Pular para o conteúdo principal

Do Outro Lado da Cena - Carlos Gama

clique aqui e adquira o seu
Este trabalho é uma obra de ficção calcada em pesquisas baseadas na leitura de matérias sobre o período em que transcorre a nossa história, em informações sobre a embarcação - cenário principal deste romance - em dados gentilmente cedidos por pessoas da área de navegação marítima e em informações pessoais de quem nela esteve aprisionado; dentre eles, um velho companheiro de trabalho, hoje já desencarnado.Embora seja uma obra ficcional, todas as informações sobre o navio Raul Soares são concretas e fundadas. Alguns dos personagens são ou foram figuras reais, mas o personagem principal e os acontecimentos aqui descritos e que não façam parte do conteúdo de publicações sobre o tema, são resultado exclusivo da criação do autor; portanto, quaisquer semelhanças havidas entre a ficção e figuras ou cenas genuínas, que não sejam de conhecimento público, terão sido mera coincidência.As informações sobre a embarcação ou sobre fatos históricos a ela relativos foram coletadas no Jornal Eletrônico Novo Milênio, em algumas edições do jornal Diário do Litoral, nos livros Navio Presídio (Nelson Gatto); Raul Soares, um navio tatuado em nós (Lídia Maria de Mello), no blog da escritora e jornalista e, também, no livro Torpedo – o Terror no Atlântico (Marcus Vinicius de Lima Arantes), além das informações gentilmente fornecidas pelo autor desse livro e pelo ex-Comandante Carlos Dufriche.As criações e as conjeituras sobre as questões não essencialmente materiais, são fruto da vida, da vivência, das muitas leituras sobre temas correlatos e, por fim, da undécima leitura do livro Viagem de Uma Alma (Peter Richeliu).

Comentários

Carlos Gama disse…
Só me resta agradecer imensamente, aos amigos Cláudia Brino e Vieira Vivo, pela divulgação de mais este trabalho.

Postagens mais visitadas deste blog

CONCURSO CARDÁPIO POÉTICO - MÊS DE ABRIL - INSCRIÇÃO ABERTA

A Ed. Costelas Felinas e o Clube de Poetas do Litoral em parceria realizam o concurso Cardápio Poético. O concurso é aberto a todos os interessados do Brasil ou do exterior (desde que escritos em língua portuguesa). NÃO HÁ TAXA DE INSCRIÇÃO -  INSCREVA SEU POEMA PARA O MÊS DE ABRIL/2014 maiores informações:  cacbvv@gmail.com COMO FUNCIONA:   O concurso inicia em    novembro    de 2013 e termina em novembro de 2014 - SELEÇÃO:  Serão escolhidos 02 poemas por mês - O poeta selecionado poderá participar quantas vezes quiser durante o ano. Ao todo serão selecionados 24 poemas (02 por mês) - o júri será composto pelos integrantes do Clube de Poetas do Litoral (CPL). PREMIAÇÃO:  No fim do ano de 2014, já com todos os poetas participantes selecionados, a ed. Costelas Felinas editará a  ANTOLOGIA CARDÁPIO POÉTICO  e cada poeta selecionado receberá sem custo nenhum 05 exemplares da antologia.

Concurso Cardápio Poético - MARÇO

A Ed. Costelas Felinas e o Clube de Poetas do Litoral em parceria realizam o concurso Cardápio Poético. O concurso é aberto a todos os interessados do Brasil ou do exterior (desde que escritos em língua portuguesa). NÃO HÁ TAXA DE INSCRIÇÃO -  INSCREVA SEU POEMA PARA O MÊS DE FEVEREIRO/2014 maiores informações:  cacbvv@gmail.com COMO FUNCIONA:   O concurso inicia em    novembro    de 2013 e termina em novembro de 2014 - SELEÇÃO:  Serão escolhidos 02 poemas por mês - O poeta selecionado poderá participar quantas vezes quiser durante o ano. Ao todo serão selecionados 24 poemas (02 por mês) - o júri será composto pelos integrantes do Clube de Poetas do Litoral (CPL). PREMIAÇÃO:  No fim do ano de 2014, já com todos os poetas participantes selecionados, a ed. Costelas Felinas editará a  ANTOLOGIA CARDÁPIO POÉTICO  e cada poeta selecionado receberá sem custo nenhum 05 exemplares da antologia.

Trajes Poéticos - RIMA EMPARELHADA

rimas que ocorrem seguidamente em pares. ********* os poemas publicados aqui participaram do concurso Trajes Poéticos realizado pelo Clube de Poetas do Litoral - salvo os poemas dos autores cepelistas que foram os julgadores dos poemas.