Pular para o conteúdo principal

10º Concurso de Haicai “Masuda Goga”

O Grêmio Haicai Ipê promove o 10º CONCURSO DE HAICAI “MASUDA GOGA”, aberto ao público em geral, com o objetivo de divulgar o haicai. 

Masuda Goga (1911-2008) foi mestre de haicai em japonês e português. Jornalista, escritor e artista plástico, foi um dos fundadores, em 1987, do Grêmio Haicai Ipê. Em 2004, recebeu o "Masaoka Shiki International Haiku Prize", por seu esforço na divulgação do haicai no Brasil. 

Como forma de celebrar sua memória, foi instituído o Concurso de Haicai “Masuda Goga”. 

1. Definição de Categorias 
• Infanto-juvenil: participantes com idade inferior a 15 anos 
• Adulto: maiores de 15 anos 2. Condições de participação 
• A simples participação no concurso implica na aceitação das condições aqui estabelecidas. 
• Cada participante poderá concorrer com até 3 haicais, inéditos, de sua autoria. • Para os efeitos deste concurso, entende-se por haicai o poema, sem título, estruturado em três versos de aproximadamente 5, 7, 5 pés métricos. 
• Os trabalhos devem ser escritos em língua portuguesa. 
• Com a devida citação de autoria, os participantes autorizam os organizadores a fazerem uso dos trabalhos apresentados na divulgação de eventos futuros sem valor comercial.
 • Fica vedada a participação de membros do Grêmio Haicai Ipê, organizadores do concurso. 
• Os trabalhos inscritos não serão devolvidos. 3. Temas 
• O tema do 10º Concurso de Haicai “Masuda Goga” é “ipê amarelo”. Esta palavra deve constar, obrigatoriamente, em um dos versos do haicai. 4. Inscrição 
• Os trabalhos deverão ser inscritos exclusivamente por via postal.
 • Instruções: em uma folha branca, tamanho A4, imprima ou datilografe os haicais (até três). No rodapé da mesma folha, informe seu nome, categoria (infanto-juvenil ou adulto), endereço postal, telefone para contato e e-mail. Coloque em um envelope e envie para: Grêmio Haicai Ipê A/C Teruko Oda Rua Vergueiro, 819, sala 2 São Paulo, SP 01504-001 5. Prazo de entrega 
• O prazo para entrega dos trabalhos encerra-se no dia 20 de setembro de 2017, valendo como prova de cumprimento de prazo o carimbo dos Correios. 6. Seleção e julgamento 
• Os haicais serão avaliados por uma comissão julgadora composta por membros do Grêmio Haicai Ipê, tendo como coordenadora a professora Teruko Oda.
 • Os trabalhos serão classificados até o 5º lugar em cada uma das categorias. 
• A decisão da comissão julgadora é irrecorrível.

7. Premiação e Divulgação 
• Todos os classificados receberão um certificado e um livro de haicai. 
• Os resultados serão divulgados pela internet a partir do dia 20 de novembro de 2017 nos endereços www.kakinet.com/concurso e no facebook pg Grêmio Haicai Ipê. 
• Os classificados serão avisados após a data acima, preferencialmente por e-mail e receberão seus certificados por meio dos Correios. 8. Informações e dúvidas 
• Facebook pg Grêmio Haicai Ipê ou pelo e-mail terukooda@gmail.com


Indicação de Mahelem Madureira 

Comentários

Cris Dakinis disse…
Oba! Vou participar :)

Postagens mais visitadas deste blog

Trajes Poéticos - RIMA EMPARELHADA

rimas que ocorrem seguidamente em pares.

*********

os poemas publicados aqui participaram do concurso Trajes Poéticos realizado pelo Clube de Poetas do Litoral - salvo os poemas dos autores cepelistas que foram os julgadores dos poemas.              

VII Seletiva Nacional de Poesia – 2017 Para a edição do livro VII COLETÂNEA SÉCULO XXI

VII Seletiva Nacional de Poesia – 2017 Para a edição do livro VII COLETÂNEA SÉCULO XXI - que trará uma Homenagem ao poeta e professor Pedro Lyra – 
(será o 41º livro editado pela PoeArt Editora- DESDE 2006 COM VOCÊ!) (Prazo: ATÉ 30 de abril de 2017)
(somente pela INTERNET)


   A PoeArt Editora de Volta Redonda RJ, institui o livro VII Coletânea Século XXI  (depois das bem sucedidas Antologias Poéticas de Diversos Autores, Vozes de Aço da I a XVIII, depois do sucesso da I a VI Coletânea Século XXI, do livro Cardápio Poético, 1ª e 2ª edição, I a III Coletânea Viagem pela Escrita. Dentre os já homenageados por suas contribuições literário-culturais em nossos livros, estão: Adahir Gonçalves Barbosa, Alan Carlos Rocha, Álvaro Alves de Faria, Astrid Cabral, Clevane Pessoa, Flávia Savary, Flora Figueiredo, Gilberto Mendonça Teles, Maria Braga Horta (in memoriam), Maria José Bulhões Maldonado, Mauro Mota, Olga Savary, Oscar Niemeyer, Pedro Albeirice da Rocha e Pedro Viana.


SEM TAXA DE INSCRIÇÃO: (AT…

SAFRA VELHA DE CLÁUDIA BRINO recebe indicação do International Poetry News

É com alegria e surpresa que acabo de receber de Giovani Campisi a notícia de que o livro Safra Velha de Cláudia Brino (Costelas Felinas) é um dos livros indicados para concorrer ao Prêmio Nobel de Literatura 2018.

Indicado pelo jornal International Poetry News entre 25 títulos de autores internacionais encaminhados ao Comitê Organizador do Prêmio Nobel de Literatura - 2018
A indicação foi feita pela Direzione Editoriale / Edizioni Universum

clique na imagem e veja a IPN  INDICAÇÃO NO - INTERNATIONAL POETRY NEWS


Este livro não é vendido em livrarias e se movimenta à margem da grande mídia. Adquirindo a versão impressa você receberá dedicatória especial tendo o seu nome impresso no livro.