Pular para o conteúdo principal

Curso: O caminho de Laozi

enviado por Chiu Yi Chih 
O curso visa introduzir o pensamento taoísta de Laozi através da leitura e discussão do seu livro clássico “TAO TE CHING”. As aulas estão organizadas num roteiro com tópicos estruturados em torno das principais ideias do autor e se baseiam nos significados dos ideogramas chineses em sua estreita correlação linguístico-filosófica. Ao longo do percurso, esse livro fundamental da cultura chinesa será abordado por meio da tradução direta do chinês para o português realizada pelo professor Chiu Yi Chih, incluindo a sua análise comparativa das diferenças entre o pensamento clássico ocidental e o pensamento chinês na sua tradição taoísta. Em cada aula, os alunos poderão participar da discussão em grupo com seus comentários e observações críticas.


Local: Editora Córrego - Largo do Paissandu, prédio 72, cj. 1603, no décimo sexto andar. Duração de 2 meses com 1 aula por semana (2h). Início: 9/03 - Término: 27/4 - Horário: 19:00 ~ 21:00 (sempre às quartas). Investimento: R$ 150,00 (mensal) - pagamento a ser feito na primeira aula de cada mês. Não é necessário o domínio da língua chinesa ou da filosofia como pré-requisito. Os interessados precisam confirmar presença telefonando para Chiu pelo 9 8842-6314 ou escrever winnerchiu@gmail.com. Site: www.interpretemandarim.com


Chiu Yi Chih é chinês naturalizado brasileiro, professor de filosofia, artista, intérprete de mandarim-português, graduado em Letras (Português/Grego-USP) e mestre em Filosofia (USP) com especialidade na Ética de Aristóteles. Ministra aulas, palestras e workshops. Criador da Metacorporeidade que traça diálogos com as filosofias de Merleau-Ponty, Deleuze, Nietzsche, Foucault e Laozi. Publicou os livros "Naufrágios" (Multifoco) e "Deleuze Hoje" (UNIFESP). Em breve, publicará o livro "Metacorporeidade" (Córrego) feito em parceria com o artista Irael Luziano. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trajes Poéticos - RIMA EMPARELHADA

rimas que ocorrem seguidamente em pares.

*********

os poemas publicados aqui participaram do concurso Trajes Poéticos realizado pelo Clube de Poetas do Litoral - salvo os poemas dos autores cepelistas que foram os julgadores dos poemas.              

VII Seletiva Nacional de Poesia – 2017 Para a edição do livro VII COLETÂNEA SÉCULO XXI

VII Seletiva Nacional de Poesia – 2017 Para a edição do livro VII COLETÂNEA SÉCULO XXI - que trará uma Homenagem ao poeta e professor Pedro Lyra – 
(será o 41º livro editado pela PoeArt Editora- DESDE 2006 COM VOCÊ!) (Prazo: ATÉ 30 de abril de 2017)
(somente pela INTERNET)


   A PoeArt Editora de Volta Redonda RJ, institui o livro VII Coletânea Século XXI  (depois das bem sucedidas Antologias Poéticas de Diversos Autores, Vozes de Aço da I a XVIII, depois do sucesso da I a VI Coletânea Século XXI, do livro Cardápio Poético, 1ª e 2ª edição, I a III Coletânea Viagem pela Escrita. Dentre os já homenageados por suas contribuições literário-culturais em nossos livros, estão: Adahir Gonçalves Barbosa, Alan Carlos Rocha, Álvaro Alves de Faria, Astrid Cabral, Clevane Pessoa, Flávia Savary, Flora Figueiredo, Gilberto Mendonça Teles, Maria Braga Horta (in memoriam), Maria José Bulhões Maldonado, Mauro Mota, Olga Savary, Oscar Niemeyer, Pedro Albeirice da Rocha e Pedro Viana.


SEM TAXA DE INSCRIÇÃO: (AT…

SAFRA VELHA DE CLÁUDIA BRINO recebe indicação do International Poetry News

É com alegria e surpresa que acabo de receber de Giovani Campisi a notícia de que o livro Safra Velha de Cláudia Brino (Costelas Felinas) é um dos livros indicados para concorrer ao Prêmio Nobel de Literatura 2018.

Indicado pelo jornal International Poetry News entre 25 títulos de autores internacionais encaminhados ao Comitê Organizador do Prêmio Nobel de Literatura - 2018
A indicação foi feita pela Direzione Editoriale / Edizioni Universum

clique na imagem e veja a IPN  INDICAÇÃO NO - INTERNATIONAL POETRY NEWS


Este livro não é vendido em livrarias e se movimenta à margem da grande mídia. Adquirindo a versão impressa você receberá dedicatória especial tendo o seu nome impresso no livro.