Pular para o conteúdo principal

Curso: O caminho de Laozi

enviado por Chiu Yi Chih 
O curso visa introduzir o pensamento taoísta de Laozi através da leitura e discussão do seu livro clássico “TAO TE CHING”. As aulas estão organizadas num roteiro com tópicos estruturados em torno das principais ideias do autor e se baseiam nos significados dos ideogramas chineses em sua estreita correlação linguístico-filosófica. Ao longo do percurso, esse livro fundamental da cultura chinesa será abordado por meio da tradução direta do chinês para o português realizada pelo professor Chiu Yi Chih, incluindo a sua análise comparativa das diferenças entre o pensamento clássico ocidental e o pensamento chinês na sua tradição taoísta. Em cada aula, os alunos poderão participar da discussão em grupo com seus comentários e observações críticas.


Local: Editora Córrego - Largo do Paissandu, prédio 72, cj. 1603, no décimo sexto andar. Duração de 2 meses com 1 aula por semana (2h). Início: 9/03 - Término: 27/4 - Horário: 19:00 ~ 21:00 (sempre às quartas). Investimento: R$ 150,00 (mensal) - pagamento a ser feito na primeira aula de cada mês. Não é necessário o domínio da língua chinesa ou da filosofia como pré-requisito. Os interessados precisam confirmar presença telefonando para Chiu pelo 9 8842-6314 ou escrever winnerchiu@gmail.com. Site: www.interpretemandarim.com


Chiu Yi Chih é chinês naturalizado brasileiro, professor de filosofia, artista, intérprete de mandarim-português, graduado em Letras (Português/Grego-USP) e mestre em Filosofia (USP) com especialidade na Ética de Aristóteles. Ministra aulas, palestras e workshops. Criador da Metacorporeidade que traça diálogos com as filosofias de Merleau-Ponty, Deleuze, Nietzsche, Foucault e Laozi. Publicou os livros "Naufrágios" (Multifoco) e "Deleuze Hoje" (UNIFESP). Em breve, publicará o livro "Metacorporeidade" (Córrego) feito em parceria com o artista Irael Luziano. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trajes Poéticos - RIMA EMPARELHADA

rimas que ocorrem seguidamente em pares.

*********

os poemas publicados aqui participaram do concurso Trajes Poéticos realizado pelo Clube de Poetas do Litoral - salvo os poemas dos autores cepelistas que foram os julgadores dos poemas.              

Trajes Poéticos - RIMA ENCADEADA

Palavra final do verso que rima com outra palavra do meio do verso seguinte.

*****

os poemas publicados aqui participaram do concurso Trajes Poéticos realizado pelo Clube de Poetas do Litoral - salvo os poemas dos autores cepelistas que foram os julgadores do concurso.