Pular para o conteúdo principal

EVENTO MEDALHA PERSONALIDADE 2015 - POSSE ACADÊMICA

enviado por 
ARTPOP Academia de Artes de Cabo Frio


EVENTO MEDALHA  PERSONALIDADE 2015  - 
POSSE ACADÊMICA

O evento “Medalha Personalidade 2015” da Academia de Artes de Cabo Frio, a ser realizado no dia 14 de maio de 2016,  no Espaço Roda D´Água, em sua sexta edição, ratificará sua vocação de reunir artistas, literatos, esportistas, ativistas culturais e empresários, que por excelência realizaram ações culturais no alcance de sua magnitude e carisma. A ARTPOP se orgulha  de receber de todo o Brasil e do mundo os indicados que serão honrosamente agraciados e aos acadêmicos empossados. Neste encontro que engrandece à medida que vencemos o ostracismo e nos unimos para trocar saberes e laurear a arte e a cultura, nos fortificamos como ferramenta e nos  mostramos vitrine, no inventário indestrutível da fé e do talento.  A linguagem das mais ecléticas vertentes que alcançamos no labor da criação, e que nos afasta do obscurantismo e do veneno da crítica leiga, afere e parabeniza sobremaneira, as honrarias aos que  coabitam intrinsecamente na erudição e na espiritualidade da obra sob o contexto da arte e cultura popular.



                             ENTRE EM CONTATO COM A ACADEMIA
                                        artpopcabofrio.blogspot.com                                                         
 A sua indicação poderá ocorrer quando do nosso conhecimento de seu perfil, atendendo as categorias culturais propostas. O nosso Colegiado Acadêmico após análise, poderá referendar seu nome para receber o Edital da  Medalha “Personalidade 2015”. Entre em contato deixando breve currículo e seu contato em um dos e-mails:   vrs021@hotmail.com   ou    calbertoysousa@gmail.com

Vanessa Rodrigues
(Secretária Geral)                                                   

Carlos Alberto Sousa
(Presidente)                                                                                                 

                                                                   Nosso contato: Tel (22) 98812-9899                   



CATEGORIAS A SEREM HOMENAGEADAS: 

A – CATEGORIA ARTE LITERÁRIA
Universo literário de escritores de criação e produção de obras diversificadas nas linguagens em variados formatos de edição, voltado para público e leitores seletivos na tendência de sua apresentação e conteúdo dirigido.
B - CATEGORIA REVELAÇÃO  OLIMPICA
Atletas e instrutores em suas modalidades esportivas que se dedicam a se superar despontando em suas categorias criando chances de disputar a ponta em certames regionais visando levar seu esporte ás modalidades olímpicas.
C- CATEGORIA MÍDIA CULTURAL
Ação altruísta de profissionais de comunicação que mercê de suas pautas jornalísticas se dedicam a informação cultural e artística formando saber e opinião para engrandecimento da sociedade.
D - CATEGORIA DESTAQUE ARTÍSTICO
Artistas cênicos do teatro, da dança, do cinema, do vídeo e da fotografia que laboram suas técnicas visando aperfeiçoamento de suas performances nas expressões, movimentos e imagens obtendo destaque e sucessos.
E - CATEGORIA ARTE POPULAR
Segmento artístico que agrega as linguagens das artes surgidas do sentimento popular e  retratam expressões de danças, folclores, gastronomia e costumes provindos de raízes étnicas e culturais de nossa civilização.
F - CATEGORIA APOIO CULTURAL
Empresários e apoiadores com visão empreendedora que partilham seus sucessos comerciais  na  interação com as vertentes culturais da cidade visando parcerias no apoio, na formação e no bem estar da sociedade.
G- CATEGORIA PAINEL ARTÍSTICO
Artistas segmentados na expressão visual da plástica, seja na pintura, artesanato e escultura que refletem suas criações em diversos painéis para deleite e imaginação dos amantes desta esplendorosa arte de sensibilidade.
H - CATEGORIA DESTAQUE MUSICAL
Expressão da arte que agrega a sintonia harmônica na criação e execução de suas composições, voz e instrumental na constante busca da sucessão nas notas com o único fundamento de tornar o som agradável aos nossos ouvidos.
I - CATEGORIA TECNOARTE
Talentos que produzem efeitos artísticos através de instrumental ou equipamentos na criação cenográfica, de iluminação, sonorização, restauração, arquitetura e engenhos transformando a tecnologia em braço coadjuvante no surgimento da  arte.
J- CATEGORIA ARTES GRÁFICAS
Criatividade na impressão do desenho arte como a charge, moda, publicidade, tatuagem e grafite sobre variados tecidos e superfícies dando vida ao designer e mensagem na imaginação de seus esboços e sonhos.
K – CATEGORIA ATIVISMO CULTURAL
Produtores, educadores, ambientalistas e demais gestores da sociedade que repassam com afinco resultados de sua perseverança e altruísmo nas pesquisas pedagógicas, na prevenção saudável do corpo e do meio com presença marcante  de seu aprimoramento técnico cultural.
L -CATEGORIA ARTES MARCIAIS  E ESCULTURAIS
Instrutores e mestres que se dedicam a ministrar ensinamento de lutas embasadas nas artes marciais defensivas, compassadas e ritmadas e que através de aparelhos  instruem para obter um corpo escultural com fundamentos na estética e na saúde.
M – INICIAÇÃO CIENTÍFICA

Alunos e pesquisadores que tenham realizado  ensaios, mostras e teses sobre resultados de experimentos científicos à luz da descoberta e do ineditismo, em qualquer segmento correlato ao entendimento humano,  com  trabalhos publicados ou expostos a visitação pública.          

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trajes Poéticos - RIMA EMPARELHADA

rimas que ocorrem seguidamente em pares.

*********

os poemas publicados aqui participaram do concurso Trajes Poéticos realizado pelo Clube de Poetas do Litoral - salvo os poemas dos autores cepelistas que foram os julgadores dos poemas.              

VII Seletiva Nacional de Poesia – 2017 Para a edição do livro VII COLETÂNEA SÉCULO XXI

VII Seletiva Nacional de Poesia – 2017 Para a edição do livro VII COLETÂNEA SÉCULO XXI - que trará uma Homenagem ao poeta e professor Pedro Lyra – 
(será o 41º livro editado pela PoeArt Editora- DESDE 2006 COM VOCÊ!) (Prazo: ATÉ 30 de abril de 2017)
(somente pela INTERNET)


   A PoeArt Editora de Volta Redonda RJ, institui o livro VII Coletânea Século XXI  (depois das bem sucedidas Antologias Poéticas de Diversos Autores, Vozes de Aço da I a XVIII, depois do sucesso da I a VI Coletânea Século XXI, do livro Cardápio Poético, 1ª e 2ª edição, I a III Coletânea Viagem pela Escrita. Dentre os já homenageados por suas contribuições literário-culturais em nossos livros, estão: Adahir Gonçalves Barbosa, Alan Carlos Rocha, Álvaro Alves de Faria, Astrid Cabral, Clevane Pessoa, Flávia Savary, Flora Figueiredo, Gilberto Mendonça Teles, Maria Braga Horta (in memoriam), Maria José Bulhões Maldonado, Mauro Mota, Olga Savary, Oscar Niemeyer, Pedro Albeirice da Rocha e Pedro Viana.


SEM TAXA DE INSCRIÇÃO: (AT…

SAFRA VELHA DE CLÁUDIA BRINO recebe indicação do International Poetry News

É com alegria e surpresa que acabo de receber de Giovani Campisi a notícia de que o livro Safra Velha de Cláudia Brino (Costelas Felinas) é um dos livros indicados para concorrer ao Prêmio Nobel de Literatura 2018.

Indicado pelo jornal International Poetry News entre 25 títulos de autores internacionais encaminhados ao Comitê Organizador do Prêmio Nobel de Literatura - 2018
A indicação foi feita pela Direzione Editoriale / Edizioni Universum

clique na imagem e veja a IPN  INDICAÇÃO NO - INTERNATIONAL POETRY NEWS


Este livro não é vendido em livrarias e se movimenta à margem da grande mídia. Adquirindo a versão impressa você receberá dedicatória especial tendo o seu nome impresso no livro.