Pular para o conteúdo principal

CRONIQUETAS - Largando o Osso - Carlos Gama

Não, eu não vou falar de cachorradas...Ou vou?
O que sei, realmente, é que preciso cuidar do nosso esqueleto, tendo de enfrentar alguns "ossos de ofício"...Dos outros. 
Põe-nos a pensar seriamente o que vem ocorrendo com a área da medicina, especialmente depois do "programa" governamental de importar profissionais estrangeiros ou brasileiros, "curiosamente" formados no exterior.
O que vem ocorrendo é uma grita geral, mas poucos dentre os doutos têm coragem para enfrentar o problema de frente, sem fazer vítimas entre os seus "clientes"...Pacientes clientes!
Mas, tudo tem limite.
Aguardando por quase dois anos por uma cirurgia, através do Plano de Saúde da Santa Casa de Santos, já apelamos para todos os responsáveis e para os não, também.

(CONTINUA)

Comentários

Anônimo disse…
muito interessante seu texto.
jorge pena
Clara Sznifer disse…
realidade expressa com muita propriedade,mas ainda acrescento um comentário,amigo!Não falta verba para os salários exorbitantes dos magistrados...quanta distorção,não???Um país em que as elites intelectuais e financeiras continuam a pensar apenas nos proprios umbigos...desde épocas remotas!
Carlos Gama disse…
Agradeço a leitura e o comentário, Jorge Pena.
Cris Dakinis disse…
De fato, uma boa análise da situação caótica em que a assistência médica se encontra, inclusive a particular. Tudo resultado de "pouca opção" para o povo que necessita e se esforça para pagar um convênio caro. Contudo, o pagamento ínfimo por consultas aos médicos é também problemático.... Boa crônica!
Carlos Gama disse…
Clara

A nossa realidade é uma, rés ao chão. A deles todos, os que ocupam o poder, é bem diferente, é astronômica.
São essas distorções que geram os embates e a violência aparentemente gratuita.
Carlos Gama disse…
Cris

É apenas o retrato da realidade, uma triste realidade. Se o dinheiro arrecadado em impostos fosse corretamente empregado, não haveria razão para a existência dos planos de saúde. O que não pode acontecer é o usuário que se sacrifica para pagar o convênio acabe como vítima dos embates entre médicos e os planos que eles não querem largar.

Postagens mais visitadas deste blog

Trajes Poéticos - RIMA EMPARELHADA

rimas que ocorrem seguidamente em pares.

*********

os poemas publicados aqui participaram do concurso Trajes Poéticos realizado pelo Clube de Poetas do Litoral - salvo os poemas dos autores cepelistas que foram os julgadores dos poemas.              

VII Seletiva Nacional de Poesia – 2017 Para a edição do livro VII COLETÂNEA SÉCULO XXI

VII Seletiva Nacional de Poesia – 2017 Para a edição do livro VII COLETÂNEA SÉCULO XXI - que trará uma Homenagem ao poeta e professor Pedro Lyra – 
(será o 41º livro editado pela PoeArt Editora- DESDE 2006 COM VOCÊ!) (Prazo: ATÉ 30 de abril de 2017)
(somente pela INTERNET)


   A PoeArt Editora de Volta Redonda RJ, institui o livro VII Coletânea Século XXI  (depois das bem sucedidas Antologias Poéticas de Diversos Autores, Vozes de Aço da I a XVIII, depois do sucesso da I a VI Coletânea Século XXI, do livro Cardápio Poético, 1ª e 2ª edição, I a III Coletânea Viagem pela Escrita. Dentre os já homenageados por suas contribuições literário-culturais em nossos livros, estão: Adahir Gonçalves Barbosa, Alan Carlos Rocha, Álvaro Alves de Faria, Astrid Cabral, Clevane Pessoa, Flávia Savary, Flora Figueiredo, Gilberto Mendonça Teles, Maria Braga Horta (in memoriam), Maria José Bulhões Maldonado, Mauro Mota, Olga Savary, Oscar Niemeyer, Pedro Albeirice da Rocha e Pedro Viana.


SEM TAXA DE INSCRIÇÃO: (AT…

SAFRA VELHA DE CLÁUDIA BRINO recebe indicação do International Poetry News

É com alegria e surpresa que acabo de receber de Giovani Campisi a notícia de que o livro Safra Velha de Cláudia Brino (Costelas Felinas) é um dos livros indicados para concorrer ao Prêmio Nobel de Literatura 2018.

Indicado pelo jornal International Poetry News entre 25 títulos de autores internacionais encaminhados ao Comitê Organizador do Prêmio Nobel de Literatura - 2018
A indicação foi feita pela Direzione Editoriale / Edizioni Universum

clique na imagem e veja a IPN  INDICAÇÃO NO - INTERNATIONAL POETRY NEWS


Este livro não é vendido em livrarias e se movimenta à margem da grande mídia. Adquirindo a versão impressa você receberá dedicatória especial tendo o seu nome impresso no livro.