Pular para o conteúdo principal

XVI Concurso Nacional PoeArt de Literatura – 2016 HOMENAGEM A UM RENOME DE NOSSA LITERATURA

XVI Concurso Nacional PoeArt de Literatura – 2016
HOMENAGEM A UM RENOME DE NOSSA LITERATURA

Para a edição do livro Vozes de Aço volume XVIII que será nosso 38º livro editado
(Prazo: ATÉ 20 de AGOSTO de 2016)

(Preferencialmente pela INTERNET ou pelos Correios)

   A PoeArt Editora de Volta Redonda RJ, institui o livro Vozes de Aço XVIII (depois das bem sucedidas Antologias Poéticas de Diversos Autores, Vozes de Aço da I a XVII, depois do sucesso da I a VI Coletânea Século XXI, do livro Cardápio Poético, 1ª e 2ª edição, I e II Coletânea Viagem pela Escrita. Dentre os já homenageados por suas contribuições literário-culturais em nossos livros, estão: Adahir Gonçalves Barbosa, Alan Carlos Rocha, Álvaro Alves de Faria, Clevane Pessoa, Flávia Savary, Flora Figueiredo, Gilberto Mendonça Teles, Maria Braga Horta (in memoriam), Maria José Bulhões Maldonado, Mauro Mota, Olga Savary, Oscar Niemeyer, Pedro Albeirice da Rocha e Pedro Viana.

    Para premiar autores de ambos os sexos, maiores de dezoito anos, amadores ou profissionais, somente residentes no país, na categoria: Poesia, em língua portuguesa, tendo como objetivo principal à descoberta de novos autores e o intercâmbio cultural entre os participantes. 

SEM TAXA DE INSCRIÇÃO: (ATÉ 3 POESIAS)


   Ao efetuar a sua inscrição, o autor estará concordando com as regras do Concurso, e, se selecionado, autorizando a publicação dos trabalhos no livro Vozes de Aço XVIII – 2016. Em caso de cópia indevida e demais crimes previstos na Lei do Direito Autoral, será responsabilizado judicialmente.

Tema e Apresentação:


- O tema é livre.

- Cada autor poderá inscrever de uma a 3 poesias (versos livres ou poema com forma fixa), cada uma em uma página, inéditas ou não, máximo de até 30 versos cada, fonte Times New Roman, corpo 12, digitadas somente em um dos lados da folha, onde deverá constar o título de cada poesia. Não é necessário pseudônimo.

- Nome completo, nº do RG, nome do concurso, títulos dos trabalhos, endereço completo, dados biográficos 
(no máximo dez linhas), telefone e e-mail.
- As obras que chegarem sem esses dados não serão consideradas inscritas.
- Todos os trabalhos enviados (selecionados ou não) serão incinerados, após a divulgação do resultado.


Forma de Inscrição:

As obras deverão ser enviadas somente pela INTERNET para: poearteditora@gmail.com


Premiação:

Os cinco melhores poemas serão publicados sem qualquer ônus no livro Vozes de Aço XVIII – 2016 –, cada um dos cinco autores premiados receberá 3 exemplares da obra pelos direitos autorais, diploma e a sua foto colorida no livro.

OBS: A partir do 6º trabalho selecionado, os autores serão convidados a participar do livro pelo sistema de cooperativismo, pois serão escolhidos trabalhos de até cinqüenta autores.

Jean Carlos Gomes / Organizador e Editor / Contatos: 24 - 999793205 | 33457352 
e-mail: poearteditora@gmail.com.br/ site: olhovivoca.com.br 

Organização e Realização: PoeArt Editora de Volta Redonda – RJ


Apoiadores: Colégio Garra Vestibular,  Lex Print – Suprimentos de Informática, Teatro GACEMSS  70 Anos de Cultura, GREBAL – Grêmio Barramansense de Letras, Academias: Volta-Redondense e Barramansenses de Letras e de História, Academia Evangelica de Letras do Brasil, Val Lourenço – Cabelo e Corpo, Jornais: Volta Cultural, Jornal MaioIrdade, A Voz da Cidade e Diário do Vale, Clube Foto Filatélico e Numismático de VR – Ponto de Cultura, dentre outros.

 concurso enviado por 

Jean Carlos Gomes Gomes






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trajes Poéticos - RIMA EMPARELHADA

rimas que ocorrem seguidamente em pares.

*********

os poemas publicados aqui participaram do concurso Trajes Poéticos realizado pelo Clube de Poetas do Litoral - salvo os poemas dos autores cepelistas que foram os julgadores dos poemas.              

Trajes Poéticos - RIMA ENCADEADA

Palavra final do verso que rima com outra palavra do meio do verso seguinte.

*****

os poemas publicados aqui participaram do concurso Trajes Poéticos realizado pelo Clube de Poetas do Litoral - salvo os poemas dos autores cepelistas que foram os julgadores do concurso.