Pular para o conteúdo principal

CRONIQUETAS - Largando o Osso - Carlos Gama

Não, eu não vou falar de cachorradas...Ou vou?
O que sei, realmente, é que preciso cuidar do nosso esqueleto, tendo de enfrentar alguns "ossos de ofício"...Dos outros. 
Põe-nos a pensar seriamente o que vem ocorrendo com a área da medicina, especialmente depois do "programa" governamental de importar profissionais estrangeiros ou brasileiros, "curiosamente" formados no exterior.
O que vem ocorrendo é uma grita geral, mas poucos dentre os doutos têm coragem para enfrentar o problema de frente, sem fazer vítimas entre os seus "clientes"...Pacientes clientes!
Mas, tudo tem limite.
Aguardando por quase dois anos por uma cirurgia, através do Plano de Saúde da Santa Casa de Santos, já apelamos para todos os responsáveis e para os não, também.

(CONTINUA)

Comentários

Anônimo disse…
muito interessante seu texto.
jorge pena
Clara Sznifer disse…
realidade expressa com muita propriedade,mas ainda acrescento um comentário,amigo!Não falta verba para os salários exorbitantes dos magistrados...quanta distorção,não???Um país em que as elites intelectuais e financeiras continuam a pensar apenas nos proprios umbigos...desde épocas remotas!
Carlos Gama disse…
Agradeço a leitura e o comentário, Jorge Pena.
Cris Dakinis disse…
De fato, uma boa análise da situação caótica em que a assistência médica se encontra, inclusive a particular. Tudo resultado de "pouca opção" para o povo que necessita e se esforça para pagar um convênio caro. Contudo, o pagamento ínfimo por consultas aos médicos é também problemático.... Boa crônica!
Carlos Gama disse…
Clara

A nossa realidade é uma, rés ao chão. A deles todos, os que ocupam o poder, é bem diferente, é astronômica.
São essas distorções que geram os embates e a violência aparentemente gratuita.
Carlos Gama disse…
Cris

É apenas o retrato da realidade, uma triste realidade. Se o dinheiro arrecadado em impostos fosse corretamente empregado, não haveria razão para a existência dos planos de saúde. O que não pode acontecer é o usuário que se sacrifica para pagar o convênio acabe como vítima dos embates entre médicos e os planos que eles não querem largar.

Postagens mais visitadas deste blog

Varal do Brasil - Salão Internacional do Livro

Os preparativos para o 29º Salão Internacional do Livro e da Imprensa de Genebra já começaram. Estaremos presentes com nosso estande pela quarta vez levando autores de Língua Portuguesa para divulgar cada vez mais nossa literatura. As inscrições para todo autor que desejar participar estão abertas! Também seguimos com as inscrições para nossa quinta antologia: Varal Antológico 5  saiba mais lendo as informações 

FESTIVAL TRAÇO: Música e Desenhos ao vivo

12 bandas independentes de Belo Horizonte se reúnem a 16 artistas gráficos para dar origem ao festival Traço – música e desenhos ao vivo . A iniciativa  é um trabalho experimental, em que os grupos tocam enquanto os desenhistas criam ilustrações ao vivo, projetadas no telão da casa que recebe os shows, o Stonehenge. Composto por quatro edições, com três apresentações por noite, o festival estreia no dia 8 de agosto, às 21h, e tem encerramento marcado para junho do ano que vem. A curadoria musical abrange estilos, formações e propostas diversas. Rock, dub, ska, afrobeat, música instrumental, eletrônica, punk, grunge e “stoner barroco” são ritmos apresentados por bandas que variam de trios a septetos. Os objetivos vão desde apresentar simplicidade por meio de um som direto ou refletir sobre a sociedade contemporânea até “detonar uma experiência sonora alimentada pela cultura negra e urbana, que faça mexer músculos e cérebros”. Provocar a imaginação é também o intuito da curad

Trajes Poéticos - RIMA EMPARELHADA

rimas que ocorrem seguidamente em pares. ********* os poemas publicados aqui participaram do concurso Trajes Poéticos realizado pelo Clube de Poetas do Litoral - salvo os poemas dos autores cepelistas que foram os julgadores dos poemas.