Vozes de Aço da I a XVIII, depois do sucesso da I a VI Coletânea Século XXI, do livro Cardápio Poético, 1ª e 2ª edição, I a III Coletânea Viagem pela Escrita. Dentre os já homenageados por suas contribuições literário-culturais em nossos livros, estão: Adahir Gonçalves Barbosa, Alan Carlos Rocha, Álvaro Alves de Faria, Astrid Cabral, Clevane Pessoa, Flávia Savary, Flora Figueiredo, Gilberto Mendonça Teles, Maria Braga Horta (in memoriam), Maria José Bulhões Maldonado, Mauro Mota, Olga Savary, Oscar Niemeyer, Pedro Albeirice da Rocha e Pedro Viana.


SEM TAXA DE INSCRIÇÃO: (AT…

SAFRA VELHA DE CLÁUDIA BRINO recebe indicação do International Poetry News

É com alegria e surpresa que acabo de receber de Giovani Campisi a notícia de que o livro Safra Velha de Cláudia Brino (Costelas Felinas) é um dos livros indicados para concorrer ao Prêmio Nobel de Literatura 2018.

Indicado pelo jornal International Poetry News entre 25 títulos de autores internacionais encaminhados ao Comitê Organizador do Prêmio Nobel de Literatura - 2018
A indicação foi feita pela Direzione Editoriale / Edizioni Universum

clique na imagem e veja a IPN  INDICAÇÃO NO - INTERNATIONAL POETRY NEWS


Este livro não é vendido em livrarias e se movimenta à margem da grande mídia. Adquirindo a versão impressa você receberá dedicatória especial tendo o seu nome impresso no livro.