Pular para o conteúdo principal

REVISTA POÉTICA CABEÇA ATIVA 38 - TEMA TEATRO

Ao nos postarmos frente às etéreas cortinas decorativas de nossa biblioteca, pudemos ouvir e nos emocionar com um turbilhão de vozes de múltiplos personagens, a povoarem os quatro cantos da sala e a encenarem odes, salvas, vivas e loas ao teatro. Assim ficamos envolvidos por toda essa magia. E após presenciarmos exaustivos ensaios, inúmeras reelaborações de cenas, cansativa confecção de figurinos, iluminação, cenários e adereços vimos, finalmente, estrear para o público, o espetáculo intitulado Cabeça Ativa nº 38.

Nesse rodamoinho de cenas fomos arrastados para as coxias, para os meandros ocultos dos bastidores, povoados por martírios e cansaços, amizades, entregas e júbilos, mas sempre plenos da vivificante loucura criativa inerente à arte de representar. O teatro nos revela, nos comove, desmascara e aperfeiçoa quando concebido em liberdade em sua visão heterogênea e agregadora. Por todos esses fatores, os poemas tomaram lugar nesta pequena ribalta de papel reciclado e a cada página apresentaram, ao universo teatral, o seu tributo em versos.

R$4,00 - valor unitário - frete grátis
assinatura anual R$15,00 

 autores desta edição:

04 Bastos Tigre, Rodrigues J. Pio, Vera Casa Nova
05 Goethe, W. Mota
06 Augusto dos Anjos, Ítalo Rossi, Federico Garcia Lorca
07 Vítor Martins, Alice Ruiz, Dinovaldo Gilioli
08 Benedita Azevedo, Marco Nanini, Juareiz Correya
09 Paulo Franco, Dante Milano
10 Cléo Alves, Astier Basílio
11 Roberto Assis, Jaíra Presa
12 Auri Antonio Sudati, Antonio Carlos Secchin
13 Plínio Marcos, Tâmara Kamenszain, Dartagnan Holanda
14 Cláudio Feldman, Álvaro Alves de Faria, Bertold Brecht
15 Tanussi Cardoso, Leandro Martins de Jesus, Beatriz Helena Ramos Amaral
16 William Maughan, Roberto Luiz dos Santos, Leonardo Colosso, Chico Buarque
17 Cris Dakinis, Banette Bacellar, Cláudia Brino
18 Roberto Massoni, Demétrio Sena, Antonio Miotto
19 Assma Gabriela, Ruth Hellmann, Irineu Volpato, Cida Micossi
20 Wally Salomão, Paulo Leminski
21 Carlos Drummond de Andrade, Caetano Veloso, Carlos Voigt, Jean-Paul Sartre
22 Cacilda Becker, Francisco Fajardo, Mahelen Madureira, Rosa Mattos

Willian Shakespeare

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Varal do Brasil - Salão Internacional do Livro

Os preparativos para o 29º Salão Internacional do Livro e da Imprensa de Genebra já começaram. Estaremos presentes com nosso estande pela quarta vez levando autores de Língua Portuguesa para divulgar cada vez mais nossa literatura. As inscrições para todo autor que desejar participar estão abertas! Também seguimos com as inscrições para nossa quinta antologia: Varal Antológico 5  saiba mais lendo as informações 

FESTIVAL TRAÇO: Música e Desenhos ao vivo

12 bandas independentes de Belo Horizonte se reúnem a 16 artistas gráficos para dar origem ao festival Traço – música e desenhos ao vivo . A iniciativa  é um trabalho experimental, em que os grupos tocam enquanto os desenhistas criam ilustrações ao vivo, projetadas no telão da casa que recebe os shows, o Stonehenge. Composto por quatro edições, com três apresentações por noite, o festival estreia no dia 8 de agosto, às 21h, e tem encerramento marcado para junho do ano que vem. A curadoria musical abrange estilos, formações e propostas diversas. Rock, dub, ska, afrobeat, música instrumental, eletrônica, punk, grunge e “stoner barroco” são ritmos apresentados por bandas que variam de trios a septetos. Os objetivos vão desde apresentar simplicidade por meio de um som direto ou refletir sobre a sociedade contemporânea até “detonar uma experiência sonora alimentada pela cultura negra e urbana, que faça mexer músculos e cérebros”. Provocar a imaginação é também o intuito da curad

Trajes Poéticos - RIMA EMPARELHADA

rimas que ocorrem seguidamente em pares. ********* os poemas publicados aqui participaram do concurso Trajes Poéticos realizado pelo Clube de Poetas do Litoral - salvo os poemas dos autores cepelistas que foram os julgadores dos poemas.