PAMPULHA : “PATRIMÔNIO CULTURAL DA HUMANIDADE...”
Por : Pettersen Filho
Já imaginou, você estar andando pela Orla de uma Lagoa, na verdade, Represa Artificial, construída ainda nos Anos Quarenta, do Sáculo passado, encrustada bem no meio de uma Cidade, hoje, com cerca de Três Milhões de pessoas se acotovelando em meio ao trânsito, e nos vagões do Metrô, e, de repente, você topar com uma Família inteira de Capivaras, pastando à beira da Lagoa, ou, nas margens, você deparar com um Jacaré, do tamanho de um Fusquinha, ao Sol da manhã, se aquecendo, entre Garças e Maritacas ?
Tal paisagem é possível, em Belo Horizonte, Minas Gerais, no Bairro da Pampulha, eleita essa Semana Patrimônio Cultural de toda a Humanidade.
Tal sorte, na verdade, somente foi possível porque na hora e no lugar certo, em determinado momento da História, quis o Senhor Todo Poderoso, em confabulação com o Universo, que Três Elementos, preponderantes se encontrassem: Arte, Ousadia e Arrojo, na pessoas de Roberto Burle Marx, Paisagista, Juscelino Kubitshek, Político e Administrador, e Oscar Niemeyer, Arquiteto, quem conceberam e implantaram a Lagoa, nos primórdios de Belo Horizonte... http://www.abdic.org.br/index.php/1329-pampulha-patrimonio-cultural-da-humanidade
JORNAL GRITO CIDADÃO:
“A MÍDIA QUE NÃO FAZ MÉDIA”
Comentários