Pular para o conteúdo principal

Sarau Caiçara - O Galope do Sonho

Encontre a gente neste Sarau

O Sarau Caiçara é um espaço de encontro entre público, artistas e pesquisadores de diversas linguagens para celebrar e debater a cultura caiçara através da música, teatro, dança, literatura e artes visuais. Com artistas convidados, lançamento de livros e palco aberto à participação do público o Sarau integra as comemorações da "Semana da Cultura Caiçara" de Santos e propõe um diálogo de continuidade e reflexão entre o ancestral e o contemporâneo. Curadoria e apresentação de Márcio Barreto.

Sarau Caiçara - O Galope do Sonho
A discussão do binômio arte e vida caiçara a partir da frase de Ariano Suassuna: "Tenho duas armas para lutar contra o desespero, a tristeza e até a morte: o riso a cavalo e o galope do sonho. É com isso que enfrento essa dura e fascinante tarefa de viver".

O encontro contará com a escritora e jornalista Christina Amorim que lançará o livro "Café com Peixe", o coletivo Percutindo Mundos unindo música e a poética de Ariano Suassuna com a dança contemporânea de Célia Faustino e a participação de Valdir Alvarenga, Madô Martins, Regina Alonso, Maria Teresa Teixeira Pinto , Flávio Viegas Amoreira, Aline Aguiar e do escritor angolano Isidro Sanene.

Em sua 14° edição, terá palco aberto ao público e feira de livros e revistas de editoras independentes como a Revista Mirante de Valdir Alvarenga e Sidney Sanctus, a Editora Costelas Felinas de Cláudia Brino e Viera Vivo, a Edições Caiçaras e conversa sobre a Sanatório Geral de Betinho Neto.

A exposição "Foco Caiçara" - projeto realizado por Alyson Montrezol, Rodrigo Mmorales e Tom Leal através da Widia Cultural em parceria com a Oficina Cultural PAGU e a Revista Sanatório Geral discutirá a identidade caiçara do litoral paulista sobre as diferentes formas de ver, olhar e de entender a vida e a relação do ser humano com o mar, dentro do seguinte questionamento: "Com qual olhar representamos esse estilo de vida?"

O Sarau Caiçara faz parte das comemorações da Semana da Cultura Caiçara e é uma realização do Imaginário Coletivo de Arte, Percutindo Mundos, Instituto Ocanoa e Projeto Canoa.

Sarau Caiçara O Galope do Sonho
17/10 | SEX | 20h

SESC Santos - Comedoria
Rua Conselheiro Ribas, 136 - Santos /SP
Entrada Gratuita

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trajes Poéticos - RIMA EMPARELHADA

rimas que ocorrem seguidamente em pares.

*********

os poemas publicados aqui participaram do concurso Trajes Poéticos realizado pelo Clube de Poetas do Litoral - salvo os poemas dos autores cepelistas que foram os julgadores dos poemas.              

VII Seletiva Nacional de Poesia – 2017 Para a edição do livro VII COLETÂNEA SÉCULO XXI

VII Seletiva Nacional de Poesia – 2017 Para a edição do livro VII COLETÂNEA SÉCULO XXI - que trará uma Homenagem ao poeta e professor Pedro Lyra – 
(será o 41º livro editado pela PoeArt Editora- DESDE 2006 COM VOCÊ!) (Prazo: ATÉ 30 de abril de 2017)
(somente pela INTERNET)


   A PoeArt Editora de Volta Redonda RJ, institui o livro VII Coletânea Século XXI  (depois das bem sucedidas Antologias Poéticas de Diversos Autores, Vozes de Aço da I a XVIII, depois do sucesso da I a VI Coletânea Século XXI, do livro Cardápio Poético, 1ª e 2ª edição, I a III Coletânea Viagem pela Escrita. Dentre os já homenageados por suas contribuições literário-culturais em nossos livros, estão: Adahir Gonçalves Barbosa, Alan Carlos Rocha, Álvaro Alves de Faria, Astrid Cabral, Clevane Pessoa, Flávia Savary, Flora Figueiredo, Gilberto Mendonça Teles, Maria Braga Horta (in memoriam), Maria José Bulhões Maldonado, Mauro Mota, Olga Savary, Oscar Niemeyer, Pedro Albeirice da Rocha e Pedro Viana.


SEM TAXA DE INSCRIÇÃO: (AT…

SAFRA VELHA DE CLÁUDIA BRINO recebe indicação do International Poetry News

É com alegria e surpresa que acabo de receber de Giovani Campisi a notícia de que o livro Safra Velha de Cláudia Brino (Costelas Felinas) é um dos livros indicados para concorrer ao Prêmio Nobel de Literatura 2018.

Indicado pelo jornal International Poetry News entre 25 títulos de autores internacionais encaminhados ao Comitê Organizador do Prêmio Nobel de Literatura - 2018
A indicação foi feita pela Direzione Editoriale / Edizioni Universum

clique na imagem e veja a IPN  INDICAÇÃO NO - INTERNATIONAL POETRY NEWS


Este livro não é vendido em livrarias e se movimenta à margem da grande mídia. Adquirindo a versão impressa você receberá dedicatória especial tendo o seu nome impresso no livro.