Pular para o conteúdo principal

Abertas as inscrições para VIDA & VITA, a 6° Antologia bilíngue (Português & Italiano) da A.C.I.MA. - Itália.

Abertas as inscrições para VIDA & VITA, a 6° Antologia bilíngue (Português & Italiano) da A.C.I.MA. - Itália.

O tradicional projeto Antológico literário anual (bilíngue) da A.C.I.MA. denominado: VIDA & VITA é dedicado à promoção, difusão e valorização da literatura brasileira e lusófona na Itália, e no Exterior. A A.C.I.M.A. - Associazione Culturale Internazionale Mandala, sediada na Itália, lança oficialmente a Antologia “VIDA & VITA” 2017, a 6° tradicional coleção de trabalhos literários selecionados e reunidos (em regime de cotas) em (volume bilíngue) realizada anualmente pela A.C.I.MA., uma coletânea que permite e celebra o intercâmbio cultural internacional entre o Brasil & Itália e países lusófonos o encontro entre autores que escrevem em idioma italiano e português.

A importância da realização do projeto internacional A.C.I.MA. comprovou-se com o sucesso das precedentes edições de: 2012 "VOZES & VOCI" - PENSIERI IN PAROLE 2013 - NAVEGANTES 2014 - MADRE TERRA 2015 e AMOR & AMORE 2016, com lançamentos realizados no Brasil e na Itália em importantes espaços culturais, universidades e bibliotecas históricas que proporcionaram a arte do encontro através da literatura entre autores de diferentes culturas unidos pelo amor às letras, permitindo aos leitores (dos dois idiomas) o contato direto com uma seleção refinada de textos que abordam os mais variados temas.

– Podem participar pessoas de qualquer nacionalidade, desde que sejam maiores de 18 anos, ou menores com permissão assinada dos pais ou responsável. Os textos serão aceitos (prévia avaliação do Conselho Diretivo A.C.I.MA.) - em língua portuguesa. Os trabalhos não precisam ser inéditos e a temática e o gênero são livres: contos, crônicas, poesias, reflexões, cartas, mini contos, etc…O texto deve ser inspirado no título: VIDA & VITA, dando assim ampla liberdade para os autores compartilharem reflexões e pontos de vista sobre as mais variadas questões: amor, amizade, sentimentos, saudades, sociedade, diversidade, enfim, um olhar realmente bilateral sobre a VIDA, nossa humanidade e espiritualidade, em todas as suas matizes...

 – Os textos não deverão ter ilustrações ou gráficos e devem seguir as seguintes normas: Formato WORD/ A4 - Fonte Times 12, espaço 1/5. Não serão aceitos textos que ofendam a liberdade de crença e religiões, ou textos de teor racista ou discriminatórios.

Clique no link abaixo para acessar o regulamento completo e as especificações da Antologia VIDA & VITA 2017.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trajes Poéticos - RIMA EMPARELHADA

rimas que ocorrem seguidamente em pares.

*********

os poemas publicados aqui participaram do concurso Trajes Poéticos realizado pelo Clube de Poetas do Litoral - salvo os poemas dos autores cepelistas que foram os julgadores dos poemas.              

VII Seletiva Nacional de Poesia – 2017 Para a edição do livro VII COLETÂNEA SÉCULO XXI

VII Seletiva Nacional de Poesia – 2017 Para a edição do livro VII COLETÂNEA SÉCULO XXI - que trará uma Homenagem ao poeta e professor Pedro Lyra – 
(será o 41º livro editado pela PoeArt Editora- DESDE 2006 COM VOCÊ!) (Prazo: ATÉ 30 de abril de 2017)
(somente pela INTERNET)


   A PoeArt Editora de Volta Redonda RJ, institui o livro VII Coletânea Século XXI  (depois das bem sucedidas Antologias Poéticas de Diversos Autores, Vozes de Aço da I a XVIII, depois do sucesso da I a VI Coletânea Século XXI, do livro Cardápio Poético, 1ª e 2ª edição, I a III Coletânea Viagem pela Escrita. Dentre os já homenageados por suas contribuições literário-culturais em nossos livros, estão: Adahir Gonçalves Barbosa, Alan Carlos Rocha, Álvaro Alves de Faria, Astrid Cabral, Clevane Pessoa, Flávia Savary, Flora Figueiredo, Gilberto Mendonça Teles, Maria Braga Horta (in memoriam), Maria José Bulhões Maldonado, Mauro Mota, Olga Savary, Oscar Niemeyer, Pedro Albeirice da Rocha e Pedro Viana.


SEM TAXA DE INSCRIÇÃO: (AT…

SAFRA VELHA DE CLÁUDIA BRINO recebe indicação do International Poetry News

É com alegria e surpresa que acabo de receber de Giovani Campisi a notícia de que o livro Safra Velha de Cláudia Brino (Costelas Felinas) é um dos livros indicados para concorrer ao Prêmio Nobel de Literatura 2018.

Indicado pelo jornal International Poetry News entre 25 títulos de autores internacionais encaminhados ao Comitê Organizador do Prêmio Nobel de Literatura - 2018
A indicação foi feita pela Direzione Editoriale / Edizioni Universum

clique na imagem e veja a IPN  INDICAÇÃO NO - INTERNATIONAL POETRY NEWS


Este livro não é vendido em livrarias e se movimenta à margem da grande mídia. Adquirindo a versão impressa você receberá dedicatória especial tendo o seu nome impresso no livro.