CARLOS LUCENA : “FOGO & AR” - “MENESTREL DA NOVA ERA” LANÇA NOVO CD EM BELO HORIZONTE......

Dia 1º de Julho, em sensacional Show Lançamento, o Cantor e Compositor do Vale do Jequitinhonha, Carlos Lucena, apresenta o seu mais novo Trabalho, no Teatro N. Senhora das Dores, das 20:30 hs, em diante, à Av. Francisco Sales, 77 – Floresta – Belo Horizonte, intitulado “Fogo & Ar”, numa proposta que já lhe é característica, exaltando a natureza, e a essencialidade inerente ao próprio Homem.
Houvesse no mundo um dicionário onde pudéssemos encontrar a definição, o sinônimo, que adjetivasse as pessoas, estabelecendo significado conceitual para a existência humana, certamente encontraríamos, no caso de Carlos Lucena, musico mineiro, contemporâneo ao Clube da Esquina, que formou talentos como Paulinho Pedra Azul, Lô Borges, Milton Nascimento e Beto Guedes, todos seus parceiros de trabalho, alguma coisa tal como: “Ser iluminado”, “Luz”, “Parecido com ou igual a: Luz...”  

                     Das suas cifras musicais, nas canções que entoa, poderíamos também subtrair o seguinte conceito: “ Toda força viva que assim/ toma forma oculta no viver/ para reger a orquestra do saber/ e despertar no reino do Sem-fim./ Dono de poderes naturais:/ Salamandras, anjos e vegetais./ É o poder de Deus que vive mais/ na magia etérea dos astrais./... Vida! É um beija-flor pousar no meu jardim./ Uma fada azul que entrou dentro de mim./ Tomou conta do meu ser./ Fez amor comigo no Sem-fim.”, do CD “Pomar dos Deuses”.
                   “Menestrel da Nova Era”, Carlos Lucena transita, sem se importar na sua musica com questões banais de mídia ou modismos, entre o que é provável, e improvável, no Mundo Metafísico.

JORNAL GRITO CIDADÃO

Comentários