Pular para o conteúdo principal

E EU SEI FAZER VERSOS? - Lóla Prata Garcia

É um curso de esquemas poéticos, apresentando pouco mais de 70 técnicas clássicas, medievais, modernas e pós-modernas, brasileiras e estrangeiras, de elaboração de poemas. Na 2ª parte, vocabulário relativo às peculiaridades gramaticais que orientam a perfeita contagem métrica dos versos, assim como definem estruturas (Acróstico, Diacróstico, Teléstico, Breve, Limerique, Leonino, Parlenda, Nênia, Soneto, Ex-Libris, Trevo, Triversos, Xácara, etc.) para confecção de trabalhos literários tanto em verso como em prosa. Tem por objetivo o aprimoramento dos poetas na nobre arte de versejar.


Veja 2 referências 


Oi Lola,
gostei do seu livro sobre poesia. Vou até me aventurar nos versos.
Este seu livro deveria ter patrocínio do governo federal, ser distribuído em todas as escolas.
Parabéns!

Angela Togeiro
**********************

D.ª Lóla :

        Eu adquiri em janeiro o seu livro: "E Eu Sei Fazer Versos " ?, por  sinal, excelente,  uma riqueza de definições  e conceitos, acompanhada de exemplos, simplificando, em muito,  o nosso entendimento . Aprendi MUUUUITO ! Parabéns ! Continue brilhando e difundindo o seu conhecimento para o bem de nós, leitores. ÉLIO CHEBERLE, ...

*********************

Custa R$ 30,00, tarifa e registro módico inclusos.
Agradeço pela atenção.
Lóla  -  ola@pratagarcia.com


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trajes Poéticos - RIMA EMPARELHADA

rimas que ocorrem seguidamente em pares.

*********

os poemas publicados aqui participaram do concurso Trajes Poéticos realizado pelo Clube de Poetas do Litoral - salvo os poemas dos autores cepelistas que foram os julgadores dos poemas.              

Trajes Poéticos - RIMA ENCADEADA

Palavra final do verso que rima com outra palavra do meio do verso seguinte.

*****

os poemas publicados aqui participaram do concurso Trajes Poéticos realizado pelo Clube de Poetas do Litoral - salvo os poemas dos autores cepelistas que foram os julgadores do concurso.