Pular para o conteúdo principal

CONFISSÕES (APENAS AOS CINQUENTA ANOS) - Hilda Curcio (ilustração: Cláudio Feldman)


Cláudio Feldman
I
Escolho a música, e o volante de meu carro é um pandeiro microfone... No momento em que dirijo, toco uma orquestra inteira no volante do meu carro. Batuco, canto, danço, braço direito, braço esquerdo erguidos tateando a enlaçar o vento - meu amado suposto. Olho de novo, retrovisor interno, retrovisor externo direito, retrovisor externo esquerdo, todo o cuidado é pouco... todo cuidado também é pouco... cantar... cantar é mister batucar... Eclode uma alegria que pode não acabar nunca junto com essa estrada que me conduz a... O volante erra o caminho, e eu não quero mudar a música, meu carro todo é uma gigantesca caixa de som com direito a aplausos, platéia participativa completíssima. Qualquer música me traz alegria imensa infinda penetrante. Ouço uma buzina e outra, mas ninguém me incomoda mais. Estou num show. Meu show.
II
Pra você é fácil – não é você quem vai ficar sem você! Sou eu que vou ver você ausente, muito ausente de mim... Meu computador inutilizado por estes dias em que não receberei suas mensagens... Viver sem elas me é impossível. Sorte eu ter lembranças. Suas.
III
Sou vaidosa, gosto de banho, perfumes, uso creme no corpo todo (um para cada parte – rosto, contorno dos olhos, lábios, colo, seios, pernas, joelhos, cotovelos, pés) cada um com uma textura diferente, conselho da dermatologista que, pra minha desgraça e maior angústia, é linda. Embora mais velha que eu um ano, aparenta bem mais nova, quinze anos talvez. É. Impossível sobreviver sem dermatologista. Acho que meu colo ainda é olhável, seios palpáveis, sem silicone, meus seios ainda são bonitos. Cacete!!! Odeio esse ainda que sou sempre obrigada a usar. Ainda... Claro! Acho que sou comível, mas cadê homem pra crer nisso também? (Risos.Também de mim.) Homens ausentes. Todos. Ninguém se apresenta.
IV
No restaurante, após uma imensamente esperada (lipo)abdominoplastia. Angústia de fazer desjejum, de almoçar, de lanchar, de jantar... Melhor jejuar. Por que descansar os talheres (principalmente, o garfo e a colher) sobre a mesa ou nas bordas do prato? Por quê? Em restaurantes finos, então, os garfos estão sempre cansados, porque descansam bastante já que levados à boca assaz cansados (de quê?) enfim, descansam. São descansados. Quisera ser anoréxica bulímica sei-lá-mais-como-de-magra ex-gorda... Ah! Nada que o bisturi do Dr. Luciano não resolva... Comamos, que a vida é muito curta e pesada (por que não esperar também?) e, depois, eu não creio mesmo em reencarnação, logo, quando poderei degustar tamanhas delícias senão nesta mesma vida atual? O jeito é ser gorda, rezar muito pra não engordar mais ainda e agradecer genuflexa, mãos postas ao céu, por não explodir após tamanha gula.
V
“Parabéns a você...!” Que parabéns o quê! Odeio fazer aniversário, máquina de somar a postos, mais um ano: 1955-2005: cinqüenta anos de pura ansiedade. Tentei não chegar até aqui, mas... Viva! Felicidades. Coma, como o bolo.
Obrigada.

  • Hilda Curcio

Comentários

hilda curcio disse…
Cláudio Feldman, adorei sua ilustração em meu texto Confissões. Maravilha. obrigada.

Postagens mais visitadas deste blog

Trajes Poéticos - RIMA EMPARELHADA

rimas que ocorrem seguidamente em pares.

*********

os poemas publicados aqui participaram do concurso Trajes Poéticos realizado pelo Clube de Poetas do Litoral - salvo os poemas dos autores cepelistas que foram os julgadores dos poemas.              

VII Seletiva Nacional de Poesia – 2017 Para a edição do livro VII COLETÂNEA SÉCULO XXI

VII Seletiva Nacional de Poesia – 2017 Para a edição do livro VII COLETÂNEA SÉCULO XXI - que trará uma Homenagem ao poeta e professor Pedro Lyra – 
(será o 41º livro editado pela PoeArt Editora- DESDE 2006 COM VOCÊ!) (Prazo: ATÉ 30 de abril de 2017)
(somente pela INTERNET)


   A PoeArt Editora de Volta Redonda RJ, institui o livro VII Coletânea Século XXI  (depois das bem sucedidas Antologias Poéticas de Diversos Autores, Vozes de Aço da I a XVIII, depois do sucesso da I a VI Coletânea Século XXI, do livro Cardápio Poético, 1ª e 2ª edição, I a III Coletânea Viagem pela Escrita. Dentre os já homenageados por suas contribuições literário-culturais em nossos livros, estão: Adahir Gonçalves Barbosa, Alan Carlos Rocha, Álvaro Alves de Faria, Astrid Cabral, Clevane Pessoa, Flávia Savary, Flora Figueiredo, Gilberto Mendonça Teles, Maria Braga Horta (in memoriam), Maria José Bulhões Maldonado, Mauro Mota, Olga Savary, Oscar Niemeyer, Pedro Albeirice da Rocha e Pedro Viana.


SEM TAXA DE INSCRIÇÃO: (AT…

SAFRA VELHA DE CLÁUDIA BRINO recebe indicação do International Poetry News

É com alegria e surpresa que acabo de receber de Giovani Campisi a notícia de que o livro Safra Velha de Cláudia Brino (Costelas Felinas) é um dos livros indicados para concorrer ao Prêmio Nobel de Literatura 2018.

Indicado pelo jornal International Poetry News entre 25 títulos de autores internacionais encaminhados ao Comitê Organizador do Prêmio Nobel de Literatura - 2018
A indicação foi feita pela Direzione Editoriale / Edizioni Universum

clique na imagem e veja a IPN  INDICAÇÃO NO - INTERNATIONAL POETRY NEWS


Este livro não é vendido em livrarias e se movimenta à margem da grande mídia. Adquirindo a versão impressa você receberá dedicatória especial tendo o seu nome impresso no livro.