Exposição - Humor e Meio Ambiente

Discutir a preservação ambiental e o impacto do homem sobre a natureza por meio do humor. Com este propósito, a exposição “Humor e Meio Ambiente” será inaugurada, em 12 de setembro, uma sexta, a partir das 21 horas, no Lobo Estúdio, na Vila Mathias, em Santos.

A mostra reúne 14 cartuns e 12 textos que abordam diversos aspectos do meio ambiente, de energia nuclear ao uso da água, de poluição atmosférica à produção e consumo de alimentos transgênicos. A exposição é o encontro do cartunista DaCosta e do jornalista Marcus Vinicius Batista.

No dia da abertura, haverá também um bate-papo com a dupla, além da exibição de curtas-metragens sobre meio ambiente na "1ª Mostra Gelatina de Audiovisual".

A mostra nasceu após uma conversa informal, em que DaCosta percebeu quanto a temática ambiental era recorrente na obra dele. A partir daí, Marcus Vinicius Batista elaborou os textos, baseando-se apenas no tópico satirizado pelo cartunista.


A exposição já passou pelo Jardim Botânico de Santos, Universidade Santa Cecília, Unimep (Piracicaba) e no Centro Cultural Martha Watts, também em Piracicaba.

No mês passado, veio o convite para expor no Lobo Estúdio, espaço marcado pela diversidade cultural, que envolve de teatro à apresentações musicais, de mostras fotográficas à debates sobre a cultura contemporânea.

A mostra “Humor e Meio Ambiente” estará em cartaz até dia 30 de setembro.

Serviço:

Onde? Lobo Estúdio - Rua Luís de Camões, 12 – Vila Mathias – Santos. A rua fica entre a rua Constituição e a avenida Washington Luiz (canal 3), próxima à Universidade Católica de Santos.

Horário? 21h

Comentários