Pular para o conteúdo principal

LANÇAMENTO DE LIVRO : “O CÓDIGO BUSHI” - VAMIR PETTERSEN – CERIMONIAL INCONFIDENTE MINEIRO Por : Pettersen Filho

LANÇAMENTO DE LIVRO :  “O CÓDIGO BUSHI” - VAMIR PETTERSEN – CERIMONIAL INCONFIDENTE MINEIRO
Por : Pettersen Filho

““O que significa o termo Bushi e qual a real dimensão do conceito Bushido?”
Assim o Escritor, Romancista, Engenheiro Civil, Jornalista e Professor de Karatê, Vamir Pettersen, abre o seu Livro: “O Código Bushi”, enquanto já prepara as suas malas, para desembarque em Belo Horizonte, no próximo mês, dia 16 de Setembro, onde, também fará, no Cerimonial Inconfidente Mineiro o Lançamento Regional do seu Livro, já bem divulgado em outras regiões do Brasil.
Esclarecendo a indagação original, Vamir Pettersen, complementa: “A estas perguntas nos remete o romance
“O Código Bushi.” Dentro de suas páginas, repletas de ação e de informações históricas, os leitores encontrarão a resposta. O romance nos remete ao século passado, no período situado entre as duas grandes guerras mundiais, quando o Japão passou por drásticas mudanças políticas e sociais que até hoje influenciam o modo de vida do seu povo. Nele, os personagens criados ganham vida, sim; e podemos senti-los, rejubilando-nos com eles nas pompas da vitória ou no amargor da derrota. Compreenderemos, enfim, por que as palavras rendição e derrota são tão intragáveis ao espírito japonês...http://www.abdic.org.br/index.php/1348-lancamento-de-livro-o-codigo-bushi-vamir-pettersen-cerimonial-inconfidente-mineiro  


enviado por JORNAL GRITO CIDADÃO:
“A MÍDIA QUE NÃO FAZ MÉDIA”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trajes Poéticos - RIMA EMPARELHADA

rimas que ocorrem seguidamente em pares.

*********

os poemas publicados aqui participaram do concurso Trajes Poéticos realizado pelo Clube de Poetas do Litoral - salvo os poemas dos autores cepelistas que foram os julgadores dos poemas.              

Trajes Poéticos - RIMA ENCADEADA

Palavra final do verso que rima com outra palavra do meio do verso seguinte.

*****

os poemas publicados aqui participaram do concurso Trajes Poéticos realizado pelo Clube de Poetas do Litoral - salvo os poemas dos autores cepelistas que foram os julgadores do concurso.