Pular para o conteúdo principal

Clube Do Ipê Amarelo – Um Projeto De Leitura Em Homenagem Ao Escritor Rubem Alves

Ler é um ato solitário, mas o resultado da leitura, as provocações, inovações, o caos e o cosmos que ela ocasiona em nós, não. Aquilo que a leitura nos causa pode e deve ser compartilhado.
Foi pensando nisso que o Instituto Rubem Alves criou o “Clube do Ipê Amarelo”. O serviço oferece ao público livros e autores que fizeram parte da formação intelectual de Rubem Alves atrelando praticidade, agilidade e conforto para que os assinantes tenham uma vivência de leitura diferenciada. O objetivo do Clube Ipê Amarelo é oferecer por mês, um livro de autores e temas variados (tendo como referência o acervo pessoal de Rubem Alves), uma crônica de Rubem Alves e um item colecionável, tudo isso ligado a um sistema de doação coletiva de livros infantis.
O Clube segue as estações do ano, recomendando leituras e oferecendo itens colecionáveis para primavera, verão, outono e inverno. Ainda, o clube de assinaturas assume um papel de responsabilidade social: a cada 10 associados o Instituto Rubem Alves irá doar um livro infantil de Rubem Alves para instituições de ensino formal e não formal. A intenção é doar obras infantis Rubem Alves para fomentar bibliotecas em todo o território nacional, por meio de uma rede coletiva de leitores do bem.
continue lendo
indicação de Regina Coeli Nunes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Varal do Brasil - Salão Internacional do Livro

Os preparativos para o 29º Salão Internacional do Livro e da Imprensa de Genebra já começaram. Estaremos presentes com nosso estande pela quarta vez levando autores de Língua Portuguesa para divulgar cada vez mais nossa literatura. As inscrições para todo autor que desejar participar estão abertas! Também seguimos com as inscrições para nossa quinta antologia: Varal Antológico 5  saiba mais lendo as informações 

FESTIVAL TRAÇO: Música e Desenhos ao vivo

12 bandas independentes de Belo Horizonte se reúnem a 16 artistas gráficos para dar origem ao festival Traço – música e desenhos ao vivo . A iniciativa  é um trabalho experimental, em que os grupos tocam enquanto os desenhistas criam ilustrações ao vivo, projetadas no telão da casa que recebe os shows, o Stonehenge. Composto por quatro edições, com três apresentações por noite, o festival estreia no dia 8 de agosto, às 21h, e tem encerramento marcado para junho do ano que vem. A curadoria musical abrange estilos, formações e propostas diversas. Rock, dub, ska, afrobeat, música instrumental, eletrônica, punk, grunge e “stoner barroco” são ritmos apresentados por bandas que variam de trios a septetos. Os objetivos vão desde apresentar simplicidade por meio de um som direto ou refletir sobre a sociedade contemporânea até “detonar uma experiência sonora alimentada pela cultura negra e urbana, que faça mexer músculos e cérebros”. Provocar a imaginação é também o intuito da curad

Trajes Poéticos - RIMA EMPARELHADA

rimas que ocorrem seguidamente em pares. ********* os poemas publicados aqui participaram do concurso Trajes Poéticos realizado pelo Clube de Poetas do Litoral - salvo os poemas dos autores cepelistas que foram os julgadores dos poemas.