Pular para o conteúdo principal

Varal do Brasil - Páscoa

enviado por varal do brasil

https://issuu.com/jacquelinebulosaisenman/docs/varal_pascoa_2016
Olá amigos de tantos lugares!


A última vez em que trouxemos o tema Páscoa na revista Varal do Brasil, foi em 2011 numa edição especial.
Eu particularmente gosto muito da Páscoa. Me traz boas recordações da infância, depois da infância de meus filhos. Sem falar do clima de alegria que sinto nas pessoas.
Para mim independe a forma como as pessoas comemoram, se religiosamente ou não. Me importa ver a PAZ ganhando terreno, o AMOR sendo lembrado, a VIDA sendo comemorada!
E é exatamente o que acontece no período da Páscoa: as pessoas ficam mais abertas aos bons sentimentos, assim como o fazem no Natal. Por isto, trazemos este ano esta nova edição especial que pretendemos seja para você um momento de descontração e, ao mesmo tempo, também de reflexão.
Vocês lerão textos de vários estilos e que têm como assunto comum esta data, mas de formas bem diferentes. Enquanto para alguns o que mais conta é a religiosidade, para outros a data lembra imediatamente fatos que são deliciosamente recordados. Há também os que associam a Páscoa ao amor e à vida e que sobre isto escreveram. Outros ainda, falam da alegria dos coelhinhos e chocolates, que estes, mesmo a gente não desejando dar bola para os meios publicitários, já são parte desta data. Enfim, Páscoa é alegria e é esta alegria que trazemos nesta edição.
Aqui por Genebra estamos quase saindo do inverno que este ano foi rigoroso por momentos e clemente em outros. Tivemos chuva, neve, ventos... o tradicional do longo inverno europeu. E agora que a primavera quase se anuncia, começamos já a sorrir com a perspectiva dos passeios à beira do lago Léman e das refeições entre amigos sentados em terraços de restaurantes coloridos. A cidade na primavera muda completamente e com esta mudança todos ficam mais alegres, principalmente com a presença mais constante do sol. Isto porque aqui em Genebra, cidade que fica entre montanhas, os dias ensolarados durante o inverno são bastante raros e todos anseiam por um céu azul!
Fiquei muito feliz com a repercussão de nossa edição de março, quando mais uma vez o tema Mulher foi discutido, exaltado, analisado. Foram muitos comentários, mensagens e e-mails que recebemos de pessoas que ficaram encantadas com a variedade de textos oferecidos nas mais de duzentas páginas da edição! Textos foram lidos em eventos e salas de aula e divulgados por toda a internet. Um sucesso que é de todos os que participaram da edição.
Vocês encontrarão nas próximas páginas, além de textos de agradável leitura, algumas receitas culinárias que poderão fazer da Páscoa uma data ainda mais saborosa! Aproveitem!
Amigos, agradeço a todos a leitura e as colaborações pontuais que fortalecem nosso Varal! Juntos somos membros de uma grande orquestra tocando a mesma música: a música literária que preenche os corações e leva a tanta gente momentos de alegria e informação.
Tenham todos uma excelente leitura e nos encontraremos novamente no final de abril com a edição de maio, quando falaremos das quatro estações do ano.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trajes Poéticos - RIMA EMPARELHADA

rimas que ocorrem seguidamente em pares.

*********

os poemas publicados aqui participaram do concurso Trajes Poéticos realizado pelo Clube de Poetas do Litoral - salvo os poemas dos autores cepelistas que foram os julgadores dos poemas.              

VII Seletiva Nacional de Poesia – 2017 Para a edição do livro VII COLETÂNEA SÉCULO XXI

VII Seletiva Nacional de Poesia – 2017 Para a edição do livro VII COLETÂNEA SÉCULO XXI - que trará uma Homenagem ao poeta e professor Pedro Lyra – 
(será o 41º livro editado pela PoeArt Editora- DESDE 2006 COM VOCÊ!) (Prazo: ATÉ 30 de abril de 2017)
(somente pela INTERNET)


   A PoeArt Editora de Volta Redonda RJ, institui o livro VII Coletânea Século XXI  (depois das bem sucedidas Antologias Poéticas de Diversos Autores, Vozes de Aço da I a XVIII, depois do sucesso da I a VI Coletânea Século XXI, do livro Cardápio Poético, 1ª e 2ª edição, I a III Coletânea Viagem pela Escrita. Dentre os já homenageados por suas contribuições literário-culturais em nossos livros, estão: Adahir Gonçalves Barbosa, Alan Carlos Rocha, Álvaro Alves de Faria, Astrid Cabral, Clevane Pessoa, Flávia Savary, Flora Figueiredo, Gilberto Mendonça Teles, Maria Braga Horta (in memoriam), Maria José Bulhões Maldonado, Mauro Mota, Olga Savary, Oscar Niemeyer, Pedro Albeirice da Rocha e Pedro Viana.


SEM TAXA DE INSCRIÇÃO: (AT…

SAFRA VELHA DE CLÁUDIA BRINO recebe indicação do International Poetry News

É com alegria e surpresa que acabo de receber de Giovani Campisi a notícia de que o livro Safra Velha de Cláudia Brino (Costelas Felinas) é um dos livros indicados para concorrer ao Prêmio Nobel de Literatura 2018.

Indicado pelo jornal International Poetry News entre 25 títulos de autores internacionais encaminhados ao Comitê Organizador do Prêmio Nobel de Literatura - 2018
A indicação foi feita pela Direzione Editoriale / Edizioni Universum

clique na imagem e veja a IPN  INDICAÇÃO NO - INTERNATIONAL POETRY NEWS


Este livro não é vendido em livrarias e se movimenta à margem da grande mídia. Adquirindo a versão impressa você receberá dedicatória especial tendo o seu nome impresso no livro.