Lançamento: MEMÓRIAS DE UM CATOPÊ, de Ivo Silvério

enviado por Cláudio Bento

É com grande satisfação que convidamos a todos para o lançamento, no dia 25 de abril de 2015, às 16 horas, do importante livro MEMÓRIAS DE UM CATOPÊ, de ivo silvério da rocha, mestre dos vissungos, dos catopês de milho verde, da cultura afrodescendente da região histórica do serro, minas gerais.


seu ivo, conhecido nacionalmente por seu talento e devoção como chefe de guarda do congado mineiro, revela através de sua literatura memorialista incríveis histórias de seus antepassados quilombolas e da cultura milhoverdense, assim deixando um significativo registro de passagens seculares, através de uma prosa personalíssima dotada de oralidade típica de um grande contador de causos.

o livro, que teve o escritor sílvio neves como organizador e editor responsável, contou com a fundamental parceria com o núcleo de estudos sobre o trabalho humano (NESTH - UFMG) e terá DISTRIBUIÇÃO GRATUITA.

dessa forma, com esta publicação, a SEMPRE-VIVA EDITORIAL segue com seu trabalho de incentivo à literatura e à leitura nas culturalmente riquíssimas terras do vale do jequitinhonha.

Comentários

Natasha disse…
Olá! Você tem informações sobre como posso adquirir o livro?
Obrigada!
Natasha
Olá Natasha infelizmente não temos essa informação, talvez se pesquisar o nome do autor ou da editora da net funcione.... Abraços