Pular para o conteúdo principal

16ª Feira de Artesanato do Vale do Jequitinhonha


enviado por Cláudio Bento



16ª Feira de Artesanato 
do Vale do Jequitinhonha

Desde o ano 2000, a semana que antecede o Dia das Mães movimenta o Campus Pampulha da Universidade Federal de Minas Gerais. Durante esse período é realizada a Feira de Artesanato do Vale Jequitinhonha UFMG, que este ano chega à sua 16ª edição. Entre os dias 4 e 9 de maio, a Praça de Serviços do Campus será tomada pela arte produzida nos 22 municípios contemplados pelo projeto “Artesanato Cooperativo”. Cerâmica, tecelagem, cestaria, bordados, acessórios, roupas e pinturas irão compor a exposição visando atrair os visitantes – estudantes, funcionários da Universidade e população em geral.

A Feira de Artesanato do Vale do Jequitinhonha é uma realização da Diretoria de Ação Cultural da UFMG em parceria com a Pró-Reitoria de Extensão da UFMG, com o Programa Polo de Integração da UFMG no Vale do Jequitinhonha e com o Programa Saberes Plurais. Ela conta com o apoio das 22 Prefeituras Municipais participantes, das Associações Microrregionais do Vale e de quarenta Associações de Artesãos. Todos os envolvidos estão mobilizados para que esta edição supere a passada, que teve recorde de público e de arrecadação contando com 15 mil visitantes diariamente e um total de 200 mil reais em venda. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trajes Poéticos - RIMA EMPARELHADA

rimas que ocorrem seguidamente em pares.

*********

os poemas publicados aqui participaram do concurso Trajes Poéticos realizado pelo Clube de Poetas do Litoral - salvo os poemas dos autores cepelistas que foram os julgadores dos poemas.              

Trajes Poéticos - RIMA ENCADEADA

Palavra final do verso que rima com outra palavra do meio do verso seguinte.

*****

os poemas publicados aqui participaram do concurso Trajes Poéticos realizado pelo Clube de Poetas do Litoral - salvo os poemas dos autores cepelistas que foram os julgadores do concurso.