Pular para o conteúdo principal

III CONCURSO DE POESIA “SERRA SERATA” – 2014

III CONCURSO DE POESIA “SERRA SERATA” – 2014
Festa Italiana de Petrópolis

REALIZAÇÃO:
PREFEITURA DE PETRÓPOLIS
FUNDAÇÃO DE CULTURA E TURISMO DE PETRÓPOLIS
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO
CASA D’IITALIA ANITA GARIBALDI DE PETRÓPOLIS
ACADEMIA BRASILEIRA DE POESIA - CASA DE RAUL DE LEONI
                                                                                                             
ORGANIZAÇÃO:
                                CATARINA MAUL

REGULAMENTO:


Em homenagem à realização da Festa Italiana de Petrópolis e para motivar a pesquisa e o registro literário, será realizado o III Concurso de Poesia “Serra Serata”, que pretende incentivar poetas de todas as idades a refletirem sobre o valor e a presença do povo italiano na construção das características de nossa cidade, já que um terço de nossos munícipes descendem de italianos.
As marcas podem ser observadas na alegria, no espírito empreendedor e arrojado, além da paixão contextualizada nos gestos largos e efusivos, marca registrada em tais indivíduos.
O tema escolhido para o ano de 2014 é “Che bello!” (Que belo!), para que todos possam enaltecer as suas admirações pessoais acerca daquilo que lhes comove.

1.       Tema: “Che bello” (não é necessário utilizar a palavra, mas manter fidelidade ao tema)

2.       Categorias:
Infantil (até 12 anos), Juvenil (de 13 aos 18 anos), Adulto e Adultos-Outras Cidades

3.       Inscrições realizadas através da entrega do trabalho: aos cuidados de Catarina Maul na Secretaria de Educação – Divisão de Atividades Culturais e Artísticas (Casa de Educação Visconde de Mauá – Rua Barão do Rio Branco, 03.  Para os poetas de outras cidades, pelo endereço postal:  Catarina Maul - caixa postal 91714 – Agência Cidade Imperial – CEP 25620972 ou pelo e-mail concursosliterariospetropolis@gmail.com

4.       Prazo de inscrição: até o dia 29 de agosto de 2014.

5.       Apresentação dos trabalhos: As poesias deverão ser apresentadas em 5 (cinco) vias, com o máximo de 30 versos e identificação, contendo nome completo, telefone, endereço completo com CPF, e-mail, categoria e, tratando-se de categorias escolares, ainda idade, nome da escola e dados do professor responsável. Somente serão aceitas inscrições por e-mail dos poetas adultos de outras cidades ou com prévia autorização da coordenação.

6.       Seleção: Serão selecionados 10 (dez) trabalhos das categorias infantil, juvenil e adulto, para serem apresentados ao júri na noite da premiação. Os 3 vencedores da categoria “adultos de outras cidades” serão apresentados durante o evento de entrega da premiação.

7.       Premiação: Serão premiados com troféus os 3 (três) primeiros colocados e os melhores intérpretes de cada categoria, salvo os poetas adultos-outras cidades, que não disputam o referido troféu. A premiação acontecerá no Palácio de Cristal, no dia 4 de setembro de 2014 às 18h30,  dentro da Festa Italiana de Petrópolis, Serra Serata.  


8.       Maiores detalhes poderão ser esclarecidos com a professora e poetisa Catarina Maul, através do e-mail  concursosliterariospetropolis@gmail.com

Postagens mais visitadas deste blog

Trajes Poéticos - RIMA EMPARELHADA

rimas que ocorrem seguidamente em pares.

*********

os poemas publicados aqui participaram do concurso Trajes Poéticos realizado pelo Clube de Poetas do Litoral - salvo os poemas dos autores cepelistas que foram os julgadores dos poemas.              

Trajes Poéticos - RIMA ENCADEADA

Palavra final do verso que rima com outra palavra do meio do verso seguinte.

*****

os poemas publicados aqui participaram do concurso Trajes Poéticos realizado pelo Clube de Poetas do Litoral - salvo os poemas dos autores cepelistas que foram os julgadores do concurso.