Pular para o conteúdo principal

Quadrante X 15 - Lançamento


  • enviado por Derlone Pereira



Meu nome é Marcel Ibaldo, e sou quadrinhista integrante do Quadrinhos S.A., coletivo de Santa Maria-RS, que vai lançar na semana que vem no dia 30 de abril a nova edição de sua publicação em quadrinhos anual: a Quadrante X.
É a 16ª, contando com a edição zero, mas é a Quadrante X de número 15 e o grupo ficaria muito grato em contar com seu apoio divulgando o lançamento.



O coletivo Quadrinhos S.A. - Núcleo de Quadrinhistas de Santa Maria/RS, criado em 2002, tem sido responsável pela organização de exposições de quadrinhos, workshops, e ciclos de cinema, além da publicação de diversas HQs ao longo desses mais de 13 anos de existência.
Dentre essas publicações a mais importante é a revista Quadrante X, que anualmente traz em suas páginas a arte dos integrantes do grupo e convidados em HQs mirando perspectivas diferentes acerca de um novo tema a cada nova edição.
Nesta edição nº15 o tema escolhido é "Comunicação", que serviu de desafio inicial pra que os integrantes do grupo participantes da edição, Antonio Mello, Fernando Rodrigues, Marcel Ibaldo, Marcel Jacques, Milton Soares, e Rafael Grasel, desbravassem a temática em matérias e histórias em quadrinhos que versam a respeito de assuntos atuais e dilemas atemporais, que ganham outros contornos nesta era de imediatismo midiático, meios de comunicação onipresentes, e relacionamentos em distanciamento.
Além dos integrantes do Quadrinhos S.A., também participaram desta edição os quadrinhistas convidados Alisson Affonso (Rio Grande-RS), Max Andrade Duarte (Minas Gerais), Bira Dantas (São Paulo), e o fundador do Quadrinhos S.A., Byrata (Santa Maria-RS).



Quadrante X nº15 tem lançamento no dia 30 de abril, às 17:30hs, em sessão de autógrafos com os autores durante a Feira do Livro de Santa Maria.


Pra adquirir a edição, ou para mais informações visite: quadrinhossa.blogspot.com
ou contate pelo e-mail: quadrinhos.sa@ibest.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Varal do Brasil - Salão Internacional do Livro

Os preparativos para o 29º Salão Internacional do Livro e da Imprensa de Genebra já começaram. Estaremos presentes com nosso estande pela quarta vez levando autores de Língua Portuguesa para divulgar cada vez mais nossa literatura. As inscrições para todo autor que desejar participar estão abertas! Também seguimos com as inscrições para nossa quinta antologia: Varal Antológico 5  saiba mais lendo as informações 

FESTIVAL TRAÇO: Música e Desenhos ao vivo

12 bandas independentes de Belo Horizonte se reúnem a 16 artistas gráficos para dar origem ao festival Traço – música e desenhos ao vivo . A iniciativa  é um trabalho experimental, em que os grupos tocam enquanto os desenhistas criam ilustrações ao vivo, projetadas no telão da casa que recebe os shows, o Stonehenge. Composto por quatro edições, com três apresentações por noite, o festival estreia no dia 8 de agosto, às 21h, e tem encerramento marcado para junho do ano que vem. A curadoria musical abrange estilos, formações e propostas diversas. Rock, dub, ska, afrobeat, música instrumental, eletrônica, punk, grunge e “stoner barroco” são ritmos apresentados por bandas que variam de trios a septetos. Os objetivos vão desde apresentar simplicidade por meio de um som direto ou refletir sobre a sociedade contemporânea até “detonar uma experiência sonora alimentada pela cultura negra e urbana, que faça mexer músculos e cérebros”. Provocar a imaginação é também o intuito da curad

Trajes Poéticos - RIMA EMPARELHADA

rimas que ocorrem seguidamente em pares. ********* os poemas publicados aqui participaram do concurso Trajes Poéticos realizado pelo Clube de Poetas do Litoral - salvo os poemas dos autores cepelistas que foram os julgadores dos poemas.