O workshop "Som em Cena" volta a Santos para uma nova temporada

O workshop "Som em Cena" volta a Santos para uma nova temporada

Idealizado pelo compositor Beto Strada em 2003, seu objetivo principal é ensinar a história do som e da música no cinema. Composto de conteúdo teórico e prático, nele os envolvidos irão realizar a sonorização de um vídeo através de técnicas de foley - termo utilizado para descrever um processo de pós-produção de efeitos sonoros para reforçar um som ambiente de filmes, games, vídeos ou outros trabalhos multimídia. O objetivo do Foley é complementar ou substituir o som gravado no momento da filmagem (conhecido como som direto). O som final dos filmes utiliza uma combinação de ambos.

Roberto Strada é compositor e arranjador com experiência vasta e diversificada, tendo trabalhos em mais de 40 longas metragens no cinema e na publicidade; criador do primeiro arquivo musical brasileiro para sonorização de peças publicitárias (a empresa Trilha Pronta), além de 25 anos de criação de trilhas e jingles para comerciais de rádio, TV e para documentários institucionais, atendendo as principais agências e produtoras de vídeo do país. Compôs a trilha sonora do filme Excitação, dirigido pelo angolano Jean 
Garret, pelo qual recebeu o prêmio de melhor compositor de música de cinema, dado pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA), em 1975 - considerado o maior prêmio de cultura do país.

Venha vivenciar esta experiência sonora: você jamais esquecerá!


Serviço:
Quando: de 10 a 14 de agosto, das 18h às 22h
Onde: SESC Santos - Rua Conselheiro Ribas, 136, Aparecida – Santos/SP
Tel.: (13) 3278-9800


Chamada para oficina no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=wzdiADOGfU4

postagem enviada por Ma

Comentários