Pular para o conteúdo principal

Um equívoco - Clara Sznifer

Amanheceu. Mais um dia de semana comum na vida de Marilu. A velha rotina...
Enquanto atendia aos filhos à mesa, os  pensamentos de sempre . A casa , os filhos, a escola, os alunos e o marido, em último plano.

- Andem crianças!Vão se atrasar!
-Calma, mamãe,falta o último gole do leite- diz o filho
-Todo dia é o Toninho que se arrasta, diz a filha!
- Querida, estou saindo apresse estas crianças, hoje o dia é comprido...
-Nem consigo conversar com o pai direito...nesta amarração de vocês!
Pensando alto a Marilu:
Deste jeito não vai dar, só correndo pra atender a todos e o Roberto, coitado, nunca recebe um carinho...
Dúvidas e medo formam um redemoinho na sua mente:
Até que ponto a paciência dele vai aguentar??Os homens não aceitam desculpas para os problemas na cama...para eles o sexo é prioridade...Ainda bem que as férias estão chegando!
Mas um simples episódio veio quebrar o cotidiano deste lar, aparentemente calmo.
À noite, escutou palavras sussurradas ao celular, na sala ao lado:
-Amigo, estou de saco cheio! Cansado até não poder mais... Vou resolver isto de uma vez por todas, correndo todos os riscos...
Pausa
- Verdade! Vou procurar hoje mesmo a Bia e ver o que consigo...


Marilu corre para o quarto aos prantos e praguejando:
-Pronto, foi como eu pensei, tem outra no pedaço, perdi esta!
Roberto pergunta, assustado:
- O que houve, amor? Se machucou? Deixa eu te ver!
- Sai daqui, me deixa em paz!
-Como assim?? Que foi que eu fiz?
- Ainda pergunta??- soluçando
- Por favor, deixa entrar aí!
-NÃOOOOOO
-Mas eu mereço saber ao menos o que aconteceu!
Longos cinco  minutos intermináveis se passam e ela vem abrir a porta;
-O que houve, querida? Se te ofendi posso saber como?
- Quem é esta tal de Bia???Fala logo!- com voz rouca.
- (kkkk),já imaginava ...escutando atrás da porta ,sim senhora! Não posso mais nem te fazer  uma surpresa!
-Estava falando para o André sobre  um pacote de viagens que vou contratar com a Beatriz, agente de turismo, para nossas férias....Isto é que dá ser abelhuda, minha  pituchinha...Não tem mulher nenhuma.... é só você!!!!
E o ciclo da vida continua....

  • Clara Sznifer


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONCURSO CARDÁPIO POÉTICO - MÊS DE ABRIL - INSCRIÇÃO ABERTA

A Ed. Costelas Felinas e o Clube de Poetas do Litoral em parceria realizam o concurso Cardápio Poético. O concurso é aberto a todos os interessados do Brasil ou do exterior (desde que escritos em língua portuguesa). NÃO HÁ TAXA DE INSCRIÇÃO -  INSCREVA SEU POEMA PARA O MÊS DE ABRIL/2014 maiores informações:  cacbvv@gmail.com COMO FUNCIONA:   O concurso inicia em    novembro    de 2013 e termina em novembro de 2014 - SELEÇÃO:  Serão escolhidos 02 poemas por mês - O poeta selecionado poderá participar quantas vezes quiser durante o ano. Ao todo serão selecionados 24 poemas (02 por mês) - o júri será composto pelos integrantes do Clube de Poetas do Litoral (CPL). PREMIAÇÃO:  No fim do ano de 2014, já com todos os poetas participantes selecionados, a ed. Costelas Felinas editará a  ANTOLOGIA CARDÁPIO POÉTICO  e cada poeta selecionado receberá sem custo nenhum 05 exemplares da antologia.

Concurso Cardápio Poético - MARÇO

A Ed. Costelas Felinas e o Clube de Poetas do Litoral em parceria realizam o concurso Cardápio Poético. O concurso é aberto a todos os interessados do Brasil ou do exterior (desde que escritos em língua portuguesa). NÃO HÁ TAXA DE INSCRIÇÃO -  INSCREVA SEU POEMA PARA O MÊS DE FEVEREIRO/2014 maiores informações:  cacbvv@gmail.com COMO FUNCIONA:   O concurso inicia em    novembro    de 2013 e termina em novembro de 2014 - SELEÇÃO:  Serão escolhidos 02 poemas por mês - O poeta selecionado poderá participar quantas vezes quiser durante o ano. Ao todo serão selecionados 24 poemas (02 por mês) - o júri será composto pelos integrantes do Clube de Poetas do Litoral (CPL). PREMIAÇÃO:  No fim do ano de 2014, já com todos os poetas participantes selecionados, a ed. Costelas Felinas editará a  ANTOLOGIA CARDÁPIO POÉTICO  e cada poeta selecionado receberá sem custo nenhum 05 exemplares da antologia.

Concurso Cardápio Poético - mês MAIO - Inscrição Aberta

A Ed. Costelas Felinas e o Clube de Poetas do Litoral em parceria realizam o concurso Cardápio Poético. O concurso é aberto a todos os interessados do Brasil ou do exterior (desde que escritos em língua portuguesa). NÃO HÁ TAXA DE INSCRIÇÃO -  INSCREVA SEU POEMA PARA O MÊS DE MAIO/2014 maiores informações:  cacbvv@gmail.com COMO FUNCIONA:   O concurso inicia em    novembro    de 2013 e termina em novembro de 2014 - SELEÇÃO:  Serão escolhidos 02 poemas por mês - O poeta selecionado poderá participar quantas vezes quiser durante o ano. Ao todo serão selecionados 24 poemas (02 por mês) - o júri será composto pelos integrantes do Clube de Poetas do Litoral (CPL). INSCRIÇÃO ENCERRADA -   CONFIRA O RESULTADO   clique