Pular para o conteúdo principal

Clube Do Ipê Amarelo – Um Projeto De Leitura Em Homenagem Ao Escritor Rubem Alves

Ler é um ato solitário, mas o resultado da leitura, as provocações, inovações, o caos e o cosmos que ela ocasiona em nós, não. Aquilo que a leitura nos causa pode e deve ser compartilhado.
Foi pensando nisso que o Instituto Rubem Alves criou o “Clube do Ipê Amarelo”. O serviço oferece ao público livros e autores que fizeram parte da formação intelectual de Rubem Alves atrelando praticidade, agilidade e conforto para que os assinantes tenham uma vivência de leitura diferenciada. O objetivo do Clube Ipê Amarelo é oferecer por mês, um livro de autores e temas variados (tendo como referência o acervo pessoal de Rubem Alves), uma crônica de Rubem Alves e um item colecionável, tudo isso ligado a um sistema de doação coletiva de livros infantis.
O Clube segue as estações do ano, recomendando leituras e oferecendo itens colecionáveis para primavera, verão, outono e inverno. Ainda, o clube de assinaturas assume um papel de responsabilidade social: a cada 10 associados o Instituto Rubem Alves irá doar um livro infantil de Rubem Alves para instituições de ensino formal e não formal. A intenção é doar obras infantis Rubem Alves para fomentar bibliotecas em todo o território nacional, por meio de uma rede coletiva de leitores do bem.
continue lendo
indicação de Regina Coeli Nunes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trajes Poéticos - RIMA EMPARELHADA

rimas que ocorrem seguidamente em pares.

*********

os poemas publicados aqui participaram do concurso Trajes Poéticos realizado pelo Clube de Poetas do Litoral - salvo os poemas dos autores cepelistas que foram os julgadores dos poemas.              

Trajes Poéticos - RIMA ENCADEADA

Palavra final do verso que rima com outra palavra do meio do verso seguinte.

*****

os poemas publicados aqui participaram do concurso Trajes Poéticos realizado pelo Clube de Poetas do Litoral - salvo os poemas dos autores cepelistas que foram os julgadores do concurso.