Pular para o conteúdo principal

LANÇAMENTO DO LIVRO DE SEU JORGE

POESIA - capa brochura - 32 páginas
autor: Seu Jorge
Adquira através do contato abaixo:
marcelo-tur@hotmail.com 
De um amigo...

Conheci o seu Jorge há mais de trinta anos nas areias da praia de Ipanema, entre as ruas Farme de Amoedo e a antiga Montenegro (atual Vinicius de Morais). Barraqueiro de praia por conseqüência fez do quintal de nossa casa, a sua casa! Sempre ativo, honesto, galanteador inveterado, dono de uma pureza com sagacidade, de uma ingenuidade com vivência, de uma sabedoria de vida tão latente, quase um profeta, que me cativou e a tantos outros, com a sua amizade. Conversando com ele, disse-me que veio de Ibiribe, cidade do interior de Recife no final da 2ª guerra mundial em 1945, logo após a morte de seu pai. A mãe, não agüentando o fardo de ser uma viúva com quatro filhos enviou-o para o Rio para ser criado com o padrinho, um trabalhador da marinha mercante e a querida madrinha, sua segunda mãe. Estudou no colégio S. Paulo em Brás de Pina e já aos nove anos mostrou seus dotes literários ficando em segundo lugar entre os alunos de todas as escolas públicas, num concurso de redação sobre Caramuru, recebendo uma caneta Parker e uma coleção de livros históricos, prêmios estes, que incentivaram ainda mais o pequeno Jorge a se aprofundar na suas divagações literárias. Seus poemas, contos, crônicos e reflexões, escritos com simplicidade única cativam o leitor remetendo-nos às paixões de nosso Don Juan das areias, à imaginação fértil e criativa e também à desilusão com o mundo e as pessoas gananciosas...CONFIRA AQUI...

Postagens mais visitadas deste blog

Trajes Poéticos - RIMA EMPARELHADA

rimas que ocorrem seguidamente em pares.

*********

os poemas publicados aqui participaram do concurso Trajes Poéticos realizado pelo Clube de Poetas do Litoral - salvo os poemas dos autores cepelistas que foram os julgadores dos poemas.              

Trajes Poéticos - RIMA ENCADEADA

Palavra final do verso que rima com outra palavra do meio do verso seguinte.

*****

os poemas publicados aqui participaram do concurso Trajes Poéticos realizado pelo Clube de Poetas do Litoral - salvo os poemas dos autores cepelistas que foram os julgadores do concurso.